e quando o carregador não carrega???

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

e quando o carregador não carrega???

Mensagem por banshee » 25 jul 2016, 20:02

viva a todos,

tenho lido que uma grande parte dos carregadores estão avariados/desactivados,
gostaria de saber como é que os confrades se desenrascam quando chegam a um posto de carregamento que não conhecem ,já com muito pouca autonomia , e ele está inoperacional??

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por tuela » 25 jul 2016, 20:03

chamar o reboque? tentar ver se há algum café que faculte uma tomada, casa de uma pessoa, bombeiros???

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por banshee » 25 jul 2016, 20:06

E como planear uma viagem mais longa, correndo o risco de chegar a uma determinada localidade onde se planeava abastecer , e estarem todos os carregadores off.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por banshee » 25 jul 2016, 20:07

tuela Escreveu:chamar o reboque? tentar ver se há algum café que faculte uma tomada, casa de uma pessoa, bombeiros???

e o pessoal costuma ser acessível ???

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por tuela » 25 jul 2016, 20:13

não sei porque nunca fiz uma viagem longa. O mais longe que fui foram 70 km.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por BrunoAlves » 25 jul 2016, 20:15

É fundamental preparar-se para essas viagens fora da autonomia do carro.
Consultar este fórum, o electromaps e o site MobiE para tentar perceber o estado dos carregadores. Se não houver boas indicações, consultar os bombeiros, juntas de freguesia, etc. shoppings também são locais a ter em conta ;)

É preciso é preparar. Temos aqui uns quantos maratonistas do VE :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Orlando » 25 jul 2016, 20:16

banshee Escreveu:
tuela Escreveu:chamar o reboque? tentar ver se há algum café que faculte uma tomada, casa de uma pessoa, bombeiros???

e o pessoal costuma ser acessível ???
Liga antes, vais ver que tens respostas positivas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pemifer » 25 jul 2016, 20:23

Eu ainda não usei na prática, por isso só te posso dizer que teoricamente o eletrocmaps é fundamental.
Tens o site e uma aplicação para Android.

Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Gemini33 » 25 jul 2016, 23:08

Boas.

Eu estou a planear uma viagem mais longa e já verifiquei várias alternativas no site mobi para não ter surpresas.

Cumps

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Apr » 26 jul 2016, 09:36

A regra de ouro é a que o lmlr vem dizendo: Programação militar!

Para além disso há novas variáveis a considerar que é a probabilidade de apanhar o posto ocupado por um condutor de VE legitimo. E como me aconteceu, apanhar um condutor legitimo que estava a carregar num posto que entretanto avariou!

Mais uma nota, os PCR's até funcionam, mas parece que tem mel, se antes era uma festa encontrar outro VE hoje é um transtorno ter que esperar para carregar.

Responder

Voltar para “Carregamento”