Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por migle » 31 jul 2018, 17:10

Além do equilíbrio da balança comercial... Razão por que foram mantido os incentivos mesmo nos anos da Troika. É realmente difícil haver melhor investimento.

E agora em vez de incentivar a ME, taxá-la com a CAV, para financiar a porcaria da RTP, para ter mais dinheiro para dar pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol... E depois é a ME que anda a toque de subsídios...

Não pensei que estivesse tão mau.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por jfr2006 » 31 jul 2018, 20:11

Qual quê..então, é só aproveitar os ecrãs dos PCR para por a dar os canais de TV enquanto o pessoal espera pela carga... Assim sempre se vai vendo um episódio ou outro de uma série :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por Volt » 02 ago 2018, 16:06

FullElectric Escreveu:
31 jul 2018, 12:16
Ai Portugal Portugal... é tudo a querer meter a colher
Quiseram implementar um sistema centralizado numa entidade blindada,toda poderosa a gerir tudo... ora aí está o resultado
Contratos e mais contratos, taxas e mais taxinhas, tudo a ver quem mais mama
Essa da CAV só mesmo neste país. Nem sei como ainda não se lembraram de incluir nos contratos com cada utilizador a taxa de potência é que temos carros que carregam a 120kW e carros que só carregam a 3,7kW, pelo menos tinha alguma coerência.
Hum?

Bem, é melhor ir a factos:
1 - Os contratos existem há dezenas de anos e dizem respeito à electricidade doméstica (e não à electricidade para a mobilidade eléctrica);
2 - Idem para as taxas e taxinhas;
3 - Há uma entidade que gere e regula a rede (e daí a ser uma entidade blindada, vai uma boa distância), a qual está interessada em colocar o sistema a funcionar com as melhores condições possíveis.

Realmente deve ser "chato" é para quem tem acções de alguma empresa daquelas que pode ter o monopólio da rede e ganhar uma pipa de massa com isto, tendo os utilizadores a financiá-la por via duma economia exageradamente liberal. O que vale é que os utilizadores começam a perceber o que se passa, mesmo que haja quem lhes continue a tentar desinformar...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por jfr2006 » 02 ago 2018, 20:07

Volt Escreveu:
02 ago 2018, 16:06

Realmente deve ser "chato" é para quem tem acções de alguma empresa daquelas que pode ter o monopólio da rede e ganhar uma pipa de massa com isto, tendo os utilizadores a financiá-la por via duma economia exageradamente liberal. O que vale é que os utilizadores começam a perceber o que se passa, mesmo que haja quem lhes continue a tentar desinformar...

Não..chato é um tipo querer ir passar uns dias a Lx e não haver nada mais que 1 PCR a funcionar num total de 8 PCR... Perante factos destes, só quem for "tolo" é que pode contrariar o titulo deste tópico :evil: :twisted: :roll:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por migle » 02 ago 2018, 21:49

Volt Escreveu:
02 ago 2018, 16:06
Bem, é melhor ir a factos:
1 - Os contratos existem há dezenas de anos e dizem respeito à electricidade doméstica (e não à electricidade para a mobilidade eléctrica);
Nada disso. Tudo isto está a ser definido agora.

Num fornecimento normal, os que têm as regras definidas já há mais de dez anos, como dizes, existe um comercializador, um cliente final, e um ponto de entrega. E paga a CAV. Se o cliente tiver um contrato para um segundo ponto de entrega, paga segunda vez a CAV.

Pelo que se percebe, está-se a definir as coisas como talvez cada cartão funcionar como ponto de entrega ambulante, pagando a CAV (e como sugeriram, dando ideias ao governo, porque não também potência contratada)...

Tudo isto é novo, está-se a inventar e podia ser de outra maneira. Para mim, só parecia lógico que o ponto de entrega era o posto de carregamento, e daí a discussão da CAV parecia uma diversão. Naturalmente, a imaginação do governo ultrapassa a minha.

