Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Mensagem por plpepapf » 27 abr 2018, 15:42

Olá a todos!

Hoje aconteceu-me pela terceira vez o carregamento parar a meio, num PCL lento em Lx.

Do que me pareceu, isto coincide com o inicio de carregamento de um outro VE na tomada do lado. :?

Isto é normal? É um problema conhecido?

Obg
Pedro.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Mensagem por mafgod » 27 abr 2018, 15:49

Já me aconteceu apenas uma vez num posto que frequento com alguma regularidade.

O posto libertou o teu cabo, ou seja, conseguias tira-lo?
O cabo continua ligado ao posto mas o posto indicava como livre, ou seja, não conseguias tirar o cabo e tiveste que iniciar/terminar carga para ele ficar liberto?
Será que não foi alguém que desligou o cabo ao teu carro e voltou a colocar mas, tendo o temporizador ligado no carro ele não re-iniciou a carga?
Será que o posto fez reboot, automaticamente ou a pedido de algum utilizador, ou mesmo através de uma chave que dê acesso ao disjuntor do posto?
Qual é o posto, pode ser que alguém saiba mais algo sobre o mesmo....

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Mensagem por plpepapf » 27 abr 2018, 16:43

mafgod Escreveu: O posto libertou o teu cabo, ou seja, conseguias tira-lo?
O cabo continua ligado ao posto mas o posto indicava como livre, ou seja, não conseguias tirar o cabo e tiveste que iniciar/terminar carga para ele ficar liberto?
Será que não foi alguém que desligou o cabo ao teu carro e voltou a colocar mas, tendo o temporizador ligado no carro ele não re-iniciou a carga?
Será que o posto fez reboot, automaticamente ou a pedido de algum utilizador, ou mesmo através de uma chave que dê acesso ao disjuntor do posto?
Qual é o posto, pode ser que alguém saiba mais algo sobre o mesmo....
Não estava a carregar, não testei tirar o meu cabo, apenas encostei o cartão e o menu que me apareceu foi como se não tivesse a carregar, voltei a selecionar para carregar e escolher o posto.
O meu cabo estava com "lock", não dava para tirar, não foi retirado.
O reboot pode ser feito assim, sem avaliar o impacto? Eu diria que quem faz reboot tem de verificar se não está ninguém a carregar, não?

É no posto da praça de londres, em lx - LSB-00141 estava na tomada 2 e na 1 estava um outro Leaf quando lá deixei o carro e quando se desligou estava um fluence, não sei se essa parte é relevante...

Como estou relativamente perto, quando recebi a notificação que a carga tinha parado, fui lá, mas se estivesse mais longe, ainda alguém pensava que era eu que tinha estacionado e ido embora sem ser para carregar, ou tinha deixado lá sem querer saber depois de carregar...

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Mensagem por NunoLopes » 27 abr 2018, 16:53

No feriado aconteceu-me algo parecido, meti o meu a carregar num posto e deixei carregar até aos 80%, fui buscar o carro e quando ia a caminho ligaram-me para tratar de uns assuntos pessoais, pelo que tinha de ter mais carga, cheguei ao posto e meti outra vez o carro a carregar até aos 100%, vi que estava a carregar pelas luzes do tablier, e a símbolo da tomada verde no painel, passado pouco tempo vou ver como estava a carga e tinha parado de carregar, como estava ai a uns 2Km fui ver o que se passava, tinha outro Leaf a carregar na tomada 2, que não estava lá, e no display do posto parecia que nem o tinha posto a carregar, tive de passar o cartão e escolher a tomada outra vez, não verifiquei se a Mennekes saia do posto, mas a do carro não saia porque tinha posto um cadeado nela.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Paragem carga quando se liga a tomada do lado

Mensagem por brunoa » 30 abr 2018, 16:37

Boa tarde,

Relatam aqui uma situação bastante incomoda. Por habito só controlo o carregamento perto do fim.
Sendo expectável uma % de carga e não estar por algum motivo é bastante desagradável.

E volta a imperar o bom senso novamente a quando dos pedidos de reebot dos postos. Ao telefone com a Mobi.E foi-me indicado que se reiniciarem o posto, o carregamento que se encontra a decorrer termina. Acabei por não o fazer apesar de necessitar de carregar o carro, pelos motivos expostos anteriormente.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Carregamento”