Efacec secures ETL certification for EV chargers with SAE Co

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Efacec secures ETL certification for EV chargers with SAE Co

Mensagem por ruimegas » 26 ago 2013, 10:48

Efacec secures ETL certification for EV chargers with SAE Combo

O CHADEMO já era. Esperemos que se arranjem adapatadores para os nossos LEAF's ou ainda vamos ficar pendurados :(

"Portugal-based Efacec has secured ETL certification for the new SAE Combo fast charging standard, which will provide charging services for electric plug-in vehicles across America and Europe.


Efacec noted that the QC50 Fast Chargers has the capacity to charge gasoline-free plug-in vehicles in under 30 minutes, compared with Level 1 and Level 2 AC chargers.

According to the company, its chargers are now certified for US and European-produced electric cars, while it has already received certification for fast-charging Japanese cars, including Nissan and Mitsubishi that use the CHAdeMO system.

Commenting on the certification, Efacec North America chief operating officer Jorge Guerra said that the company is now the first DC Fast Charger manufacturer to obtain ETL certification for the SAE Combo DC Fast Charge standard and the new combo fast charger can now serve both systems.

Meanwhile, BMW and Volkswagen have outlined plans to launch vehicles in 2014 that will accept EV Chargers with SAE Combo."

Em: http://transportsustainability.cleantec ... mbo-260813
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por OCasal » 27 ago 2013, 16:48

Penso que os carregadores da Efacec vão ter os dois modos para abastecimento dos veículos! Mais ou menos à semelhança do que acontece com as bombas de abastecimento que têm mais do que um tipo de combustível!

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por pnunes » 17 out 2013, 13:43

OCasal Escreveu:Penso que os carregadores da Efacec vão ter os dois modos para abastecimento dos veículos! Mais ou menos à semelhança do que acontece com as bombas de abastecimento que têm mais do que um tipo de combustível!
Depende da configuração mas pode ter até as 4 tomadas de carregamento, AC rapido, AC schuko o combo e ChaDEmo, tudo no mesmo posto.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por mjr » 17 out 2013, 14:36

Não vejo grande interesse em AC Schuco num posto de carga rápida, a não ser que possa estar a servir um carro em carga rápida e outro em schuko.

O modo de carga AC rápido é modo 3, tipo 2 certo? Nesse caso, ligando a um carro que não tenha capacidade de carga rápida AC, o carro consegue carregar normalmente como se de um posto monofásico se tratasse? É que não vejo nada na norma que o impeça, ficando um PCR ocupado a carregar um veículo em carga lenta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por pnunes » 19 nov 2013, 23:51

o pessoal das motas agradece o facto de ter schuko!!
mas de facto não é muito comum, na Alemanha é que pediram assim.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por mikexilva » 20 nov 2013, 00:28

Se tivéssemos 3 "Sóis" a girar 50 vezes por segundo em volta do nosso planeta podíamos montar um sistema de carregamento AC baseado em 3 paineis solares (um virado para para cada Sol) com ligação tri-fasica :P

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Efacec secures ETL certification for EV chargers with SA

Mensagem por Filipe » 20 nov 2013, 11:25

Lá estás tu a puchar a conversa para o FUTEBOL. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Carregamento”