Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Que veículos podem carregar nos PCRs

Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, independentemente da potência de carga.
10
17%
Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, a potências elevadas (ex. Tesla com adaptador Chademo).
11
18%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, mesmo que a potências baixas.
1
2%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, a potências elevadas (>22kW).
7
12%
Apenas aqueles que consigam carregar a potências elevadas (>22kW), mas permitindo carregar outros quando não há ninguém à espera.
31
52%
 
Total de votos: 60

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Gameiro101 » 10 nov 2017, 10:41

Alguém que diga aos senhores dos híbridos que o talão da portagem tem validade :roll:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Erbium » 10 nov 2017, 11:22

BrunoAlves Escreveu:quem é que fica tanto tempo numa AS? :shock:
Realmente... ficar 2 horas num PCR de AS para carregar umas faiscas que nem dão para chegar à próxima AS! :roll: :roll:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por RJSC » 10 nov 2017, 12:19

Às tantas esses carros que ficam horas nas áreas de serviço são de quem lá trabalha, a ver se conseguem voltar pra casa em modo elétrico.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por mjr » 10 nov 2017, 12:31

Num 530e? Duvido.

Essa AS tem hotel? :whistle:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por BrunoAlves » 10 nov 2017, 12:37

mjr Escreveu:Essa AS tem hotel? :whistle:
Ehehhehehe :mrgreen:
Não, foi em Pombal, não tem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Gameiro101 » 10 nov 2017, 13:11

RJSC Escreveu:Às tantas esses carros que ficam horas nas áreas de serviço são de quem lá trabalha, a ver se conseguem voltar pra casa em modo elétrico.
Garanto a 100% que não é de ninguém que lá trabalhe, pode e ser de alguém da Brisa ou concessionários, que se tenha deslocado lá.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por rnlcarlov » 10 nov 2017, 17:46

E em Pombal até há uma tomada shucko bem perto, na casa de banho, que pelo menos deixava o PCR livre para quem precisasse. Mas pronto, isso era exigir consideração demais :?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Orlando » 11 nov 2017, 20:03

Por mim podia lá estar um dia inteiro.
Estou farto do schow off e Quero é saber:
- onde estão os PCR prometidos?
- onde está a rede renovada a 22kw?
Sou só eu a achar que muita parra é pouca uva?!?!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por jfr2006 » 11 nov 2017, 21:40

Orlando Escreveu: Estou farto do show off e Quero é saber:
- onde estão os PCR prometidos?
- onde está a rede renovada a 22kw?
Sou só eu a achar que muita parra é pouca uva?!?!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por BrunoAlves » 11 nov 2017, 22:50

Enquanto depender do governo, nunca vai andar à velocidade que podia e que gostaríamos.
Por exemplo, no rescaldo dos incêndios que aconteceram, acham que alguém vai chatear o ministro do ambiente por causa disto?

E depois há a inércia natural dos concursos públicos :roll:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”