Carregamento turístico em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 02 nov 2022, 12:05

rnlcarlov Escreveu:
02 nov 2022, 10:34
A Iberdrola para carregar em Espanha é "Recarga Pública Iberdrola"
Essa da Wenea não dar nada é estranho.
O que acontece quando carregas aqui? Nada?

Imagem
Bom dia, ao clicar aí permite editar os dados pessoais, consigo introduzir o nome, numero de telefone, tipo e numero de documento ( passaporte por não perceber os restantes campos) e morada até ao campo CIDADE, no campo seguinte (PAÍS) já não deixa editar e ao clicar em AVANÇAR, nada acontece acabando por voltar a essa imagem :( :?: :eusa-think: :doh:

No separador para editar a viatura onde posso colocar marca modelo e matricula, acontece o mesmo.
No separador para adicionar método de pagamento não permite editar nada.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 02 nov 2022, 12:12

BrunoAlves Escreveu:
02 nov 2022, 02:02
É a primeira ;)
Eu Wenea nunca usei directamente, mas ajudei o meu cunhado à distância a instalar e configurar (foi para Espanha à campeão, sem levar apps nem cartões nem nada 😝 e tinha postos Wenea no hotel) e correu tudo bem, não sei o que possa estar a falhar aí.
Obrigado Bruno, já instalei a app Iberdrola vou tentar entender-me com eles por telefone, apesar de não falar espanhol :mrgreen:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 02 nov 2022, 14:56

Portunhol resulta sempre bem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A única parte chata é soletrar o email, nós não dizemos grande parte das consoantes e vogais como eles (ou eles como nós ehehehe). De resto vai ser pacífico 👍
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 02 nov 2022, 16:01

:mrgreen: :mrgreen: OK, as vezes que já tentei ligar, durante a manhã e até agora, ainda não consegui ser atendido mas a Meo tem cobrado sempre :oops: :oops:

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 03 nov 2022, 23:59

Tal como o Bruno disse e após contato telefónico com a Iberdrola para ultrapassar as barreiras fronteiriças e linguísticas :? , fiquei com a situação resolvida apesar de no registo da app não tenho morada nem o nome correto :doh: mas tenho método de pagamento valido será só experimentar. Serviu a experiencia para contactar o apoio ao cliente da Wenea por mail, expondo a situação e fornecendo alguns dados pessoais solicitando ajuda para desbloquear o registo, a coisa resultou melhor do que com a operadora anterior. :clap:
Situação ultrapassada. :dance:

Os meus agradecimentos ao Bruno Alves e ao rnlcarlov

Cumps

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 04 nov 2022, 23:07

Agora ficamos à espera do relato da viagem, para ajudar a desmistificar o "bicho papão" que é a vida de VE em Espanha ;)

Antes de tudo o resto, boa viagem :dance:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por vitocril » 09 nov 2022, 02:14

Boa noite/dia,
antes de mais peço desculpas por só agora dar noticias, deixar os meus agradecimentos e ainda, lamentavelmente, informar que, por motivos aos quais sou alheio, a viagem não aconteceu deixando uma possível hipótese de que venha a acontecer em breve.
Posso dizer que fiquei um pouco triste por não poder ir testar estas novas aplicações e diferente modelo de carregamentos para sentir as diferenças com o nosso (exemplar) modelo da Mobi.e :eusa-think: espero consegui-lo em breve.

Mas não posso deixar de agradecer a esta maravilhosa comunidade que pela iniciativa dos seus membros consegue sempre ajudar nas questões colocadas, neste caso especifico através do BrunoAlves e do rnlcarlov.
Os meus sinceros agradecimentos
vitocril

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por pbaptista » 23 nov 2022, 01:02

Boa noite,

Estou a ir a Sevilha de 15 em 15 dias (estou em Espanha semana sim, semana não) e da primeira vez utilizei um PCR em Zafra, gratuito (até ver) recomendo, têm é que ter a app Wenea instalada.
De resto para andar em Espanha tenho 7 apps instaladas, o que é uma maçada. Há quem não goste do modelo português mas confesso que não só os carregamentos são mais baratos, pelo menos onde tenho andado, como em termos logísticos é bem mais simpático.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por Erbium » 23 nov 2022, 11:09

pbaptista Escreveu:
23 nov 2022, 01:02
Boa noite,

Estou a ir a Sevilha de 15 em 15 dias (estou em Espanha semana sim, semana não) e da primeira vez utilizei um PCR em Zafra, gratuito (até ver) recomendo, têm é que ter a app Wenea instalada.
De resto para andar em Espanha tenho 7 apps instaladas, o que é uma maçada. Há quem não goste do modelo português mas confesso que não só os carregamentos são mais baratos, pelo menos onde tenho andado, como em termos logísticos é bem mais simpático.
Então carregou gratuito em Espanha mas em Portugal são mais baratos? Pagam-lhe para carregar? :lol:

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por pbaptista » 23 nov 2022, 12:05

Erbium Escreveu:
23 nov 2022, 11:09
pbaptista Escreveu:
23 nov 2022, 01:02
Boa noite,

Estou a ir a Sevilha de 15 em 15 dias (estou em Espanha semana sim, semana não) e da primeira vez utilizei um PCR em Zafra, gratuito (até ver) recomendo, têm é que ter a app Wenea instalada.
De resto para andar em Espanha tenho 7 apps instaladas, o que é uma maçada. Há quem não goste do modelo português mas confesso que não só os carregamentos são mais baratos, pelo menos onde tenho andado, como em termos logísticos é bem mais simpático.
Então carregou gratuito em Espanha mas em Portugal são mais baratos? Pagam-lhe para carregar? :lol:
Não há gratuitos em todo o lado e são poucos, infelizmente. E os que há são na maioria PCN, os PCR não passam de 50kwh.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “Carregamento”