O resto do teu post é totalmente obscuro. Percebe-se vagamente que estás a avisar os leitores incautos que andam aqui pessoas com interesses (acções) deliberadamente a desinformar.
Hum.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por Volt » 03 ago 2018, 10:20

jfr2006 Escreveu:
02 ago 2018, 20:07
Não..chato é um tipo querer ir passar uns dias a Lx e não haver nada mais que 1 PCR a funcionar num total de 8 PCR... Perante factos destes, só quem for "tolo" é que pode contrariar o titulo deste tópico :evil: :twisted: :roll:
A primeira frase nada tem a ver com a segunda. E quem diz é quem é.
:roll:
migle Escreveu:
02 ago 2018, 21:49
Nada disso. Tudo isto está a ser definido agora.
Não? Achas que estou a especular? Se estivesse, teria dito.

Ninguém está a inventar nada e o "governo" está a tentar resolver os problemas que existem. Há entraves, pois há. Mas os erros vêm de outros tempos. O "pessoal" gosta muito de reclamar e dizer que entregar as decisões aos "liberais" é que é bom, mas depois reclamam...

Enfim, informe-se melhor quem quer ser informado.

Over and out. :-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por jfr2006 » 03 ago 2018, 10:56

Volt Escreveu:
03 ago 2018, 10:20
jfr2006 Escreveu:
02 ago 2018, 20:07
Não..chato é um tipo querer ir passar uns dias a Lx e não haver nada mais que 1 PCR a funcionar num total de 8 PCR... Perante factos destes, só quem for "tolo" é que pode contrariar o titulo deste tópico :evil: :twisted: :roll:
A primeira frase nada tem a ver com a segunda. E quem diz é quem é.
:roll:
Tens um palavreado muito bonito, mas não enganas ninguém..Acho que devias candidatar-te a ministro do ambiente, pois patuá já não te falta.

A realidade está à vista e só quem não quiser é que não vê, por muito que tentem tapar o sol com uma peneira :lol:

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por Volt » 03 ago 2018, 11:29

jfr2006 Escreveu:
03 ago 2018, 10:56
Tens um palavreado muito bonito, mas não enganas ninguém..Acho que devias candidatar-te a ministro do ambiente, pois patuá já não te falta.

A realidade está à vista e só quem não quiser é que não vê, por muito que tentem tapar o sol com uma peneira :lol:
Há realmente alguém aqui a tentar enganar... Mas não sou eu. Felizmente, acho que quem lê isto também tem cabeça e pode tirar conclusões por si. :-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por ruramos » 03 ago 2018, 11:38

Uma boa noticia:

https://pplware.sapo.pt/informacao/univ ... uitamente/
Universitários terão carregadores no campus
Conforme informação publicada em Diário da República, o Fundo Ambiental alargou o apoio à instalação de postos de carregamento de veículos eléctricos nos campus universitários, institutos politécnicos e a estabelecimentos privados de ensino superior. O apoio a estas infraestruturas cifra-se nos 150 mil euros de financiamento a fundo perdido que irão ser disponibilizados.

No passado mês de junho, o Fundo Ambiental publicou um aviso para o mesmo efeito. A informação detalhava que quer as universidades públicas quer a Universidade Católica poderiam candidatar-se.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mobilidade eléctrica ficará comprometida em poucos meses

Mensagem por jfr2006 » 03 ago 2018, 13:39

Se os tipos das noticias se dessem ao trabalho de ler as coisas em condições, não cometiam asneiras como dizerem que os politécnicos estão incluídos, quando tal, infelizmente, não é verdade:
3 — Beneficiários
3.1 — São elegíveis as candidaturas apresentadas por Universidades
que sejam membros efetivos do Conselho de Reitores das Universidades
Portuguesas (CRUP) ou pelos estabelecimentos de ensino que as
integram.
3.2 — Cada candidatura corresponde à instalação de postos de carregamento
num único campus universitário, sendo aceite mais do que
uma candidatura por beneficiário nos casos em que estes disponham de
mais do que um campus.
:twisted: :twisted: :twisted:

Responder

Voltar para “Carregamento”