Barcelona, um bom exemplo

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
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hsanchez
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Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por hsanchez » 21 jan 2015, 16:23

Em Barcelona posto de carregamento rápido no centro da cidade, Passeig de Gracia:

[img]http://i.imgur.com/FbMRsE0.jpg[/img]

Com três opções diferentes de carga, Chademo, Mennekes e Combo:

[img]http://i.imgur.com/8y5m7oL.jpg[/img]

Muito útil para os Táxi, na imagem uma Nissan EV200:

[img]http://i.imgur.com/zAwHQoh.jpg[/img]

E outro táxi Nissan EV200:

[img]http://i.imgur.com/Ffyw9CW.jpg[/img]

De referir que os postos são públicos, pertencem ao município, não sei se têm custos associados.

Excelente ver a Mobilidade Eléctrica a avançar, bom exemplo para as Câmaras das grandes cidades.
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dgalv
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Re: Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por dgalv » 21 jan 2015, 17:01

Na semana passada estive com um administrador da Repsol e estivemos a falar da mobilidade elétrica. Ele referia que uma forma mais fácil de instalar postos nas bombas de combustível seria as Câmaras Municipais exigirem isso como condição para a renovação das licenças. A renovação das licenças ocorre de X em X anos e nessas renovações podem ser feitas exigências pelas Câmaras para que renove essa licença.

Além disso, ele referia que os postos rápidos, encomendados em massa poderia sair a um custo de cerca de 3 mil euros, o que não era nada...

Podemos ir transmitindo estas ideias aos nossos autarcas...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
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Re: Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por RJSC » 21 jan 2015, 18:40

rdias Escreveu:E salvo erro é em Barcelona que com a recuperação das travagens do metro alimenta-se alguns PCR .... Salvo erro....
Normalmente devolvem a energia à rede elétrica no geral e é consumida pelo que quer que seja, casas, PCRs, semáforos tudo...

Li foi o caso de uma linha de uma mina em que as carruagens que iam a descer injetavam corrente na catenária para alimentar a maior parte do consumo das carruagens que iam a subir.

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Filipe
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Re: Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por Filipe » 21 jan 2015, 21:10

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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meira78
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Re: Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 10:57

Colocar um sistema idêntico a funcionar em Portugal só depende de nós.

Vamos a isso...

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Batotinha
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Re: Barcelona, um bom exemplo

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2015, 11:41

dgalv Escreveu:Na semana passada estive com um administrador da Repsol e estivemos a falar da mobilidade elétrica. Ele referia que uma forma mais fácil de instalar postos nas bombas de combustível seria as Câmaras Municipais exigirem isso como condição para a renovação das licenças. A renovação das licenças ocorre de X em X anos e nessas renovações podem ser feitas exigências pelas Câmaras para que renove essa licença.

Além disso, ele referia que os postos rápidos, encomendados em massa poderia sair a um custo de cerca de 3 mil euros, o que não era nada...

Podemos ir transmitindo estas ideias aos nossos autarcas...
Todo o trabalho que possa ser feito colectivamente deve sê-lo, na medida em que institucionalmente costuma ser mais "apreciado". No entanto, individualmente, devemos ir "falando" nas nossas autarquias. Tenho a ideia de que na Câmara do Porto há uma boa aceitação da Mobilidade Eléctrica. Não tenho contactos, mas sei que já os houve pelo menos das marcas e com respostas interessantes.
A minha ideia é que todos façam algum.
O (user OGADIV), já publicou algures, contactos das câmaras. Partindo desses elementos (e de actualizações), devemos renovar o assunto/pedido para tentar criar a bola de neve dos postos de carregamento. Em caso de "recusa" obstinada das "gerências" das "gasolineiras", devemos lembrar-lhes que nós (utilizadores de VE) tb sofremos consequências nefastas pela deposição de partículas nefastas, (quer no solo quer no ar), com consequências muitas vezes imediatas... p.e.: nos acidentes provocados por piso completamente sujo de derivados que "caíram" nas imediações dos postos de combustível. Era justo da parte deles que não nos ostracizassem. É que muitas vezes nós já somos clientes deles. Podemos perfeitamente "adquirir-lhes" electrões. Será tb uma forma de diversificar o negócio.
Porque não?

Batotinha

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