Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por ruimegas » 20 dez 2011, 21:42

:D ;) Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Pessoal possuidor de VE's e aspirantes a ter tenho a vos comunicar que, através de fonte fidedigna e altamente habilitada a pronunciar-se sobre este assunto :) :D :lol: me foi comunicado o seguinte:

Muito proximamente (não me perguntem quando que eu não sei) irão ser colocados/instalados uma boa quantidade de Postos de Carga Rápida (não me perguntem quantos que eu também não sei) em concessionários da GALP tendo por objectivo permitir que se possa viajar por todo o País sem restrições (incluindo o Algarve ... até que enfim) e, não também não sei onde irão ser colocados.

Desculpem a falta de precisão das informações mas penso que é bom sinal e nesta época natalícia necessitamos de ter algumas noticias positivas.

Aproveito ainda para desejar a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a electrões

Cumprimentos e Festa Felizes
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por Essiemme » 20 dez 2011, 22:24

São boas notícias, apesar do clima actual.

Um Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos.

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por jfreire » 20 dez 2011, 22:52

ruimegas Escreveu::D ;) Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Pessoal possuidor de VE's e aspirantes a ter tenho a vos comunicar que, através de fonte fidedigna e altamente habilitada a pronunciar-se sobre este assunto :) :D :lol: me foi comunicado o seguinte:

Muito proximamente (não me perguntem quando que eu não sei) irão ser colocados/instalados uma boa quantidade de Postos de Carga Rápida (não me perguntem quantos que eu também não sei) em concessionários da GALP tendo por objectivo permitir que se possa viajar por todo o País sem restrições (incluindo o Algarve ... até que enfim) e, não também não sei onde irão ser colocados.

Desculpem a falta de precisão das informações mas penso que é bom sinal e nesta época natalícia necessitamos de ter algumas noticias positivas.

Aproveito ainda para desejar a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a electrões

Cumprimentos e Festa Felizes
Isso sim são óptimas notícias!

É só esperar que os novos postos tenham o descanso da pistola virado para baixo... :)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por Malm » 21 dez 2011, 01:04

Obviamente que são ótimas notícias, mas não se esqueçam do que vamos pagar por os utilizar. A Galp tem tudo para dominar este mercado em Portugal no futuro, e está a adiantar-se, não vá alguém ter ideias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por RJSC » 21 dez 2011, 11:17

Devem ser é todos em auto-estrada que é para a malta pagar portagens ;)
Como os VE até têm maior autonomia a viajar por estradas nacionais abaixo dos 90 km/h, não vai ser bom nem para a carteira nem para a autonomia.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por mjr » 21 dez 2011, 11:32

A utilização dos postos de CR em AE penso que será esporádica para os utilizadores comuns. É no entanto fundamental para que a utilização dos VEs fora do circuito diário habitual se possa tornar uma realidade menos "atribulada". Eu amanhã tenho de ir a Lisboa, e não me importava de pagar 4€/100 km (20kW.h x 0,20 €/kW.h) carregando o carro em postos de carga rápida. É que com o GOlf TDI gasto pelo menos 7 €/100km (para 5l/100km). É uma excelente notícia e espero que esteja concretizada muito em breve. É a nossa melhor prenda de Natal ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por ruimegas » 29 dez 2011, 20:04

Em complemento à notícia aqui apresentada fui informado por fonte fidedigna bem conectada na GALP que está eminente a instalação de 10 (DEZ) Postos de Carga Rápida em locais a saber, mas de momento desconhecidos, mas provavelmente em concessionários da GALP como será de prever.

Cumprimentos e aproveito para desejar a todos uma óptima entradas em 2012
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sergiomms
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2011, 00:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 0000
Localização: Lazarim, Almada

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por sergiomms » 02 jan 2012, 18:28

RJSC Escreveu:Devem ser é todos em auto-estrada que é para a malta pagar portagens ;)
Como os VE até têm maior autonomia a viajar por estradas nacionais abaixo dos 90 km/h, não vai ser bom nem para a carteira nem para a autonomia.
No meu ponto de vista faz todo o sentido que sejam instalados em AE, na cidade já tens bastantes.
sergiomms
Saxo Electrique

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por RJSC » 04 jan 2012, 00:47

sergiomms Escreveu:
RJSC Escreveu:Devem ser é todos em auto-estrada que é para a malta pagar portagens ;)
Como os VE até têm maior autonomia a viajar por estradas nacionais abaixo dos 90 km/h, não vai ser bom nem para a carteira nem para a autonomia.
No meu ponto de vista faz todo o sentido que sejam instalados em AE, na cidade já tens bastantes.
Aqui em Aveiro por exemplo só há postos de carga lenta (230V 16A).
Mas o que estava a falar era em vias fora de localidades sem portagem, ou seja, nos Postos de Abastecimento de IP's e IC's restantes e estradas nacionais.

Infelizmente cada vez mais eliminam os IC's e IP's e os substituem por dispendiosas auto-estradas.
Exemplos:
A25 em cima do IP5 (deixando apenas uma estrada que passa pelo meio de aldeias na serra e em que 2 pesados não se conseguem cruzar nas curvas)
A29 em cima do IC1 (manteve-se bastante estreita de tal maneira que em alguns troços é complicado ultrapassar um pesado porque as faixas são muito estreitas, no entanto, tem que se pagar, até com um custo por km superior à paralela A1)
Parece que também se preparam para acabar com o IP3 construindo uma AE em cima do mesmo.

Caminhamos para um futuro negro em que todas as vias de qualidade, "ligeiramente rápidas" fora de localidades serão destruídas e subsistidas por dispendiosas AE's.

Pelo menos o ruimegas quando vai para Évora ainda pode contar com uma estrada de 2 faixas, de qualidade, que segue perto da auto-estrada, mas de Lisboa para cima, acabaram com todas elas!

Parece que pessoas aqui do forum já por várias vezes entraram no troço da auto-estrada onde se encontra o carregador rápido e voltaram a sair na saída mais próxima, pagando portagem apenas para poder carregar. Enquanto for grátis até se aguenta, mas quando for para pagar os propostos mais de 5€ pelo carregamento rápido mais a portagem, vai sair bem caro.
Última edição por RJSC em 04 jan 2012, 12:11, editado 2 vezes no total.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Parece que vamos ter boas notícias daqui a pouco tempo

Mensagem por Essiemme » 04 jan 2012, 10:12

Mas estes carregadores novos não serão os rápidos que a Galp (supostamente) intenciona colocar em alguns locais ?!?!?

:?
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Carregamento”