Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por BVG » 25 ago 2017, 11:00

Também andam a colocar apenas tomadas mennekes, como estão a fazer em Lisboa?

cris88
Mensagens: 30
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por cris88 » 25 ago 2017, 14:19

BVG Escreveu:Também andam a colocar apenas tomadas mennekes, como estão a fazer em Lisboa?
Não faço a mínima ideia... Mas julgo que sim.

25 Agosto de manhã ainda andavam por Évora.
Mais estes ok:
EVR-00007
EVR-00008

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 25 ago 2017, 15:00

BVG Escreveu:Também andam a colocar apenas tomadas mennekes, como estão a fazer em Lisboa?
Desde o início que os postos apenas são actualizados com mennekes, muito antes de Lisboa.

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por oops » 25 ago 2017, 18:14

Alguém que conheça as cidades por onde vão sendo atualizados os postos que atualize no electromps pf.
Fui ver Évora e ainda estava tudo a vermelho com informações de meses atrás.
É que se eu for atualizar o estado dos postos que aqui foram falados como OK posso estar a introduzir erros ou a perder-se a oportunidade de corrigir outras informações como número de pontos ou localização no mapa com mais precisão.
Quando chegarem a Braga eu atualizo, ok?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 25 ago 2017, 21:13

Concordo, o melhor será confirmar no local, tirar fotos (se possível) e actualizar o electromaps, por Vila Nova de Gaia actualizei todos e ainda um ou outro no Porto.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por pancello » 02 set 2017, 01:29

Ultimamente além do electromaps tenho usado o plugshare, que é uma app muito mais completa...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por rimsilva » 02 set 2017, 16:53

pancello Escreveu:Ultimamente além do electromaps tenho usado o plugshare, que é uma app muito mais completa...
Já não verifico o plugshare faz algum tempo (5/6 meses), mas não se comparava ao Electromaps em termos de numero de pontos de carregamento e muito menos para ter uma melhor noção se o posto estava funcional ou não.

É uma aplicação mais completa em que aspecto?

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por pancello » 04 set 2017, 01:26

A questão dos check-ins por exemplo... Quando te deslocas a um posto colocas o tempo que lá vais ficar, e assim outros que se desloquem ao mesmo posto já sabem a partir de que horas têm a tomada livre. E a app faz-te o checkout (com indicação "a funcionar") ao fim do tempo que predefiniste.

Além disso os postos têm uma pontuação consoante a sua fiabilidade, de modo que de cada vez que alguém reporta um mau funcionamento a pontuação de fiabilidade "desce", e vice-versa. Assim já sabes à partida que por exemplo o posto na Prio Porto é uma verdadeira caca porque está sempre off e não convém fiares-te muito nele...

A aplicação é mais estável no geral. É mais usada no estrangeiro também. Enfim, há uma série de funcionalidades que a fazem melhor do que a electromaps... Problema: ainda não há muita gente a usar. Eu tenho usado as duas lado-a-lado para ajudar a construir uma comunidade no plugshare.

Edit: No plugshare também podes partilhar a tua tomada de casa e usufruir da ajuda de outros que o façam também. Ou seja se estiveres à rasca e houver alguém perto de ti que esteja a disponibilizar tomada, podes contactá-lo directamente via app para combinar hora e etc. Até dá para fazeres pagamentos na própria app, caso combines uma ajuda de custo com quem te arranjou a tomada :)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por Erbium » 04 set 2017, 10:33

O plugshare ter menos tomadas é em PT e contorna-se com o pessoal contribuir e começar a adicionar os postos, acho que o electromaps a nivel de funcionamento tem uma vantagem grande que é mostrar logo a cor/estado só de olhar para o mapa, dá para ver se há alguma coisa funcional numa zona sem ter de ir "picar" um a um para ver os "checkin's".

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Reparação/Upgrade postos Mobi.e

Mensagem por sparrow » 13 set 2017, 09:31

o LSB-00112 (junto ao técnico) continua sem funcionar?

Amanhã tenho um jantar na Rua Reis Gomes (restaurante mesa do bairro) e se não tiver onde carregar por perto vou ter de levar o híbrido. não estou para ir para a fila dos PCRs...

Responder

Voltar para “Carregamento”