Desbloqueio cabo após término de Carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Desbloqueio cabo após término de Carregamento

Mensagem por beme83 » 05 fev 2018, 13:49

Nos últimos tempos tenho assistido por diversas vezes viaturas completamente carregadas por largas horas paradas no ponto de carregamento com o cabo ainda a roxo.
Nesta situação nem as autoridades podem rebocar nem nós podemos utilizar o ponto se tivermos espaço para estacionarmos junto ao mesmo.
Assim enviei o seguinte email para a Magnum Cap (já que verifiquei que isto ocorre principalmente nos equipamentos deles).

"Sou utilizador dos vossos postos de carregamento e venho por este meio propor que passado 30 a 45 minutos após terminar o carregamento o cabo deixe de estar preso ao posto para permitir que outros utilizadores possam carregar ou mesmo permitir que as autoridades competentes apliquem a legislação em vigor.
Ou noutra situação caso se perca o cartão o cabo acabaria por desprender.
Já por diversas vezes os utilizadores ficaram impedidos de carregar por falta de cidadania e respeito pela legislação.
Esta alteração iria beneficiar e muito a mobilidade elétrica.
Desde já encontro-me à vossa disposição para outros assuntos de interesse.

Atenciosamente"


Obtive a seguinte resposta

Caro Renato Oliveira,

O nosso agradecimento pelo contacto com a MAGNUM CAP.

De facto o que reporta faz todo o sentido.
No entanto estamos a implementar os procedimentos passados pela MOBI.E e pelo Operador.
Vamos escalar o assunto para saber se existe espaço para a implementação sugerida.

Cumprimentos
MAGNUM CAP


Com base nesta resposta e uma vez que penso que é uma ideia partilhada por vários proponho que mais utilizadores façam sentir esta necessidade perante os responsáveis (Produtor, Operador e MOBI.E) enviando uma suguestão tal como referi.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Desbloqueio cabo após término de Carregamento

Mensagem por BrunoAlves » 05 fev 2018, 13:51

Boa :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Desbloqueio cabo após término de Carregamento

Mensagem por rimsilva » 05 fev 2018, 15:59

Sim, concordo efectivamente. Acho no entanto que 30min mais do que suficiente para o cabo ficar liberto, 45 min é demais a meu ver.

Por várias ocasiões pensei em fazer o mesmo com os operadores de PCR (especialmente EDP) sugerindo fazer-se o mesmo que a Mobiletric faz em Vila Nova de Gaia e ao mesmo tempo ter a possibilidade de colocar o nosso carregamento em fila de espera...

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Desbloqueio cabo após término de Carregamento

Mensagem por pedromgs » 05 fev 2018, 21:41

Concordo em absoluto
Nissan Leaf 03/2017

Responder

Voltar para “Carregamento”