
Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
E lá saiu o anúncio daquilo que já se vem a falar há muito. Os carregamentos vão começar a ser pagos a partir do dia 1 de Novembro.
Os tarifários serão anunciados mais próximo da data e do que li na notícia (meio na diagonal) vão variar entre operadores.
Vamos lá ver o que sai daqui...
Os tarifários serão anunciados mais próximo da data e do que li na notícia (meio na diagonal) vão variar entre operadores.
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- Nonnus
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Já esta em discussão aqui: viewtopic.php?f=29&t=7264&start=170
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- mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Acho que a data de 1 de novembro é especulação, só foi anunciado que será em novembro. Tal como a data de apresentação dos tarifários, que ficou em meados de outubro e não a 15 de outubro como já li em alguns sítios.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu acho que qualquer data é especulação 
Mas todos os artigos que li diziam dia 1, à excepção do publicado pela UVE. Provavelmente tens razão

Mas todos os artigos que li diziam dia 1, à excepção do publicado pela UVE. Provavelmente tens razão
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
PCR a 1/11/2018 e PCN a 1/1/2019
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Afinal parece que o 1 de Novembro foi adiantado pelo secretário de estado mesmo
https://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/t ... de-outubro
É citado o secretário falando no dia 1
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Quem esteve lá disse-me que ele apenas mencionou o mês, não sei qual será o correto porque eu não estive lá.
A margem de manobra é agora muito pequena para falhas, até porque a EDP irá ter uma rede paralela (a verdadeira "bomba" anunciada nesse dia). Operadores com postos em cidade na rede Mobi.e (ou seja, a Mobilectric) podem ficar numa situação complicada face à concorrência da EDP. Estou a falar naturalmente do apetecível mercado Uber/Táxis elétricos.
A margem de manobra é agora muito pequena para falhas, até porque a EDP irá ter uma rede paralela (a verdadeira "bomba" anunciada nesse dia). Operadores com postos em cidade na rede Mobi.e (ou seja, a Mobilectric) podem ficar numa situação complicada face à concorrência da EDP. Estou a falar naturalmente do apetecível mercado Uber/Táxis elétricos.
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- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Ah! Será que estou a entender? Os operadores não podem fazer preços diferentes consoante a zona. Então faz-se uma rede diferente!
Na cidade, vai haver concorrência para fornecer electricidade a preço de PCR. No campo, vai ser caro abastecer em PCR na rede Mobi.e.
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- rimsilva
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Ainda não analisei a fundo essa "bomba" da EDP, no entanto pergunto, não estamos basicamente a falar de redes privadas para empresas, em locais privados de acesso privado? Nesse caso não se tratar de uma rede de carregamentos, mas antes de infraestrutras que qualquer empresa pode constuir recorendo aos fabricantes de postos de carregamento (ou no maximo a um operador).mjr Escreveu: ↑17 set 2018, 18:16Quem esteve lá disse-me que ele apenas mencionou o mês, não sei qual será o correto porque eu não estive lá.
A margem de manobra é agora muito pequena para falhas, até porque a EDP irá ter uma rede paralela (a verdadeira "bomba" anunciada nesse dia). Operadores com postos em cidade na rede Mobi.e (ou seja, a Mobilectric) podem ficar numa situação complicada face à concorrência da EDP. Estou a falar naturalmente do apetecível mercado Uber/Táxis elétricos.
Julgo que seria uma situação inevitável que qualquer empresa de uma dimensão maior, tem interesse em ter, visto não ficar dependente da rede publica e da sua disponibilidade, que tendo de ser um serviço lucrativo, terá preços mais elevados de utilização.
Ao fim ao cabo todos nós teremos as mesmas preocupações (com as devidas ressalvas), porque carregar numa tomada em casa será mais em conta do que carregar num PCR.