Electromaps - utilidade e atualização

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por jfr2006 » 03 mar 2018, 16:37

labutess Escreveu:Com esta nova atualização não consigo comentar,meter fotos e fazer o check-in consigo,será só comigo?
Sim, a ideia é usar o check in. No final pede para colocares quantos kWh carregaste, classificares o posto e colocares um comentário ;)

Acho que está muito melhor agora ;)

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por ogadiv » 03 mar 2018, 18:35

Esta impecável, o grande senão é os utilizadores usarem-na ...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por santanamos » 03 mar 2018, 19:11

Humm.. logo ja vou testar isto.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rimsilva » 04 mar 2018, 01:19

BrunoAlves Escreveu:Sim, acabei de concluir o mesmo. O comentário será o check in provavelmente.

O meu telemóvel demora eternidades a apanhar o sinal de GPS, por isso não consegui fazer check in, dizia que estava demasiado longe do posto :think:
O check-in não cria qualquer registo.

Por acaso não tentei comentar, nem acrescentar fotos, pode ser algum bug. Numa das ultimas actualizações, foi isso que aconteceu.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por jfr2006 » 04 mar 2018, 10:31

rimsilva Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Sim, acabei de concluir o mesmo. O comentário será o check in provavelmente.

O meu telemóvel demora eternidades a apanhar o sinal de GPS, por isso não consegui fazer check in, dizia que estava demasiado longe do posto :think:
O check-in não cria qualquer registo.

Por acaso não tentei comentar, nem acrescentar fotos, pode ser algum bug. Numa das ultimas actualizações, foi isso que aconteceu.
A mim o check in/check out cria um registo com o comentário e classificação.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por labutess » 04 mar 2018, 11:22

Outra coisa que reparei
Quando se faz o check-in mete se o tempo previsto que se está no posto,será que depois desse tempo ele assume que o posto esta livre?
Como mt depois só fiz o registo da saída ficou registado uma carga de 4kwh em 6h,o que pode ser mal compreendido.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por jfr2006 » 04 mar 2018, 13:39

Eu creio que só o mostra livre depois de fazermos o check out. É claro que se nos esquecermos de o fazer e chegar lá alguém que faça check in, deve terminar a nossa sessão, penso eu...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por santanamos » 05 mar 2018, 02:37

Já experimentei e funcionou lindamente.
Fiz check in e deixei o tempo previsto (não sei se os outros utilizadores vêem essa informação). Depois do tempo previsto abri a aplicação e ela avisou que tinha um check in activo. Cheguei ao carro uns 20min depois e fiz check out; a aplicação pediu o consumo e meti o que estava no posto.

Apareceu nos comentários um 'like' na menekes.

Estou a tentar descobrir um posto que alguém esteja a usar com check in a ver se dá para ver o tempo estimado ou se está ocupado. Até agora não encontrei nada novo nesse aspecto.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rimsilva » 05 mar 2018, 13:15

jfr2006 Escreveu:
rimsilva Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Sim, acabei de concluir o mesmo. O comentário será o check in provavelmente.

O meu telemóvel demora eternidades a apanhar o sinal de GPS, por isso não consegui fazer check in, dizia que estava demasiado longe do posto :think:
O check-in não cria qualquer registo.

Por acaso não tentei comentar, nem acrescentar fotos, pode ser algum bug. Numa das ultimas actualizações, foi isso que aconteceu.
A mim o check in/check out cria um registo com o comentário e classificação.
É verdade, fui induzido em erro.

Na sexta-Feira. quando usei o check-in considerei um tempo de carga de 15min, saí sem fazer o check-out, como ao fim de 12 ou 13 já estava na A1, recebi no relógio a notificação de fim de sessão e assumi que tinha feito o check-out automático.

No Domingo, quando fui consultar o posto é que percebi que não tinha feito nada e assim que faço o check-out aparece a janela com os kwh e depois o comentário, no electromaps o registo ficou com data de Domingo :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por migle » 27 mai 2018, 11:23

Gostava de voltar a discutir este assunto. Eu acho que o electromaps como está, não está útil. Principalmente, desde que, depois da opção check-in, passou a ser impossível também através do site para PC alterar o estado do posto.

As situações que tenho encontrado representam verdadeiros entraves à ME. O primeiro caso foi o PCR de Sevilha, que estava marcado a vermelho "nenhuma funciona", e eu, pelos comentários desconfiei que quem o pôs a vermelho só tinha testado a ficha chademo. Telefonei para o operador, e arrisquei a viagem para Sevilha. Quando lá cheguei, tive de enfrentar tantos entraves: um fumarento estacionado, o pessoal da bomba que pensava que o PCR estava avariado, a possível vinda da polícia, que quando meti a carregar, a última coisa em que pensei foi fazer check-in no electromaps. Estava nervoso e tinha várias pessoas a fazerem-me perguntas sobre o carro.

Depois de estacionado perto do centro de Sevilha, claro, queria avisar toda a gente de que aquele obstáculo não existia, tipo "Pessoal, ao ataque! PCR de Sevilha operacional!" A parvoíce é nessa altura já não o pude fazer. Então a informação ficou errada vários dias, eventualmente a prejudicar os planos de viagem das pessoas. Ainda pensei que fosse possível no site para PC, mas já não era.

Quando saí de Sevilha, carreguei no IKEA e fiz check-in. Mas desculpem-me aqueles que defendem o check-in/out artificial. Eu tenho vontade realmente de dar informação aos outros acerca de até que hora penso carregar. Mas à saída, é um entrave. A verdade é que me esqueci, e aquilo ficou... Resultado, o electromaps achou que a potência de carregamento tinha sido muito baixa.

Se o objectivo é partilhar informação entre utilizadores, então estas limitações são totalmente idiota.

Outra situação, foi no PCN do IKEA, onde finalmente trocaram o letreiro "Só para colaboradores" por outro mais simpático "Retire o veículo assim que terminar a carga", e acho que havia uma tomada a funcionar mas que estava mal. Não pude fazer, porque não consegui sinal de GPS. Debaixo do betão do IKEA não conseguia, afastei-me um pouco do edifício e ainda assim não estava a conseguir. Tive que sair dali sem deixar informação.

Basicamente, tenho notado que deixei de poder transmitir informação útil através do electromaps. É visível que o electromaps tem outro objectivo: o de constituir uma rede de pagamento alternativa. Por um lado, é boa ideia, logo à partida para os postos privados, restaurantes, etc, que não faz sentido integrarem-se na rede Mobi.E. Depois, se houvessem várias redes, como em França, podia funcionar como rede-mestra, como o ChargeMap em França. Mas como está, colide simplesmente com o objectivo de partilha de informação.

Pergunto-me se a comunidade não deveria ir para uma que tivesse um objectivo puramente informativo, como o OpenChargeMap.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”