Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 27 jul 2017, 16:00

Julgo ser interessante criar este tópico para ir acompanhando o evoluir das reparações e upgrades dos postos da Mobi.e em todo o país.

À coisa de uns meses já se falava que alguns postos tinham sido reparados no norte do país, nunca vi evidências disso.

No final do mês passado, coloquei no facebook imagens com um posto em Vila Nova de Gaia que havia sido reparado, depois disso confirmei todos os restantantes postos em VNG. Excepto os postos da Prio/magnum Cap, tudo ficou funcional.

Principais alterações:
- Tomadas mennekes (acabaram as CEE;
- Teclados
- Ecrãs
- Postos não pedem PIN.

Depois disso foi surgindo informação de algumas cidades onde também já há postos reparados, embora não há certeza se foram todos ou não reparados.

Dessa forma poderiam ser aqui reportadas as cidades onde este processo já se iniciou. Do que sei temos as seguintes cidades:

Locais: (em 25.08.2017)
- VNG (todos os postos da EDP MOB)
- Porto
- Guarda
- Mangualde
- Viseu
- Lisboa (há relatos de upgrade num posto)
- Cascais (não estarão todos reparados)
- Viana do Castelo
- Castelo Branco
- Portalegre
- Évora
Anexos
IMG_20170630_113831.jpg
IMG_20170630_113831.jpg (117.32 KiB) Visto 6261 vezes
Última edição por rimsilva em 25 ago 2017, 15:02, editado 7 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por BrunoAlves » 27 jul 2017, 16:43

É muito animador olhar para o electromaps nas localidades onde já passou a reparação :)
(ainda que muito rapidamente já pipoquem um ou outro vermelho lá pelo meio :? )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Fil » 27 jul 2017, 19:30

Em Cascais também repararam vários, no Parque das Nações, foram quase todos reparados, excepto os que tinham 4 tomadas. Como são dos mais usados do país, quero acreditar que vão ser actualizados para os 22kW, daí não terem sido já reparados.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 27 jul 2017, 22:26

BrunoAlves Escreveu:É muito animador olhar para o electromaps nas localidades onde já passou a reparação :)
(ainda que muito rapidamente já pipoquem um ou outro vermelho lá pelo meio :? )
Em VNG os vermelhos são Magnum Cap.
Fil Escreveu:Em Cascais também repararam vários, no Parque das Nações, foram quase todos reparados, excepto os que tinham 4 tomadas. Como são dos mais usados do país, quero acreditar que vão ser actualizados para os 22kW, daí não terem sido já reparados.
Esses em Cascais têm aquela informação do fundo ambiental?

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por labutess » 27 jul 2017, 23:28

Espero que se lembrem de reparar os postos do Algarve, ficam umas férias mais ecológica$.

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Marmelo » 28 jul 2017, 00:16

rimsilva Escreveu:Em VNG os vermelhos são Magnum Cap.
Não é totalmente verdade. No eletromaps o Posto do Sr. da Pedra aparece a vermelho e hoje passei pelo de São Félix da Marinha - VNG-00014 (antes de Espinho) e apresentava no ecrã a informação: "Em manutenção"... Não se compreende que dois postos intervencionados à poucas semanas já estejam assim! :cry:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 28 jul 2017, 00:56

Não fui ver o electromaps quando criei o topico, algumas avarias será normal, nada garante que o electromaps não esteja errado.

O posto do sr.da pedra até fui eu a colocar a informação de não funcional depois de contactar a mobie. Nunca mais lá voltei, até e provável que já esteja a funcionar.

A informação "em manutenção" apareçe porque existe uma falha de comunicação do posto o que obrigado à deslocação de um técnico da EDP.

No entanto todos os postos já estiveram operacionais, actualizei e comentei quase todos, efectivamente encontrei problemas que reportei à Mobie. Deixei encontrar esses erros, agora vão aparecendo alguns em manutenção, mas têm sido resolvidos.

São situações momentâneas hoje avaria e amanhã está a funcionar, os da PRIO é que nada, estão "mortos" ...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Fil » 28 jul 2017, 00:57

Sim, Rimsilva, têm os mesmos autocolantes e não pedem pin.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 28 jul 2017, 18:58

Como previa o posto do Sr da Pedra, em VNG está a funcionar.

Marmelo
Proprietário Leaf
Mensagens: 119
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Marmelo » 30 jul 2017, 01:24

rimsilva Escreveu:Como previa o posto do Sr da Pedra, em VNG está a funcionar.
Excelente!
Então quando o posto apresenta a informação "em manutenção" não é preciso fazer nada (chatear a mobi.e)? É uma questão de dias até ser reparado por um técnico?

Responder

Voltar para “Carregamento”