Electromaps - utilidade e atualização

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por Apr » 01 mar 2018, 11:47

rnlcarlov Escreveu: É um grupo de Whatsapp onde alguns condutores uber da zona de lisboa vão trocando informações sobre os tempos de espera em cada PCR. O da Repsol, como bom Magnum Cap que é, tanto dá como deixa de dar. Ás vezes até é preciso tentar mais do que uma vez.

Portanto os PCR das zonas metropolitanas estão a servir para, de forma organizada, servir UBERs LOCAIS, em vez de servir para auxiliar os condutores de VE a fazer viagens longas....?!?!??!

É só a mim que esta situação parece estranha? Se eu for a Lisboa de VE com que PCR's posso contar?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rimsilva » 01 mar 2018, 11:53

Nunca pensei que os UBER's fossem uma praga tão grande, mas ao mesmo tempo nunca tive duvidas que PCR's em cidade teriam este destino, agravado pelo carregamento não ser pago.

A Acrescentar que durante a semana, das 8h às 18h encontrar uma PCN em Lisboa para carregar é missão (quase) impossível, resta os locais onde o estacionamento é pago.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoAlves » 01 mar 2018, 12:01

Sim Apr. Com a agravante que és tu (e eu) que pagas a electricidade que eles carregam, logo és cliente deles mesmo que não te prestem qualquer serviço. É o verdadeiro negócio da China.
Se fores a Lisboa ao fim de semana procura PCN enquanto por lá estás. PCR é um tiro no escuro. Eu tenho ido a Lisboa algumas vezes nos últimos meses e tenho visto os PCR por onde passo sempre em uso e com não mais de 2 carros em espera, mas o normal é só ter o carro a carregar (porque como se sabe eles têm a utilização dos PCR bem gerida). Mas nunca precisei dos PCR, tenho conseguido sempre safar-me em PCN para só ter de carregar na A1.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por jfr2006 » 01 mar 2018, 12:08

Apr Escreveu:
rnlcarlov Escreveu: É um grupo de Whatsapp onde alguns condutores uber da zona de lisboa vão trocando informações sobre os tempos de espera em cada PCR. O da Repsol, como bom Magnum Cap que é, tanto dá como deixa de dar. Ás vezes até é preciso tentar mais do que uma vez.

Portanto os PCR das zonas metropolitanas estão a servir para, de forma organizada, servir UBERs LOCAIS, em vez de servir para auxiliar os condutores de VE a fazer viagens longas....?!?!??!

É só a mim que esta situação parece estranha? Se eu for a Lisboa de VE com que PCR's posso contar?
O único que ainda podes contar é o de Loures, mas este é como o de Coimbra: 36kW de potência apenas :cry:

Basta perderes um bocadinho no mapa da mobie e ver a disponibilidade dos PCR de Lx: vais ver que estão constantemente em uso :evil:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por santanamos » 02 mar 2018, 02:04

Podem contar com quase todos os PCRs.. é preciso é paciência e tempo para estar à espera. Nem vale a pena tentar adivinhar o tempo de cada carro pois eles carregam 30min quer estejam na reserva ou a 60%.
Já topei que agora é moda irem para lá com muita carga, se cair serviço eles vão embora senão ficam à espera da vez deles.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por plpepapf » 02 mar 2018, 11:02

Realmente as consequências inesperadas de uma medida que à partida seria boa, serão difíceis de prever, mas agora que já se percebeu o efeito nocivo que está a acontecer, seria bom maior rapidez para encontrar uma solução...

Começo a perceber cada vez melhor porque é que "todos" têm dito que venham os carregamentos pagos!

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por lifo » 02 mar 2018, 18:16

saiu um update do electromaps hoje. uma das novidades é que agora ja se pode indicar quando estamos a carregar num posto, tal como acontecia com o plugshare

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por rimsilva » 02 mar 2018, 18:44

AS novidades são as seguintes:
Anexos
Electromaps.jpg
Electromaps.jpg (118.06 KiB) Visto 2651 vezes

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por labutess » 03 mar 2018, 13:06

Com esta nova atualização não consigo comentar,meter fotos e fazer o check-in consigo,será só comigo?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoAlves » 03 mar 2018, 16:22

Sim, acabei de concluir o mesmo. O comentário será o check in provavelmente.

O meu telemóvel demora eternidades a apanhar o sinal de GPS, por isso não consegui fazer check in, dizia que estava demasiado longe do posto :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”