Electromaps - utilidade e atualização

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por migle » 28 mai 2018, 23:30

rimsilva Escreveu:Na versão actual os comentários continuam a ser possíveis de realizar, são não dá para escolher o estado do posto.
Eu tentei dar todas as informações no comentário, está aqui. Mas na app, os comentários só são todos mostrados clicando e clicando... Uma pessoa que vê o posto a vermelho quando vê o mapa em pequeno, lê os comentários ou desiste dos planos?

Depois a história do GPS é muito, muito estranha. Temos a localização normal e temos com GPS. O que é que se passa ali? Como é que eu no IKEA não conseguia ter a localização? Eu tinha localização pelas estações GSM... o Google Maps sabia onde eu estava. A única coisa que estava difícil era sinal de satélite, porque o edifício é gigantesco. O que é que se passa? Ele está a exigir que a localização seja de GPS verdadeiro, de satélites? É que se é isso não vejo o menor cabimento! Tanto mais que muitos postos são em parque subterrâneos.

PS: Pura e simplesmente, para além de todo o trabalho necessário quando se põe o carro a carregar, desde desenrolar o cabo, usar cartões ou app, botões, ter ainda de fazer outro que não é estritamente necessário, não é prático.

O problema das pessoas porem "nenhuma funciona" em vez de "algumas não funcionam" (que exigia uma disciplina difícil de ver os comentários para perceber a que tomada se devia o estado anterior do posto), ficava resolvido simplesmente com a funcionalidade de ter um estado por tomada, como acontece agora. Quem se iria dar ao trabalho de alterar o estado de quatro tomadas uma por uma, quando só experimentou uma? Mas confiando na informação dos utilizadores, e o que está a acontecer é que parece que a aplicação se está a proteger do utilizador. Se houvesse um detector de mentiras no telemóvel...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por pemifer » 23 jul 2018, 10:55

2 reflexões de fim de semana:

1ª - Consultei o posto de carregamento do Restaurante O Camelo e, surpreendentemente, fui o único, em quase 1 ano, a comentar.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... e-o-camelo
Entretanto consultei mais alguns restaurantes no Electromaps e, dos que vi, nenhum tinha comentários. :shock:
Eu diria que seria boa ideia consultar o Electromaps para usarmos os restaurantes que disponibilizam carregamentos.
Vamos ajudar quem nos ajuda, pode ser?

2ª - Estive a explorar um bocadinho o Electromaps e descobri que, os favoritos, quer no site, quer na app, podem ter uma utilização bastante interessante.
Em baixo 2 imagens dos meus postos de carregamento favoritos em Lisboa (são só PCRs).

Site:

Imagem


App:

Imagem

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por plpepapf » 14 ago 2018, 12:45

Ressuscitando este tópico... :)

Queria introduzir outro tema na conversa, relativa aos postos que ainda não existem.

Por exemplo, os PCR's, da REPSOL da 2ª circular sentido E-O e os da AS da Ponte Vasco da Gama que estarão previstos, mas ainda não existem de facto.

Ao percorrer o electromaps deparei-me com a impossibilidade de os excluir do mapa - costumo filtrar os de empresas e os privados para não "atrapalharem" a visão quando estou a planear percursos... ora estes estão registados como normais, não se conseguindo filtrar. :?

Sou novato nestas andanças, talvez precisamente por isso, este tipo de pormenores me faça diferença, se calhar quem anda nisto há muito tempo já olha para o mapa e "filtra" na própria cabeça os que sabe que não existem... ;)

Ora existe um "Tipo de Ponto" que é desconhecido, que apenas é utilizado por 5 tomadas schuko em Portugal (que eventualmente poderiam ser corrigidas/alteradas, mas para este objetivo é pouco relevante, porque também se se pode utilizar filtro da tomada)

A minha proposta seria atualizar estes PCR's que estão previstos para o tipo de ponto desconhecido, de forma a ser possível de os filtrar. :idea:
Opiniões? outras alternativas? :?:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por Erbium » 17 ago 2018, 08:17

E porque não remover e só inserir o que realmente existe?! Os da VDG estão inseridos/prometidos há quantos anos? :roll:

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por plpepapf » 17 ago 2018, 15:20

Erbium Escreveu:
17 ago 2018, 08:17
E porque não remover e só inserir o que realmente existe?! Os da VDG estão inseridos/prometidos há quantos anos? :roll:
Essa seria outra possibilidade, mas pode dar jeito quando se pensa na rede como um todo, onde é que já estão previstos ou não... não sei, mas pode dar jeito a alguém...

Agora, com esta alteração que sugiro, de os marcar com tipo de ponto desconhecido, seria fácil de filtrar... e continuavam lá para quem precise.

Sei que estamos em época de férias, mas se não houver argumentos contra, vou sugerir essa alteração no próprio electromaps editando os postos.

Como depois existe um moderador que valida, logo se vê a resposta...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por migle » 17 ago 2018, 18:31

O quê, vais alterá-los à mão? Antes das alterações do check-in, o electromaps tinha um estado que era alguma coisa tipo "previsto" não era? A informação ainda estará na BD...

Se eles quiserem piorar o mapa, não há nada a fazer... É o problema de uma solução que não é aberta.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoFonseca » 17 ago 2018, 20:20

migle Escreveu:
17 ago 2018, 18:31
O quê, vais alterá-los à mão? Antes das alterações do check-in, o electromaps tinha um estado que era alguma coisa tipo "previsto" não era? A informação ainda estará na BD...

Se eles quiserem piorar o mapa, não há nada a fazer... É o problema de uma solução que não é aberta.
Quando inseri o PCN do estacionamento do Ed NOS no Campo Grande deixei a informaçao de "brevemente".
Em principio no inicio de Setembro ja deverá estar ok.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por migle » 17 ago 2018, 21:22

E como aparece no mapa? Dá para filtrar?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por plpepapf » 17 ago 2018, 22:49

Pois, mas o problema é precisamente que esse campo não é filtrável :( pelo menos que eu tenha conseguido, espero que alguem me mostre que estou enganado e até dá...

Daí a ideia de usar o tipo de posto que se pode filtrar facilmente, des selecionando o desconhecido

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Electromaps - utilidade e atualização

Mensagem por BrunoFonseca » 18 ago 2018, 00:15

pois... não dá para filtrar

Responder

Voltar para “Carregamento”