Faço esta pergunta porque ontem (domingo) assisti a uma situação no PCR de Évora que me deixou irritado. Ontem por volta das 12h30 dirigi-me ao PCR de Évora para carregar e quando lá chego estava um Leaf 2 a carregar, sai do carro e vi que não estava ninguém perto do mesmo, pensei, se calhar foi beber um café. Esperei mais um bocado, e ninguém aparecia, dirigi-me ao carregador e qual o meu espanto quando vejo que o carro já estava ligado a 40 minutos e apenas tinha carregado 10KW. Esperei mais um bocado, e ninguém aparecia, até que olhei para o interior do carro e o senhor tinha um cartão de visita em cima do tablier. Telefonei ao senhor e perguntei-lhe se ia demorar muito, é que o carro em 40 minutos apenas tinha carregado 10KW e estava a 94%. Recebo como resposta estou ai dentro de 15 minutos,

- Se for capaz de desligar, o que eu duvido.
- Vou carregar na emergência, e vou ligar o meu.
- Então espere ai 5 minutos que já ai vou.
(de 15 minutos passou para 5)
O senhor chegou e pergunta:
- Então o qual é o problema?
- O problema não é nenhum, e você tem o mesmo direito de usar o PCR que eu, só que o seu carro está ai a 40 minutos e ainda só carregou 10KW. Como você sabe, acima dos 80% o carro limita a o carregamento, não é viável usar o PCR para carregar até 100%.
- Eu tenho o carro só a uma semana ainda não sei essas coisas. Vou para Santarém e preciso de abalar com 100%
- Ok, então para carregar 100% pode usar um PCN que esta aqui a 500m, que vai carregar a mesma velocidade que esta a carregar no PCR actualmente.
(fim de argumentações)
Não me interpretem mal, o senhor tem o mesmo direito de usar PCR que eu, só o que me irritou é usar um PCR como se de um PCN se trata-se. Pôs o carro a carga e abandonou o carro por 40 minutos, quando a 500m tem um PCN.
Mal comparado era o mesmo que numa bomba de gasolina por a mangueira no carro até encher e ir beber um café durante 10 minutos.
Quando te deparas com esta situação o que fazes?
Não fazes nada, limitas-te a esperar que o dono do carro chegue.
Carregas no botão de emergência e pões o teu carro a carga.
Não fazes nada esperas e quando o dono do carro chega tentas elucida-lo como se deve usar um PCR.
PS: mjr não encontro a opão de criar votação se possível adiciona.