Posto de carregamento no IKEA

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por joaocfgoncalves » 17 set 2015, 23:34

Zero problemas, e carrego quase todos os dias...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por jpgoncalves2 » 16 nov 2015, 12:00

Davidus Escreveu:Por acaso ultimamente tenho carregado no posto 1, mas sempre que carreguei no 2 não tive problemas. Já me aconteceu é por várias vezes, logo após dar o "OK" depois de ligar cabo ao Leaf, o posto iniciar o carregamento mas no ecrã surgir por breves instantes a mensagem "posto momentaneamente indisponível". No entanto encontrava-se a carregar... Quando necessitei de terminar, ao passar o cartão não deu opção de terminar carregamento, mas sim deu todas as opções como se fosse iniciá-lo. Tive de escolher iniciar "de novo" para depois conseguir terminar. Aconteceu-me por 3 vezes, duas em Alfragide e outra em Loures. Nos dois últimos carregamentos não aconteceu mais, nem tive problemas com o "dígito 2" ;)
Cito o Davidus para deixar o registo da minha experiência ontem, na companhia do ruimegas, companheiro de lides académicas e profissionais de há longa data, que a mobilidade elétrica nos fez reencontrar ontem , ambos a carregar, no IKEA de Alfragide. Eu tinha chegado primeiro e embora tenha encontrado as duas tomadas livres, resolvi testar a nº 2, que tem sido aqui falada pelos incidentes que vinha provocando... Confirmo a experiência do davidus, identificação cartão ok, seguida de ´posto momentaneamente indisponível", mas com carregamento iniciado, embora sem referir nenhum posto ocupado. Até aqui nada de novo, já me tem acontecido noutros Magnum Cap, preparava-me para depois terminar com ´iniciar de novo´ e terminar, como descrito.
Mas, quis o destino que outro desfecho mais complexo surgisse.. assim, quando regresso para terminar carregamento, passado um par de horas, vejo outro Leaf branco ao lado a carregar na tomada 1. Não sabia de quem era... Tento terminar o carregamento, verifico que agora o posto reportava as duas tomadas ocupadas e, ao passar cartão sai mensagem de erro dizendo que "todos postos ocupados" e tomadas em azul e bloqueadas... Uma e outra vez cartão passado e nada. Resolvi esperar que o carro desse por terminado o carregamento, apenas faltavam 2%. Entretanto surge o condutor do outro Leaf, surpresa, o meu amigo Rui, o " megas" !;-) Abraços e 2 dedos de conversa e toca de tentar ambos terminar a carga. Meu cartão de novo nada mas, o dele sim, e até conseguiu terminar os dois postos, um por um!! Aconselhou-me o Rui a mudar o pin inicial do meu cartão, mas não deixo de pensar que terá que ver com o carregador e a tomada n.2 em si. Julgo que até o Rui passar o seu cartão e passar a utilizar a única tomada que não dá problemas, a 1, o carregador continuou a " pensar" que nenhum posto estava ocupado. Depois, ao bloquear a tomada 1, ter-se-á " lembrado" que a 2 também estava ocupada e toca de mostrar a correspondente mensagem. Por fim, e confirmou-se na hora de terminar, resolveu atribuir os 2 carregamentos ao mesmo cartão, julgo eu de que... mas talvez o Rui possa confirmar, pelo eventual email da Mobie...?! Eu cá não o recebi até agora, apenas o da carwings.
E pronto, fica o aviso à navegação, talvez a tomada 2, sem que a outra esteja ocupada, continue a permitir terminar, mesmo que iniciando novo carregamento mas, com a outra ocupada...,, não sei não..!!?;-(

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por rnlcarlov » 16 nov 2015, 14:41

Nunca tive qualquer problema lá. Carreguei já 2 vezes na tomada 2 e outras 2 vezes na 1. Nunca apareceu nenhum erro.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por Essiemme » 17 dez 2015, 10:57

Os Prius NÃO Plug-In, não deviam estacionar, né ??

Imagem

sm
:|
Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 14:32, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por VETL » 17 dez 2015, 10:58

Essiemme Escreveu:Os Prius NÃO Plug-In, não deviam estacionar, né ??...
Deviam e podiam...


...mas noutro local!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por Essiemme » 17 dez 2015, 11:16

Sim, é logo ao lado.
Onde aquele está, está lá uma tomada no boneco...

Calhou a ter o outro lugar livre, se lá estivesse outro a carregar, estava feito ao bife.

sm
:|
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por rnlcarlov » 17 dez 2015, 11:17

Nomeadamente o lugar imediatamente ao lado.
Se calhar distraiu-se.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por rnlcarlov » 17 dez 2015, 11:19

Essiemme Escreveu:Sim, é logo ao lado.
Onde aquele está, está lá uma tomada no boneco...

Calhou a ter o outro lugar livre, se lá estivesse outro a carregar, estava feito ao bife.

sm
:|
Se tivesses estacionado do lado esquerdo do híbrido, o teu cabo não chegava ao posto?


Já agora, o que está na foto não é um Honda?

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por Essiemme » 17 dez 2015, 11:22

rnlcarlov Escreveu:
Essiemme Escreveu:Sim, é logo ao lado.
Onde aquele está, está lá uma tomada no boneco...

Calhou a ter o outro lugar livre, se lá estivesse outro a carregar, estava feito ao bife.

sm
:|
Se tivesses estacionado do lado esquerdo do híbrido, o teu cabo não chegava ao posto?


Já agora, o que está na foto não é um Honda?
ooops... claro que é.
Sou mesmo distraído.

Quanto ao cabo manecas, talvez chegasse até lá mas, muito provavelmente, apanhava os lugares dos híbridos preenchidos...

sm
:|
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de carregamento no IKEA

Mensagem por rnlcarlov » 17 dez 2015, 11:25

No IKEA cá em baixo (Alfragide), é raro ver os lugares de híbridos com carros. Acho que só vi uma vez.

Responder

Voltar para “Carregamento”