Posto de carregamento no IKEA
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Posto de carregamento no IKEA
http://forococheselectricos.com/2016/05 ... ctricos%29
Mais uma batalha perdida pela ME, para os ddt.
Mais uma batalha perdida pela ME, para os ddt.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Posto de carregamento no IKEA
Em Espanha a situação está descontrolada.
Antes disto os DDT espanhóis conseguiram passar legislação que impede alguém de produzir energia elétrica em casa ligado à rede pública por exemplo através de painéis solares pagar taxas exorbitantes de utilização da rede pública como se fossem um grande produtor de eletricidade.
Antes disto os DDT espanhóis conseguiram passar legislação que impede alguém de produzir energia elétrica em casa ligado à rede pública por exemplo através de painéis solares pagar taxas exorbitantes de utilização da rede pública como se fossem um grande produtor de eletricidade.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Posto de carregamento no IKEA
É muito provável que não, porque os atuais proprietários de Teslas são da classe de rendimentos dos DDT.rdias Escreveu:Espero que não chateiem a Tesla...
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Posto de carregamento no IKEA
Estes postos (2) têm bombado electrões como hambúrgueres....
Hoje tive o primeiro problema. Quando quis acabar com o carregamento, o meu cartão não lia. Testei no outro posto que tinha dois carros em carga e lia normalmente.
Limpo a zona de leitura e nada. Retiro a ficha da parte do carro, e o posto passa de azul a vermelho. Decido chamar assistência, que foram impecáveis.
O técnico do IKEA desliga um posto, desliga o outro, desliga os dois e o posto onde tenho a ficha presa continua como se nada fosse. O curioso é que por mais que esteja desligado no quadro central, este continua ligado. (Será que os carros, o meu e o outro i3, estavam a dar energia ao posto?)
A solução foi desligar o posto, por dentro do mesmo. Após desligado por completo, os cabos ainda ficam presos. Reiniciados o posto, e estes de vermelho passam a verde, e os cabos ficam soltos.
Espero que o sistema reinicie e testo o cartão. Perfeito, pronto para voltar a dar electrões.
Agradecimentos à assistência técnica o IKEA, que foram incansável e super prestável. Para além de aprenderem algo mais sobre os VE e sobre como resolver problemas com o posto.
IKEA no seu melhor...
Hoje tive o primeiro problema. Quando quis acabar com o carregamento, o meu cartão não lia. Testei no outro posto que tinha dois carros em carga e lia normalmente.
Limpo a zona de leitura e nada. Retiro a ficha da parte do carro, e o posto passa de azul a vermelho. Decido chamar assistência, que foram impecáveis.
O técnico do IKEA desliga um posto, desliga o outro, desliga os dois e o posto onde tenho a ficha presa continua como se nada fosse. O curioso é que por mais que esteja desligado no quadro central, este continua ligado. (Será que os carros, o meu e o outro i3, estavam a dar energia ao posto?)
A solução foi desligar o posto, por dentro do mesmo. Após desligado por completo, os cabos ainda ficam presos. Reiniciados o posto, e estes de vermelho passam a verde, e os cabos ficam soltos.
Espero que o sistema reinicie e testo o cartão. Perfeito, pronto para voltar a dar electrões.
Agradecimentos à assistência técnica o IKEA, que foram incansável e super prestável. Para além de aprenderem algo mais sobre os VE e sobre como resolver problemas com o posto.
IKEA no seu melhor...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Posto de carregamento no IKEA
O sistema de bloqueio das tomadas mennekes só necessita de energia quando mexe (para trancar ou destrancar). É semelhante aos fechos centralizados dos carros.
Por isso é que desligar a energia não resolve. O pino fica trancado no lugar onde está e só sai quando for fornecida energia eléctrica ao motor.
Por isso é que desligar a energia não resolve. O pino fica trancado no lugar onde está e só sai quando for fornecida energia eléctrica ao motor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Posto de carregamento no IKEA
Por dentro do posto,junto á ficha menekes, há uma patilha vermelha que se roda e desbloquea o cabo.
Re: Posto de carregamento no IKEA
Novo posto de carregamento Ikea Alfragide; bons lugares e espaçosos só é pena ser um posto de 7,4.
Tentei criar este novo posto no electromaps mas por razões que desconheço não está ser aceite.
Piso 2 estacionamento externo.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Posto de carregamento no IKEA
É pá, esse carro é mesmo muito giro!
Eu compreendo perfeitamente o motivo que leva o IKEA a colocar carregadores de 7,4 kW. Eu sempre que vou ao IKEA demoro no mínimo 2 horas, logo se o posto fosse de 22 kW, o carro acabaria por ficar lá acampado com a carga terminada. Mesmo que saísse para mudar o carro de sítio, iria demorar uma eternidade.
Re: Posto de carregamento no IKEA
Verdade! o forum Almada tem 4 postos a 22 kW, já não dá para ir ao cinema enquanto carrega...BrunoFonseca Escreveu: ↑03 set 2018, 22:38É pá, esse carro é mesmo muito giro!
Eu compreendo perfeitamente o motivo que leva o IKEA a colocar carregadores de 7,4 kW. Eu sempre que vou ao IKEA demoro no mínimo 2 horas, logo se o posto fosse de 22 kW, o carro acabaria por ficar lá acampado com a carga terminada. Mesmo que saísse para mudar o carro de sítio, iria demorar uma eternidade.
Mas para o X dá jeito.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Posto de carregamento no IKEA
Óptimo. Até gosto mais de ir ao de Alfragide do que ao de Loures, mas tenho optado pelo último visto este ter mais pontos de carga.