Página 1 de 1

Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida

Enviado: 24 nov 2017, 14:54
por mafgod
Viva,

ainda não vi por aqui discutida a questão da localização dos postos PCN e PCR face a utilizadores de VE com mobilidade reduzida.
Se eu por vezes tenho dificuldade em colocar o meu carro em carga num PC, imagino como seria se tivesse reduzida.

Para quem tenha mobildidade reduzida e um CI, basta escolher um posto de combustivel onde tenha um serviço personalizado (ainda há alguns) mas se fosse um VE estaria.... digamos.... :think:

Visto que há uma regra/norma/lei que diz que os espaços públicos devem estar acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, os postos de carga (principalmente os PCR) não deveriam de estar abrangidos também?

Qual a vossa opinião?

Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida

Enviado: 24 nov 2017, 15:03
por mjr
Pois... isso é sempre um problema. Nas AE os postos são sempre Self-Service (e são os mais caros!), pelo que limita logo bastante as pessoas com MR. Não vejo solução simples para estes casos, deverá prevalecer a entre-ajuda das pessoas nas redondezas para iniciar e terminar a carga.

Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida

Enviado: 24 nov 2017, 15:12
por mafgod
mjr Escreveu:Pois... isso é sempre um problema. Nas AE os postos são sempre Self-Service (e são os mais caros!), pelo que limita logo bastante as pessoas com MR. Não vejo solução simples para estes casos, deverá prevalecer a entre-ajuda das pessoas nas redondezas para iniciar e terminar a carga.
O problema é chegares a um posto de carga com mobilidade reduzida, não dar para o por a carregar e não haver viva'lma nas redondezas.
Numa AS, ainda pode ir de cadeiras de rodas e pedir a quem lá esteja de serviço para o ajudar.... e para isoo é preciso que a pessoa possa ausentar-se,
Entretanto o ir e vir, já passaram alguns minutos que seriam os necessários para carregar o carro....

Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida

Enviado: 24 nov 2017, 18:57
por RJSC
Para pessoas de mobilidade reduzida só quando houver carregamento por indução é que fica resolvido.
Mas nunca vai ser um carregamento muito rápido.

Com cabo são necessários lugares de carregamento muito mais largos para a cadeira circular à volta do veículo e os postos de carregamento terão que ter um cabo mais comprido.
Isto já para não falar na altura do ecrã.

Re: Postos de carga e utilizadores com mobilidade reduzida

Enviado: 24 nov 2017, 21:42
por pnunes
Na Alemanha a legislação é mais apertada, uma percentagem de PCR já tem o HMI mais baixo assim como a posição das fichas de carga, também o espaço em redor é significativamente maior.
Mas isso é Alemanha, aqui nem os pcr instalam ;)