Desbloqueio cabo após término de Carregamento
Enviado: 05 fev 2018, 13:49
Nos últimos tempos tenho assistido por diversas vezes viaturas completamente carregadas por largas horas paradas no ponto de carregamento com o cabo ainda a roxo.
Nesta situação nem as autoridades podem rebocar nem nós podemos utilizar o ponto se tivermos espaço para estacionarmos junto ao mesmo.
Assim enviei o seguinte email para a Magnum Cap (já que verifiquei que isto ocorre principalmente nos equipamentos deles).
"Sou utilizador dos vossos postos de carregamento e venho por este meio propor que passado 30 a 45 minutos após terminar o carregamento o cabo deixe de estar preso ao posto para permitir que outros utilizadores possam carregar ou mesmo permitir que as autoridades competentes apliquem a legislação em vigor.
Ou noutra situação caso se perca o cartão o cabo acabaria por desprender.
Já por diversas vezes os utilizadores ficaram impedidos de carregar por falta de cidadania e respeito pela legislação.
Esta alteração iria beneficiar e muito a mobilidade elétrica.
Desde já encontro-me à vossa disposição para outros assuntos de interesse.
Atenciosamente"
Obtive a seguinte resposta
Caro Renato Oliveira,
O nosso agradecimento pelo contacto com a MAGNUM CAP.
De facto o que reporta faz todo o sentido.
No entanto estamos a implementar os procedimentos passados pela MOBI.E e pelo Operador.
Vamos escalar o assunto para saber se existe espaço para a implementação sugerida.
Cumprimentos
MAGNUM CAP
Com base nesta resposta e uma vez que penso que é uma ideia partilhada por vários proponho que mais utilizadores façam sentir esta necessidade perante os responsáveis (Produtor, Operador e MOBI.E) enviando uma suguestão tal como referi.
Nesta situação nem as autoridades podem rebocar nem nós podemos utilizar o ponto se tivermos espaço para estacionarmos junto ao mesmo.
Assim enviei o seguinte email para a Magnum Cap (já que verifiquei que isto ocorre principalmente nos equipamentos deles).
"Sou utilizador dos vossos postos de carregamento e venho por este meio propor que passado 30 a 45 minutos após terminar o carregamento o cabo deixe de estar preso ao posto para permitir que outros utilizadores possam carregar ou mesmo permitir que as autoridades competentes apliquem a legislação em vigor.
Ou noutra situação caso se perca o cartão o cabo acabaria por desprender.
Já por diversas vezes os utilizadores ficaram impedidos de carregar por falta de cidadania e respeito pela legislação.
Esta alteração iria beneficiar e muito a mobilidade elétrica.
Desde já encontro-me à vossa disposição para outros assuntos de interesse.
Atenciosamente"
Obtive a seguinte resposta
Caro Renato Oliveira,
O nosso agradecimento pelo contacto com a MAGNUM CAP.
De facto o que reporta faz todo o sentido.
No entanto estamos a implementar os procedimentos passados pela MOBI.E e pelo Operador.
Vamos escalar o assunto para saber se existe espaço para a implementação sugerida.
Cumprimentos
MAGNUM CAP
Com base nesta resposta e uma vez que penso que é uma ideia partilhada por vários proponho que mais utilizadores façam sentir esta necessidade perante os responsáveis (Produtor, Operador e MOBI.E) enviando uma suguestão tal como referi.