Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Fil » 20 dez 2017, 00:00

Testei o posto do passeio do Báltico e está a funcionar.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por t3lmo » 20 dez 2017, 02:25

São 8 os que foram ligados hoje. Todos ainda limitados a 7.4 kW por tomada.
Infelizmente não têm operador ainda. A KLC foi somente quem ganhou o concurso da mudança dos postos.
Haverá um novo concurso para encontrar um OPC para estes 100 novos.
Os custos da energia serão pagos diretamente pela Mobi.e pois estes postos já não fazem parte do protejo piloto (nos quais a EDP pagava a energia).
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por BrunoAlves » 20 dez 2017, 02:40

Teria alguma piada se não fosse tão trágico...
Então fez-se o concurso para os 100 postos. Foram instalados 8, portanto os restantes 92 devem estar disponíveis lá para 2020 :(
Agora precisamos de um novo concurso para o operador para esses postos :doh:

Não entendo. Não entendo de todo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por t3lmo » 20 dez 2017, 13:42

É tudo a conta gotas e o novo concurso para +202 postos ainda abriu agora...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por BrunoAlves » 20 dez 2017, 13:56

Era tão fácil... MobiE fora, acabar com a treta (e tachos) de tanto CEME/OPC/sei-lá-eu, e simplificar:
- o operador compra ou ganha em concurso o posto
- instala-o
- contrata fornecimento de electricidade a quem quiser
- vende ao utilizador de VE

É assim que se vê lá fora, postos com o preço afixado, postos de cada operador com o respectivo cartão ou RFID ou app ou o que for, e funciona. Aqui queremos o bonito e não saímos da cepa torta.
Eu QUERO comprar uma carteira nova para 20 cartões. Estou a borrifar-me para o cartão único. Andam a brincar com as pessoas e com os nossos impostos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por RJSC » 20 dez 2017, 18:12

BrunoAlves Escreveu:Eu QUERO comprar uma carteira nova para 20 cartões. Estou a borrifar-me para o cartão único. Andam a brincar com as pessoas e com os nossos impostos.
20 cartões, 20 contratos, 20 registos, 20 faturas!? Não obrigado.
Se é para simplificar é mais fácil meter um terminal multibanco e/ou aceitador de moedas/notas como nas máquinas de vending, parquímetros, etc.
Um parquímetro com uma tomada ativa no tempo de estacionamento já era bem bom.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por BrunoAlves » 20 dez 2017, 18:19

Não é preciso nenhum contrato, na maior parte dos casos actuais nem cartão. Aqui há umas semanas recebi isto:
¡Se acabó el preocuparte por recargar el saldo de tu IBILcard!
A partir del 1 de noviembre, carga tu coche a través de la aplicación IBIL, ¡sin tarjeta física!
En IBIL seguimos trabajando para que recargar tu coche sea un proceso rápido y sencillo, por eso queremos liberarte del tiempo que supone la recarga de tu IBILcard.
A partir del día 1 de noviembre de 2017 entrará en vigor una nueva forma de pago más fácil: el pago a través de la app de IBIL. Desde esa misma fecha, ya no se podrá incrementar el saldo de la tarjeta IBILcard.
¿Te queda saldo en tu tarjeta IBILcard? No te preocupes, podrás gastar todo lo que te quede de la forma habitual. Tu tarjeta seguirá funcionando, pero también podrás hacer el pago desde la app.

¿Qué tienes que hacer para cargar con tu app IBIL?
A partir del 1 de noviembre, descárgate la nueva app IBIL.
Entra en el apartado “Tarjetas” de tu perfil de usuario.
Añade una tarjeta de crédito o débito. Te aparecerá la pasarela de pagos para que introduzcas los datos de tu tarjeta.
¡Ya tienes tu tarjeta guardada! El coste de todas las recargas que realices se descontará directamente de esa tarjeta.

¿Cómo se recarga un coche con la app?
Dirígete al terminal público en el que desees cargar tu coche.
Entra en tu app de IBIL y busca el terminal en el mapa.
Pulsa en “Cargar” y conecta el coche. ¡Así de fácil!
Qualquer solução é melhor que a actual. Que não é nenhuma.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por jfr2006 » 21 dez 2017, 14:52

A verdade verdade, é que os 50 Postos até ao final deste ano, que já chegaram a ser 72 e que agora são 60 e não sei quantos não foram instalados e colocados a funcionar :twisted:

Portanto, ainda não é este Natal que levo o Leaf à Guarda (diga-se de passagem que parte da culpa também é da cara metade... :roll: )...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por sosimple » 02 jan 2018, 13:04

RJSC Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Eu QUERO comprar uma carteira nova para 20 cartões. Estou a borrifar-me para o cartão único. Andam a brincar com as pessoas e com os nossos impostos.
20 cartões, 20 contratos, 20 registos, 20 faturas!? Não obrigado.
Se é para simplificar é mais fácil meter um terminal multibanco e/ou aceitador de moedas/notas como nas máquinas de vending, parquímetros, etc.
Um parquímetro com uma tomada ativa no tempo de estacionamento já era bem bom.
BrunoAlves Escreveu:Não é preciso nenhum contrato, na maior parte dos casos actuais nem cartão. Aqui há umas semanas recebi isto:
¡Se acabó el preocuparte por recargar el saldo de tu IBILcard!
A partir del 1 de noviembre, carga tu coche a través de la aplicación IBIL, ¡sin tarjeta física!
En IBIL seguimos trabajando para que recargar tu coche sea un proceso rápido y sencillo, por eso queremos liberarte del tiempo que supone la recarga de tu IBILcard.
A partir del día 1 de noviembre de 2017 entrará en vigor una nueva forma de pago más fácil: el pago a través de la app de IBIL. Desde esa misma fecha, ya no se podrá incrementar el saldo de la tarjeta IBILcard.
¿Te queda saldo en tu tarjeta IBILcard? No te preocupes, podrás gastar todo lo que te quede de la forma habitual. Tu tarjeta seguirá funcionando, pero también podrás hacer el pago desde la app.

¿Qué tienes que hacer para cargar con tu app IBIL?
A partir del 1 de noviembre, descárgate la nueva app IBIL.
Entra en el apartado “Tarjetas” de tu perfil de usuario.
Añade una tarjeta de crédito o débito. Te aparecerá la pasarela de pagos para que introduzcas los datos de tu tarjeta.
¡Ya tienes tu tarjeta guardada! El coste de todas las recargas que realices se descontará directamente de esa tarjeta.

¿Cómo se recarga un coche con la app?
Dirígete al terminal público en el que desees cargar tu coche.
Entra en tu app de IBIL y busca el terminal en el mapa.
Pulsa en “Cargar” y conecta el coche. ¡Así de fácil!
Qualquer solução é melhor que a actual. Que não é nenhuma.
A regulamentação actual abre a porta a pagamentos "ad-hoc" sem contratos, como um simples TPA nos postos à semelhança do que existe nos postos de combustível 24h:
https://dre.pt/home/-/dre/75126729/deta ... h=123lEj59

"Artigo 3º Ponto 4 - Os pontos de carregamento rápido poderão contemplar mecanismos de pagamento alternativo, a disponibilizar pelos operadores, nomeadamente, os que permitam o pagamento imediato através de sistemas de pagamento eletrónico ou numerário, para os pagamentos decorrentes dos consumos realizados no carregamento de veículos elétricos, sem prejuízo da integração dos referidos pontos na rede de mobilidade elétrica."

Responder

Voltar para “Carregamento”