Wallbox em garagem privada

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
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noway
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Re: Wallbox em garagem privada

Mensagem por noway » 14 ago 2018, 11:57

Voltando ao tópico original e visto que o mercado dos VE está a crescer, há muita gente nessas condições em que a electricidade do condomínio é usada na garagem do prédio. Mas já há empresas com soluções para este problema e com contadores de energia separados por fracção - com isto poupa-se no termo fixo cuja despesa fica a cargo do condomínio e diluído pelas fracções - bem mais vantajoso to que pagar mais um contador próprio!

https://electrek.co/2018/08/13/electric ... t-rve-dcc/
Última edição por noway em 14 ago 2018, 12:16, editado 1 vez no total.
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RJSC
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Re: Wallbox em garagem privada

Mensagem por RJSC » 14 ago 2018, 11:59

BrunoFonseca Escreveu:
14 ago 2018, 10:14
2) = Pagar a Bateria em prestações mensais (sem juros)
Ex: A bateria custa €7.000, se pensarmos em vender o carro após 60 meses, €7000 / 60= €116,6 por mês. Por mais €3 podes ter a modalidade de Km ilimitados. Note-se que a bateria sendo da RCI, eles têm que a trocar quando a SoH <75%, para além de outros benefícios que constam no contrato.
Isso é o que já todos concluímos até hoje, com o aluguer, em 5 anos está a bateria paga e depois é só perder dinheiro.
Ao contrário de um leasing comum em que no fim podes comprar o carro pelo valor residual, com este esquema das baterias continuas a pagar eternamente.
Para quem troca de carro a cada 5 anos pode fazer pouca diferença, mas não é o meu caso. O primeiro fiquei com ele 11 anos e vendi simplesmente porque não queria mais andar a combustão. O meu primeiro Leaf já vai a caminho dos 6 anos e com o ritmo de degradação atual, aos 10 anos a bateria de origem ainda vai estar ao serviço.
São opções, há quem goste de arrendar casa, ter chegado aos 50 anos e pago em rendas o valor de 2 casas sem ser dono de nenhuma...
Mas já que vamos no aluguer e nas trocas ao fim de poucos anos, se calhar no caso do VE mais vale fazer um Leasing ao veículo inteiro então.
O meu segundo Leaf (30kWh) foi simplesmente o retorno de um Leasing. Provavelmente agora o anterior utilizador fez um Leasing de um Leaf 40kWh e anda sempre a trocar de carro e a pagar uma renda.

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BrunoFonseca
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Re: Wallbox em garagem privada

Mensagem por BrunoFonseca » 14 ago 2018, 12:21

Este é o tema em que cada caso é um caso. Eu (até ver) nao pretendo vender o carro ao fim de 5 anos mas tambem nao faço km que justifique o ilimitado. Como em media faço menos de 12.000 km, a mensalidade de 89€ é suficiente logo 7000 / 89 = 78 meses o que da 6 anos e meio.
Se por um lado pode haver menos mercado para quem queira comprar um VE com bateria de aluguer em 2a mao por outro o carro desvaloriza menos.
Nao está fora de hipotese ao fim de 6,5 solicitar a troca da bateria por uma com maior capacidade (a que tenho agora é de 40)
Muito pode acontecer e mudar até lá.

Finalizando, as minhas motivações na compra do carro nao foram economicas mas sim ambientais.
Se fossem economicas teria comprado um ford ka...

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