Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
RJSC
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 16 out 2018, 08:43

Outra barbaridade: o senhor da Mobi.e no último ENVE questionado sobre porque não se podia pagar com cartão Multibanco disse que era devido às taxas cobradas por transação financeira.
Ora tendo a Mobi.e permitido taxas de ativação nos postos e deixar a GALP cobrar 0.60€ esse argumento cai por terra; é que a taxas de transação por Multibanco são 0.06€: "só" 10 vezes menos... :roll:
santanamos Escreveu:
16 out 2018, 03:04
Depois, em viagens fora da minha autonomia evito os PCRs da Galp(...)
Os postos da GALP são no meio de "desertos" (de postos de carregamento) na auto-estradas.
A não ser com um carro de 40kWh ou mais não dão para evitar.
santanamos Escreveu:
16 out 2018, 03:04
Por acaso até estou a ver, quem vivia em cima dos PCRs a pensar na mama já vai pensar 2 vezes.
Pela mesma razão de acima, praticamente ninguém vive em cima de um PCR da GALP e ainda tinha que pagar portagem para ir lá carregar.
Esses que estavam na mama, estavam nos PCR das cidades que têm preços razoáveis.

A isto, soma-se a agravante de que todos os postos da GALP forma pagos pelo estado. Operadores que tiveram que pagar o posto totalmente do seu bolso estão a cobrar muito menos.

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CASM
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por CASM » 16 out 2018, 09:14

RJSC Escreveu:
16 out 2018, 08:43
Outra barbaridade: o senhor da Mobi.e no último ENVE questionado sobre porque não se podia pagar com cartão Multibanco disse que era devido às taxas cobradas por transação financeira.
Ora tendo a Mobi.e permitido taxas de ativação nos postos e deixar a GALP cobrar 0.60€ esse argumento cai por terra; é que a taxas de transação por Multibanco são 0.06€: "só" 10 vezes menos... :roll:
santanamos Escreveu:
16 out 2018, 03:04
Depois, em viagens fora da minha autonomia evito os PCRs da Galp(...)
Os postos da GALP são no meio de "desertos" (de postos de carregamento) na auto-estradas.
A não ser com um carro de 40kWh ou mais não dão para evitar.
santanamos Escreveu:
16 out 2018, 03:04
Por acaso até estou a ver, quem vivia em cima dos PCRs a pensar na mama já vai pensar 2 vezes.
Pela mesma razão de acima, praticamente ninguém vive em cima de um PCR da GALP e ainda tinha que pagar portagem para ir lá carregar.
Esses que estavam na mama, estavam nos PCR das cidades que têm preços razoáveis.

A isto, soma-se a agravante de que todos os postos da GALP forma pagos pelo estado. Operadores que tiveram que pagar o posto totalmente do seu bolso estão a cobrar muito menos.

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Isto é que é gamar!
https://www.youtube.com/watch?v=sbX1IeUzp0E&t=4s
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
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2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 16 out 2018, 09:18

CASM Escreveu:
16 out 2018, 09:14
Isto é que é gamar!
https://www.youtube.com/watch?v=sbX1IeUzp0E&t=4s
Confirma-se: foi num posto GALP.

nbairro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por nbairro » 16 out 2018, 09:51

O meu i3 REX acabou de valorizar e muito :D
Estes valores de carregamento, compensa mais andar num ICE a gasoil!!!

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Nonnus
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 16 out 2018, 10:09

CASM Escreveu:
16 out 2018, 09:14
Isto é que é gamar!
https://www.youtube.com/watch?v=sbX1IeUzp0E&t=4s
É pá muito bom. :lol: :lol: :lol: :lol: Fez-me lembrar aquela anedota do gajo que vendeu a TV para comprar um video. Este tem de vender o carro para pagar o carregamento. :lol: :lol: :lol:
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por sparrow » 16 out 2018, 10:18

só tenho uma questão...

se aderir a um operador qualquer e pedir o cartão só vou ter que pagar quando utilizar? ou tem de se pagar alguma mensalidade?

é que, no meu caso é tão raro fazer um carregamento fora de casa que, se houver lugar a um pagamento de mensalidade, não vou aderir a nenhuma e quando tiver de fazer mais de 100km levo o híbrido.

se não se pagar mensalidade e só se pagar quando se utiliza, adiro a um operador qualquer que a utilização esporádica não vale o queimar das pestanas a fazer as contas!

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Erbium » 16 out 2018, 10:32

sparrow Escreveu:
16 out 2018, 10:18
é que, no meu caso é tão raro fazer um carregamento fora de casa que, se houver lugar a um pagamento de mensalidade, não vou aderir a nenhuma e quando tiver de fazer mais de 100km levo o híbrido.
x2

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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 16 out 2018, 10:34

migle Escreveu:
16 out 2018, 00:25
rimsilva Escreveu:
15 out 2018, 17:22
Desconto de 6 cênt/litro em combustível Evologic para veículos híbridos plug-in (PHEV)(2).
Menu Snack exclusivo nas Lojas Tangerina dos Postos Galp aderentes.
Oferta de caderneta de lavagens automáticas nos postos Galp aderentes.
Pack Car Care Galp “Leve 3 pague 2” nas lojas Tangerina aderentes.
:lol: :lol: :lol:
E ainda oferecem um balde de plástico?

