10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a bate

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por nbairro » 20 jun 2017, 17:51

O Site da Mobi.e na parte do cliente só falta ter um campo para adicionar meio de pagamento e isso faz-se relativamente rápido.

Como o meu paizinho diz, "se eu monta-se uma fabrica de chapéus, os bebés novos nasciam sem cabeça só para lixarem o negócio" foi preciso eu adquirir um elétrico para acabar logo as borlas!!!

Pelo menos que fosse só em 2017!!!

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por beme83 » 20 jun 2017, 20:34

E já agora quais os PCR realmente com 55kw disponíveis para carregamento? alguns encontram-se limitados na potência instalada. Como esta situação vai ser gerida?

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por Gameiro101 » 20 jun 2017, 23:17

10 dias antes e ainda não sabem/querem dizer o custo...

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por pnunes » 20 jun 2017, 23:42

alguém falou em orgasmo cerebral?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por santanamos » 21 jun 2017, 01:33

Ainda bem que estão todos de acordo :lol: :lol: :lol:
Eu não vejo dificuldade nenhuma em iniciarem cobranças em 10dias.. só não estou a ver quem vai tomar a iniciativa. Imagino que os operadores têm todo o interesse e até fariam o trabalho da mobie para isto não se arrastar mais tempo.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por beme83 » 21 jun 2017, 08:46

santanamos Escreveu:Ainda bem que estão todos de acordo :lol: :lol: :lol:
Eu não vejo dificuldade nenhuma em iniciarem cobranças em 10dias.. só não estou a ver quem vai tomar a iniciativa. Imagino que os operadores têm todo o interesse e até fariam o trabalho da mobie para isto não se arrastar mais tempo.
isso é verdade mas penso que no curto prazo ficará mais caro aos operadores quando for a pagar do que agora logo a entrada do pagamento dependerá de como as empresas estão preparadas para dar resposta aos problema. Atualmente temos postos desligados por falta de licenças (a pagar já tinham umas quantas reclamações e quem sabe processo), os postos têm de estar com todas as condições nomeadamente as "pistolas" e a potência correta (senão reclamação) bem como a necessidade de tudo isto funcionar juntamente da MOBI.e . No meu caso o site dá sempre problemas a tentar recuperar password ou seja mais reclamações.....
Sinceramente deveriam pensar em resolver os problemas todos, continuar a alargar a rede, pois a instalação de PCR tem sido com apoio do PT2020, descomplicar a legislação de instalação e operação de postos de carregamentos, flexibilização da potência para auto-consumo e aí sim podia se falar de pagamento. A verdade é que o valor que cada carro poupa de emissão equivalente a CO2 por ano bem como a redução da poluição e com isso das doenças respiratórias bem como o impacto positivo na balança comercial e no PIB português permite perfeitamente que o Estado suporte mais algum tempo o valor do carregamento. Se todos nós pagamos para que os Lisboetas e Portuenses usem a STCP com o argumento de menor poluição, consumo racional de combustível e etc porque não durante mais tempo continuarmos a ser subsidiados como forma de compensação pelas externalidades positivas que promovemos?

zykon
Proprietário Leaf
Mensagens: 63
Registado: 27 fev 2017, 13:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por zykon » 22 jun 2017, 12:14

10 dias realmente parece utópico.

sem qualquer tipo de informação oficial sobre isso para os utilizadores?

em 10 dias, informar todos os utilizadores, implementar, definir regras, etc... parece-me muita fruta.

o que eu acho é que se estão a vender mais VE's que as gasolineiras e afins previam e por isso estão a soltar essas noticias para desmoralizar a malta e levar-los a crer que não compensa financeiramente

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por Apr » 22 jun 2017, 14:15

zykon Escreveu: o que eu acho é que se estão a vender mais VE's que as gasolineiras e afins previam e por isso estão a soltar essas noticias para desmoralizar a malta e levar-los a crer que não compensa financeiramente

Também acho o mesmo, o VE continua a ser muitissimo mais económico no dia-a-dia que qualquer alternativa a combustão, independentemente do preço da energia dos postos publicos.



8 dias....

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por nbairro » 22 jun 2017, 14:58

Governo inglês passou uma lei a obrigar todos os postos tradicionais de combustível a terem de ter tb pontos de carga eléctrica...

Portugal estando aqui na ponta, vai demorar uns 2 a 3 anos a adoptar essa medida.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: 10 dias. Saiba onde vai começar a pagar para carregar a 

Mensagem por ogadiv » 22 jun 2017, 19:19

nbairro Escreveu:Governo inglês passou uma lei a obrigar todos os postos tradicionais de combustível a terem de ter tb pontos de carga eléctrica...

Portugal estando aqui na ponta, vai demorar uns 2 a 3 anos a adoptar essa medida.
até poderíamos copiar, mas tão depressa colocavam, como ficavam avariados ...

Responder

Voltar para “Carregamento”