Electromaps - utilidade e atualização

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rnlcarlov » 21 set 2018, 12:12

BrunoFonseca Escreveu:
21 set 2018, 09:45
rnlcarlov Escreveu:
18 set 2018, 14:39

Há muito pessoal no electromaps com Zoes :twisted:
Não compreendi onde quis chegar com esta afirmação.
Era mais uma piada à quantidade de comentários "não-funcional" que aprecem no electromaps por donos de zoes, que indicam mensagens de erro como "potência insuficiente", entre outras, em postos que funcionam normalmente

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoFonseca » 21 set 2018, 12:41

rnlcarlov Escreveu:
21 set 2018, 12:12
BrunoFonseca Escreveu:
21 set 2018, 09:45
rnlcarlov Escreveu:
18 set 2018, 14:39

Há muito pessoal no electromaps com Zoes :twisted:
Não compreendi onde quis chegar com esta afirmação.
Era mais uma piada à quantidade de comentários "não-funcional" que aprecem no electromaps por donos de zoes, que indicam mensagens de erro como "potência insuficiente", entre outras, em postos que funcionam normalmente
Em tempos abri um tópico para se registar quais os PCN/PCR em que os Zoes não carregam. Salvo erro só houve registo de 2: o épico PCR da AS Palmela e um PCN em Lisboa junto ao IMT. Há mais?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por jfr2006 » 21 set 2018, 12:44

pemifer Escreveu:
21 set 2018, 03:23
jfr2006 Escreveu:
18 set 2018, 13:53
Começo a achar que existe pessoal que marca alguns PCR no electromaps como fora de serviço de propósito, pois já tenho visto alguns marcados como a não funcionar, no entanto no mapa da página da mobie aparecem a funcionar e às vezes em uso e tudo... :shock:
Estou chocado!
Tu achas que a incoerência de informação entre o mapa da Mobi.e e o Electromaps, é culpa do Electromaps?
Não tenho palavras para descrever o meu grau de estupefacção!
Não acho que seja culpa do electromaps. Acho que é culpa de alguns users do electromaps que suspeito que marcam alguns postos como indisponíveis para "ficarem" com eles só para sim...

Ainda ontem confirmei que o posto normal perto da torre de Belém está operacional, quando no electromaps um user dizia que não estava a funcionar e isto há 3 ou 4 dias atrás...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por pemifer » 21 set 2018, 14:54

Se calhar devia ter sido explicito.
Quer os postos, quer o site da Mobi.e funcionam muito mal!
Para mim, não tenho a mais ínfima duvida, que o erro está do lado da Mobi.e.
Ainda há bem pouco tempo faltavam metade dos PCRs no mapa da Mobi.e, é nisto que vou confiar?
O fato de um posto estar não funcional à uns dias e agora funcional não é nada de extraordinário.
Até porque alguns postos em Lisboa são desligados e ligados por quem os utiliza.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rnlcarlov » 21 set 2018, 14:58

BrunoFonseca Escreveu:
21 set 2018, 12:41
Em tempos abri um tópico para se registar quais os PCN/PCR em que os Zoes não carregam. Salvo erro só houve registo de 2: o épico PCR da AS Palmela e um PCN em Lisboa junto ao IMT. Há mais?
Há alguns que é sempre, como esses e as tomadas 3 e 4 do Alto São João. Há outros que volta e meia acontece, tipo os de Algés. Ou se calhar acontece sempre com algum carro em particular e não com outro. Já tenho visto(lido) muita coisa.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoAlves » 28 set 2018, 22:27

Quando se questionarem porque é que o electromaps tem menos actualizações, é por isto...
Estou na cafetaria de uma área de serviço, acabei de colocar o carro a carregar. Cheguei ao conforto do Wi-Fi e vou actualizar. Só que não...
Estou a 50m do carro. Santa paciência...
IMG_20180928_222517.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por Fil » 28 set 2018, 23:22

Nem metade das actualizações tem desde que ficou assim. O administrador sabe disso, mas como o objectivo é fazer pagamentos e afins com a app (no futuro em Portugal e Espanha), decidiu manter assim.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por migle » 29 set 2018, 10:37

É por isso que eu acho que não satisfaz os objectivos dos utilizadores : partilhar informação.

Depois veja-se, o electromaps, neste momento, tem como principal valor uma base de dados de contribuições dos utilizadores. Por exemplo, o ABRP não conseguiu chegar a acordo com eles para usar os dados deles. Resultado, no ABRP faltam os postos de carregamento na península ibérica. O mesmo com o plugshare, que pedia uma tarifa mensal na casa dos milhares para poderem usar os dados deles.

Eu penso que estas entidades que vivem muito da contribuição dos utilizadores deviam assumir a responsabilidade de pôr os dados que lhes foram oferecidos de borla ao serviço dos utilizadores. Retribuir...

Por isso é que o OpenChargeMap é diferente. É software livre. Dados publicamente acessíveis. O ABRP ou qualquer outra aplicação pode aceder-lhes sem pagar. É aí que devemos contribuir para proteger o nosso investimento de esforço.

Dito isto, não vale a pena neste momento introduzir postos da mobi.e no OpenChargeMap porque nós vamos encontrar solução muito em breve.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”