Isto é ridículo. Sinceramente, acho que o governo devia ter-nos acautelado contra esta possibilidade: de os CEME só fornecerem electricidade para os seus clientes domésticos. Isto devia ser uma ilegalidade. Vá ter preços diferentes... Isto é concorrência desleal com os outros comercializadores de electricidade no mercado doméstico! Tudo isto é ridículo: a resposta é todos os comercializadores de electricidade devem ser CEME, então por que raio se inventou o conceito de CEME?

Como ficávamos se todos os CEME só fornecessem electricidade aos seus clientes domésticos?

Digam-me, o que é que eu faço? Eu não quero a porcaria da electricidade carvão+gás natural da Galp cá em casa... Digam o que disserem, dar dinheiro a um comercializador que compra aquele electricidade.

A EDP, tudo bem... mas os tarifários da EDP em bi-horário estão muito maus desde Janeiro. E o termo de potência é muito elevado também. O tarifário da EDP só serve para dizer que a electricidade para o carro eléctrico custa 0,10€/kWh e que são 1,20€/100km, é um número redondo, no cômputo geral, dos registos que tenho, eu pago globalmente menos de electricidade mesmo custando a que vai para o carro 0,1223€/kWh.

Vou ter de mudar? Já se conhecem as outras?
Ontem enquanto estava a estudar esta questão também me veio a cabeça que isto é concorrência desleal. Se os outros CEME não fornecem energia domestica, então não podem concorrer da mesma maneira.

A GALP e a EDP tem clara vantagem, porque até podem ter os preços mais caros nos PCR´s, mas depois quem for cliente na rede domestica tem descontos e descontinhos. Por exemplo a GALP oferece carregamentos grátis até 30 de Abril, mais 20% de desconto em vazio. A EDP há-de ter algo semelhante e a Prio e a eVAZ não vão conseguir igualar estas ofertas.
santanamos Escreveu:
16 out 2018, 03:04
Eu dei o meu ponto de vista noutro topico identico, vou transcrever para aqui.


Eu estou inclinado para a galp mesmo sem saber o preço dos outros CEMEs. Só aqueles 20% de desconto em casa já me dão uma poupança brutal.
Depois, em viagens fora da minha autonomia evito os PCRs da Galp e pouco ou nada se reflete no preço por km, não estou a ver qual é o drama :think:
Por acaso até estou a ver, quem vivia em cima dos PCRs a pensar na mama já vai pensar 2 vezes.

Agora não estou a ver o que nos impede de contratar vários CEMEs!!! Pelo menos na galp com contrato domestico acresce 20% de desconto nos postos publicos a partir de Abril de 2019 quando acabar a oferta. Parece-me bem ;)
Será que dão?

Não quero estar aqui a influenciar nada, até porque ainda há muitas contas por fazer. Os 20% de desconto é só para horas em vazio (bi-horário) e até ver na GALP são 0.1575€ (https://galpelectric.pt/pdfs/Tarifario% ... ectric.pdf), por exemplo na Endesa são 0.10€
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Spin
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Spin » 16 out 2018, 10:52

Mensagem por Spin » 09 out 2018, 16:44

Já comentei este assunto no post da UVE.
Estimo que para um consumo médio de 16kWh/100km em AE, o carregamento será de 8€. Ou seja 0.5€ o kWh. A ser verdade, pode "matar" a grande mobilidade elétrica e ficarmos somente pelas viagens de casa-trabalho-casa.

Parece que tinha alguma razão quando escrevi este post.
Ao consultar as 4 simulações da UVE ressalta um dado curioso o preço da energia (CEME) e taxas é o mesmo, mas a grande diferença está na margem do OPC. O único argumento para se ter uma disparidade final do custo do carregamento entre o mais barato e o mais caro na ordem dos 86% ( já inclui a margem do OPC mais barato) é da livre concorrência entre operadores. "Serão vacas leiteiras a voar baixinho..."
Última edição por Spin em 16 out 2018, 15:07, editado 1 vez no total.

PMESS79
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por PMESS79 » 16 out 2018, 11:01

Nonnus Escreveu:
16 out 2018, 10:34
Será que dão?

Não quero estar aqui a influenciar nada, até porque ainda há muitas contas por fazer. Os 20% de desconto é só para horas em vazio (bi-horário) e até ver na GALP são 0.1575€ (https://galpelectric.pt/pdfs/Tarifario% ... ectric.pdf), por exemplo na Endesa são 0.10€
Os tarifários "normais" da galp tem em vazio 0,0936€, ora 0.1575€ - 20% dá 0.12€, ou seja não dão nada!!!
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