Magnum Cap um bocadinho mais verde...

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Magnum Cap um bocadinho mais verde...

Mensagem por RJSC » 18 nov 2012, 15:24

Desde o meu último post em que critiquei o pessoal da Magnum Cap por TODOS os que lá trabalham se deslocarem em Veículos de Combustão, desde há um mês para cá que diariamente em horário de trabalho vejo um Citroen C0 (clone iMiev) no parque.

Alguém já tinha vergonha (pelo menos eu teria) de trabalhar numa fábrica de carregadores para VE's e deslocar-se a combustão... Deve ter apanhado agora o C0 em promoção e aproveitou.

Já não era sem tempo, que alguém na Magnum Cap acreditasse verdadeiramente na mobilidade elétrica, escolhendo-a como opção para o seu dia-a-dia.

Também tenho visto um Fluence ZE azul, mas metido no portão da fábrica e não diariamente, o que me leva a crer que esse só lá devia estar para testar compatibilidade com os EVSEs de carregamento lento e não seja o veículo de todos os dias de um funcionário.

No entanto continua a desiludir-me que toda a frota de carrinhas da Magnum Cap que cá vejo fora seja Diesel. Está bem que algumas precisam de ir longe tratar dos postos, mas numa empresa de Mobilidade Elétrica ficava minimamente bem que tivessem umas Kangoo ZE para as deslocações aos fornecedores locais, ao Porto de Aveiro, etc.

Também têm um posto de carregamento lento do seu parque acessível ao público, mas não está ligado à rede mobi.e.
Não tenho VE nem cartão mobi.e para testar, mas o ecrã apresentado não é igual aos da rede mobi.e.
Talvez só funcione com cartões deles, ou se calhar até é de uso livre...
Algum dia ainda levo uma tomada CEE e uma lâmpada para testar...
Também lhes ficava bem terem um carregador rápido acessível ao público, já que Aveiro não tem nenhum.
Numa emergência, e em horário de trabalho talvez eles sejam simpáticos o suficiente para deixar usar o que têm no interior da fábrica.

Faria mais pela sua imagem usarem VE's que gastar dinheiro em marketing, dado que os potenciais clientes são pessoas que acreditam na mobilidade elétrica.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Magnum Cap um bocadinho mais verde...

Mensagem por mjr » 18 nov 2012, 22:59

Eles têm um Leaf e um C0, pelo menos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”