Posto de carregamento no IKEA

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por mafgod » 07 nov 2018, 14:14

Já me aconteceu num outro posto (não me lembro se aí) em que outra pessoa ao desligar o seu carro, o posto abortou os dois carregamentos.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por BrunoFonseca » 07 nov 2018, 14:29

Também já me aconteceu no Alegro de Alfragide.

andraykens
Mensagens: 87
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por andraykens » 08 nov 2018, 02:22

HellMaster Escreveu:
07 nov 2018, 13:55
Há dias no IKEA de Loures, no posto de 7,4kW, aconteceu-me uma coisa "estranha".
Pus o carro à carga na porta 1, estava um clone na 2, já carregado. O carro iniciou a carga, fui descansado fazer compras, e ao fim de uns 10min recebo mensagem a dizer que a carga tinha sido interrompida.
Tendo o carro cerca de 35% quando iniciei, achei estranho. Fui ao posto ver o que tinha acontecido, e quando lá cheguei estava o clone a sair.
Ainda perguntei se tinha notado algo estranho no posto, (até porque o dele como eu disse, já não estava a carregar quando cheguei).

O condutor do clone disse que não notou nada, pelo que assumo que o dele tenha carregado até ao fim. (faz sentido, ele só deve ter puxado a tomada dele e abalado).

A questão que tenho no meio desta história toda é: Já vos aconteceu semelhante? Terá sido um reset ao posto, que coincidiu com o finalizar de carga (neste caso, apenas retirar do cabo) do outro utilizador, ou poderá ter sido o próprio retirar do cabo dele, a provocar alguma anomalia? (dano no cabo, ou algo que o valha...)

Só para finalizar, dizer que voltei a colocar o carro à carga, e carregou mais 1h45min sem anomalias até ir embora.
Boa noite amigo, o dono do clone era eu. Deve ter sido anomalia do posto pois o meu carro não estava totalmente carregado. Pensei que sim, por não estar a carregar.
Nesse dia carregou 4,5 Kwh e não tenho recebido mail ultimamente.

Abraço

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por HellMaster » 08 nov 2018, 15:57

andraykens Escreveu:
08 nov 2018, 02:22
HellMaster Escreveu:
07 nov 2018, 13:55
Há dias no IKEA de Loures, no posto de 7,4kW, aconteceu-me uma coisa "estranha".
Pus o carro à carga na porta 1, estava um clone na 2, já carregado. O carro iniciou a carga, fui descansado fazer compras, e ao fim de uns 10min recebo mensagem a dizer que a carga tinha sido interrompida.
Tendo o carro cerca de 35% quando iniciei, achei estranho. Fui ao posto ver o que tinha acontecido, e quando lá cheguei estava o clone a sair.
Ainda perguntei se tinha notado algo estranho no posto, (até porque o dele como eu disse, já não estava a carregar quando cheguei).

O condutor do clone disse que não notou nada, pelo que assumo que o dele tenha carregado até ao fim. (faz sentido, ele só deve ter puxado a tomada dele e abalado).

A questão que tenho no meio desta história toda é: Já vos aconteceu semelhante? Terá sido um reset ao posto, que coincidiu com o finalizar de carga (neste caso, apenas retirar do cabo) do outro utilizador, ou poderá ter sido o próprio retirar do cabo dele, a provocar alguma anomalia? (dano no cabo, ou algo que o valha...)

Só para finalizar, dizer que voltei a colocar o carro à carga, e carregou mais 1h45min sem anomalias até ir embora.
Boa noite amigo, o dono do clone era eu. Deve ter sido anomalia do posto pois o meu carro não estava totalmente carregado. Pensei que sim, por não estar a carregar.
Nesse dia carregou 4,5 Kwh e não tenho recebido mail ultimamente.

Abraço
Boa tarde, e sendo assim, muito gosto em conhecer :)

Então quer dizer que aquele posto deve estar com problemas... Eu ainda consegui carregar +/- 10kW nesse dia sem mais quebras...
Bom, fica então o alerta para quem lá abastecer, que aparentemente tem de ir monitorizando se realmente está à carga ou não.

Abraço

andraykens
Mensagens: 87
Registado: 23 jun 2017, 08:09
Localização: Samora Correia

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por andraykens » 08 nov 2018, 23:55

Muito prazer também! Quem não recebe sms do carro fica sempre mais sujeito a estas coisas. Para a próxima passo pelo carro a meio do carregamento para confirmar pois o mail não está a funcionar como dantes na mobie. Será por passar o cartão da Galp?
Ainda assim tive sorte de interromper perto do fim.

Abraço

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por BrunoAlves » 09 nov 2018, 00:02

andraykens Escreveu:
08 nov 2018, 23:55
Quem não recebe sms do carro fica sempre mais sujeito a estas coisas. Para a próxima passo pelo carro a meio do carregamento para confirmar
Quando tenho o carro a carregar à distância de uma caminhada faço sempre isso. Em particular no IKEA (que é o assunto do tópico) vou ao carro no máximo de hora a hora.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”