Viva,
ainda não vi por aqui discutida a questão da localização dos postos PCN e PCR face a utilizadores de VE com mobilidade reduzida.
Se eu por vezes tenho dificuldade em colocar o meu carro em carga num PC, imagino como seria se tivesse reduzida.
Para quem tenha mobildidade reduzida e um CI, basta escolher um posto de combustivel onde tenha um serviço personalizado (ainda há alguns) mas se fosse um VE estaria.... digamos....
Visto que há uma regra/norma/lei que diz que os espaços públicos devem estar acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, os postos de carga (principalmente os PCR) não deveriam de estar abrangidos também?
Qual a vossa opinião?
Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida
- mjr
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Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida
Pois... isso é sempre um problema. Nas AE os postos são sempre Self-Service (e são os mais caros!), pelo que limita logo bastante as pessoas com MR. Não vejo solução simples para estes casos, deverá prevalecer a entre-ajuda das pessoas nas redondezas para iniciar e terminar a carga.
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Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida
O problema é chegares a um posto de carga com mobilidade reduzida, não dar para o por a carregar e não haver viva'lma nas redondezas.mjr Escreveu:Pois... isso é sempre um problema. Nas AE os postos são sempre Self-Service (e são os mais caros!), pelo que limita logo bastante as pessoas com MR. Não vejo solução simples para estes casos, deverá prevalecer a entre-ajuda das pessoas nas redondezas para iniciar e terminar a carga.
Numa AS, ainda pode ir de cadeiras de rodas e pedir a quem lá esteja de serviço para o ajudar.... e para isoo é preciso que a pessoa possa ausentar-se,
Entretanto o ir e vir, já passaram alguns minutos que seriam os necessários para carregar o carro....
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Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida
Para pessoas de mobilidade reduzida só quando houver carregamento por indução é que fica resolvido.
Mas nunca vai ser um carregamento muito rápido.
Com cabo são necessários lugares de carregamento muito mais largos para a cadeira circular à volta do veículo e os postos de carregamento terão que ter um cabo mais comprido.
Isto já para não falar na altura do ecrã.
Mas nunca vai ser um carregamento muito rápido.
Com cabo são necessários lugares de carregamento muito mais largos para a cadeira circular à volta do veículo e os postos de carregamento terão que ter um cabo mais comprido.
Isto já para não falar na altura do ecrã.
- pnunes
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Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida
Na Alemanha a legislação é mais apertada, uma percentagem de PCR já tem o HMI mais baixo assim como a posição das fichas de carga, também o espaço em redor é significativamente maior.
Mas isso é Alemanha, aqui nem os pcr instalam
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