Mobi.e em Oeiras para quando?

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
sabicao
Mensagens: 39
Registado: 23 mai 2014, 14:36
Data de fabrico: 10 jun 2011
Capacidade bateria: 25.77 Ah - 4 barras

Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por sabicao » 04 set 2017, 16:17

Alguém faz ideia sobre "se" e "quando" haverá postos no concelho de Oeiras? Não há nem um, e é um concelho com grande potencial, não percebo porque não há.
Mesmo os de Algés estão no limite do concelho de Lisboa, ainda fora do de Oeiras. Há algum impedimento conhecido para que a Mobi.E não exista em Oeiras?

Desculpem se o tema já existe algures no fórum, não encontrei.
Anexos
mobi.e - oeiras.jpg
a clareira assinalada a vermelho é o concelho de Oeiras. Fora o PCR da A5, nada. Nem um!

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por ruimegas » 04 set 2017, 16:31

A justificação é quanto a mim clara...a mobi-e não entrou em negociatas politicas com o Presidente da Câmara de Oeiras da altura entretanto detido e que até já cumpriu pena de prisão e como tal ficou o deserto total em postos de carregamento (PCN) para veículos elétricos. Vejam o caso da inexistência do Lidl em Oeiras.

Já contactei o serviços do Município e nunca obtive resposta às minhas solicitações de esclarecimento sobre esta vergonhosa situação.

Queria este município ser o mais avançado do País.

Enfim. Não percebo a ausência de PCN's neste Município.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

sabicao
Mensagens: 39
Registado: 23 mai 2014, 14:36
Data de fabrico: 10 jun 2011
Capacidade bateria: 25.77 Ah - 4 barras

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por sabicao » 04 set 2017, 16:35

ruimegas Escreveu:A justificação é quanto a mim clara...a mobi-e não entrou em negociatas politicas com o Presidente da Câmara de Oeiras da altura entretanto detido e que até já cumpriu pena de prisão e como tal ficou o deserto total em postos de carregamento (PCN) para veículos elétricos. Vejam o caso da inexistência do Lidl em Oeiras.

Já contactei o serviços do Município e nunca obtive resposta às minhas solicitações de esclarecimento sobre esta vergonhosa situação.

Queria este município ser o mais avançado do País.

Enfim. Não percebo a ausência de PCN's neste Município.
Sim, foi qq coisa nessa linha de raciocínio que me ocorreu, mas ninguém tem informação menos especulativa? Não há nenhuma informação oficial sobre isto, nem da parte da Mobie nem da CMO? É, de facto, uma nódoa na reputação de qq autarquia, concordo, mas gostava de saber se há informação sobre o motivo e, sobretudo, se há perspectivas deste cenário se alterar.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por sparrow » 04 set 2017, 16:41

por outro lado os veículos elétricos têm estacionamento gratuito no concelho de Oeiras. A minha mulher trabalha lá e usufrui dessa benesse.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por BECOOL » 04 set 2017, 16:45

Dos 202 novos postos de 22 kW a serem instalados pela MOBI.e este ano, pelo menos um vai para Oeiras.

Podem consultar no link abaixo o mapa que fiz com os municípios abrangidos pela expansão da rede:

https://drive.google.com/open?id=1BUG5l ... sp=sharing

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por rimsilva » 04 set 2017, 16:55

BECOOL Escreveu:Dos 202 novos postos de 22 kW a serem instalados pela MOBI.e este ano, pelo menos um vai para Oeiras.

Podem consultar no link abaixo o mapa que fiz com os municípios abrangidos pela expansão da rede:

https://drive.google.com/open?id=1BUG5l ... sp=sharing
Esse postos é mais da iniciativa do Estado e manifestamente pouco para a ME.

O mesmo me ocorreu em relação à cidade da Maia, um cidade sempre na frente em termos de questões ambientais e nesta area nem 1 postos, já questionei a CM da Maia e aguardo resposta.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por Alx99 » 04 set 2017, 17:37

É efetivamente lamentável o facto de Oeiras não possuir postos de carregamento (à exceção do da A5 e de um pseudo local de carregamento na marina de Oeiras). Tal situação, nos dias que correm, é simplesmente anedótica.

Desconheço a razão concreta que originou esta situação mas parece-me padecer de ligeireza a justificação apontada, até porque, tal presidente à muito que não está à frente da edilidade. Vamos ver até quando... :shhh:

Já quando ao Lidl, não corresponde à verdade que não existem supermercados desta cadeia no município de Oeiras.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por hmendes » 04 set 2017, 23:18

rimsilva Escreveu:
BECOOL Escreveu:Dos 202 novos postos de 22 kW a serem instalados pela MOBI.e este ano, pelo menos um vai para Oeiras.

Podem consultar no link abaixo o mapa que fiz com os municípios abrangidos pela expansão da rede:

https://drive.google.com/open?id=1BUG5l ... sp=sharing
Esse postos é mais da iniciativa do Estado e manifestamente pouco para a ME.

O mesmo me ocorreu em relação à cidade da Maia, um cidade sempre na frente em termos de questões ambientais e nesta area nem 1 postos, já questionei a CM da Maia e aguardo resposta.
Quer os de Oeiras (Largo Marquês Pombal) quer os da Maia (Av. Visconde de Barreiros) entre muitos outros no Porto e outros concelhos, estão previstos e fazem parte do despacho 8809/2015 mas até hoje não foram instalados. Já comentei isso algures aqui no fórum e questionei a Mobi.E, mas até hoje estou sem resposta...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por Erbium » 05 set 2017, 08:12

BECOOL Escreveu:Dos 202 novos postos de 22 kW a serem instalados pela MOBI.e este ano, pelo menos um vai para Oeiras.

Podem consultar no link abaixo o mapa que fiz com os municípios abrangidos pela expansão da rede:

https://drive.google.com/open?id=1BUG5l ... sp=sharing
É engraçado observar esse mapa! Do rio Tejo para sul a densidade começa a baixar de tal forma que o Algarve não tem nenhum!!! :clap:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mobi.e em Oeiras para quando?

Mensagem por mjr » 06 set 2017, 00:00

Infelizmente é um mal de que padecem também vários concelhos na AMP, limítrofes do Porto: Matosinhos, Maia, Gondomar, etc.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”