Contactos autarquias

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Contactos autarquias

Mensagem por ogadiv » 06 abr 2015, 18:28

Para não estar a fazer off topic do DB do Fil onde estava a ser debatido este tema, tive o abuso de criar um novo tópico com contactos de autarquias a quem se vão enviado emails, no sentido de sensibilizar para a promoção da mobilidade elétrica, turismo e comércio tradicional.
Quantos mais insistirmos, maior será a nossa visibilidade ... ;)

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Contactos autarquias

Mensagem por ogadiv » 06 abr 2015, 18:33


Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contactos autarquias

Mensagem por Fil » 08 abr 2015, 18:20

Bem, vou colocar aqui o que está no meu db. Ogadiv, obrigado, vamos a eles ;)

Vamos então aos mails, os últimos que enviei e que obtive resposta foi para : chefe.gabinete@cm-viladobispo.pt ; rogerio.alves@cm-pontedesor.pt ; geral@cm-constancia.pt ; infojumbo@auchan.pt ; marcelo.guerreiro@cmourique.pt ; expediente@cm-odemira.pt ; turismo@cm-seia.pt ; catarinatomaz@freeportleisure.com.

Ficam aqui também, alguns dos que enviei mas não obtive qualquer resposta ; cmmora@mail.telepac.pt ; geral@cm-grandola.pt ; geral@m-alcacerdosal.pt
; geral@adral.pt ; geral@cm-vrsa.pt ; posto.turismo@portimaourbis.pt ; turismo@mun-sines.pt ; informacao@cm-sesimbra.pt ; turismo@mun-sines.pt

Nos últimos tempos centrei-me mais no Sul, mas também enviei muitos para o norte e centro, porque o Sul está muito mais "despido".

Agradeço sugestões e ajuda sff.

PS: além dos que aqui estão, todos os que foram sugeridos no fórum enviei mail, não vale a pena duplicar penso eu de que...

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Contactos autarquias

Mensagem por joaocfgoncalves » 08 abr 2015, 23:12

Estes são municípios sem postos, mas devemos pressionar também os que têm, de forma a melhor a sua distribuição e alcançar um maior numero de utilizadores.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Contactos autarquias

Mensagem por Fil » 08 abr 2015, 23:36

Para os que já têm postos costumo ligar, mas para esses convém conhecermos bem o concelho, para dar sugestões com pés e cabeça. No entanto, também enviei mails para algumas câmaras sobre os postos ocupados, e para outras a agradecer terem os postos todos livres e funcionais (todos os municípios por onde passei).

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Contactos autarquias

Mensagem por Orlando » 20 abr 2015, 09:33

Já enviei para Caldas....esta linha oeste bem precisa dum ponto de carga!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Contactos autarquias

Mensagem por lmmr74 » 20 abr 2015, 09:48

Parabéns pelo vosso esforço! Esta semana vou-me dedicar também a esta "cruzada". Unidos venceremos :D

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Contactos autarquias

Mensagem por ogadiv » 05 out 2015, 19:21

Como recentemente tivemos a autarquia das caldas a aderir à mobilidade elétrica, que tal "atacarmos" os nossos concelhos vizinhos com um alerta para que eles também sigam o exemplo?

Aproveitei e enviei o link com a notícia: http://jornaldascaldas.com/Caldas_tem_c ... _eletricos

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Contactos autarquias

Mensagem por Batotinha » 05 out 2015, 21:51

ogadiv Escreveu:Como recentemente tivemos a autarquia das caldas a aderir à mobilidade elétrica, que tal "atacarmos" os nossos concelhos vizinhos com um alerta para que eles também sigam o exemplo?..
Este homem realmente não paara...(estou sem acentos) :cry:

Nunca mais me lembrei de fazer o agradecimento e elogio aa CMB, depois do 29 encontro! Foi aquele onde vi mais publico que proprietários de VE. Mesmo que seja por outras razoes.
Agora vou ter de procurar endereço pra juntar aqui :oops:
Outro exemplo gritante pela auxencia de pontos de carga...Matosinhos / Leça zona balnear...Povoa de Varzim...Vila do Conde...já agora que tal começarmos a criar a lista dos parques de campismo

Batotinha

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Contactos autarquias

Mensagem por snowman » 05 out 2015, 22:10

Batotinha Escreveu:
ogadiv Escreveu:Como recentemente tivemos a autarquia das caldas a aderir à mobilidade elétrica, que tal "atacarmos" os nossos concelhos vizinhos com um alerta para que eles também sigam o exemplo?..
Este homem realmente não paara...(estou sem acentos) :cry:

Nunca mais me lembrei de fazer o agradecimento e elogio aa CMB, depois do 29 encontro! Foi aquele onde vi mais publico que proprietários de VE. Mesmo que seja por outras razoes.
Agora vou ter de procurar endereço pra juntar aqui :oops:
Outro exemplo gritante pela auxencia de pontos de carga...Matosinhos / Leça zona balnear...Povoa de Varzim...Vila do Conde...já agora que tal começarmos a criar a lista dos parques de campismo

Batotinha
Boa noite.
A lista de Parques de campismo é uma óptima ideia. Temos de começar a organizar a informação que de uma forma espontânea circula por todos os DB e assuntos vários do Fórum. A conversa é como os electrões... anda à velocidade da luz, foge e propaga-se num ápice...
Parques de Campismo: Clube de Campismo de Lisboa: Parque do Gameiro, ao pé do Fluvial de Mora. Parque de Campismo de Campo Maior. Parque de Campismo de Ferragudo, Portimão. Para sócios, sem dispensar a cortesia do telefonema anterior não tive problemas. Para outros utentes também não deverá haver obstáculos.


O entusiasmo e esforço para agilizar a resolução dos problemas associados aos postos de carregamento é contagiante, mas a minha experiência não desaconselha "a minuta", isto é, poderemos dizer todos o mesmo através do mesmo ofício. Não perde a importância nem o significado. É o que as autarquisas têm para os serviços que os munícipes precisam solicitar. Minutas! É a minha humilde opinião. É só copiar e enviar. O nome de cada um de nós é que não perde significado e pertinência.

Mais significativo talvez fosse a nossa organização em ASSOCIAÇÂO e a partir daí esforços em nome próprio para postos de carregamento afetos à Associação. O ACP é uma associação. Não substitui a assistência em viagem das companhias de seguros, por exemplo, mas também possui serviços próprios. E por aí adiante...

A malta queixa-se de que não há SC (Super Charger's, Service Center) da Tesla por cá? Que se crie, instale uma. Depende de quê?
crowdfunding? Candidaturas à UE? Dinheiro sim, mas o resto? Como é que os outros fizeram?
Já perceberam que daqui também há uma grande parte de entusiasmo a equilibrar um conhecimento algo insuficiente, mas se vos suscitar alguma ideia peregrina, então não são linhas perdidas...
Abraço

Responder

Voltar para “Carregamento”