Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 30 dez 2018, 01:05

Segunda factura depois do início dos pagamentos e nada de referências a carregamento de veículos eléctricos :roll:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 30 dez 2018, 04:45

Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.

PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rnlcarlov » 30 dez 2018, 11:53

RJSC Escreveu:
30 dez 2018, 04:45
Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
Em Braga também me aconteceu essa treta do cartão não válido. Mas continuei a insistir até que à 5ª ou 6ª tentativa lá funcionou.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 30 dez 2018, 22:17

RJSC Escreveu:
30 dez 2018, 04:45
Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.

PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
70? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 30 dez 2018, 22:20

Validei uma fatura da GALP de alguém que a postou no Facebook...
Tem dados de 2 carregamentos trocados e perderam uma parcela a calcular o total...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por RJSC » 31 dez 2018, 00:22

pemifer Escreveu:
30 dez 2018, 22:17
RJSC Escreveu:
30 dez 2018, 04:45
Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.

PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
70? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?
70 só a primeira metade, depois comecei a ver a coisa preta e oassei para 60.
Sabes se de Sul para Norte o consumo de energia é diferente?
Por.exemplo, de Aveiro para o Porto a 100km/h, gasta mais 2 barras que em.sentido inverso.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rnlcarlov » 31 dez 2018, 12:42

RJSC Escreveu:
31 dez 2018, 00:22
70 só a primeira metade, depois comecei a ver a coisa preta e oassei para 60.
Sabes se de Sul para Norte o consumo de energia é diferente?
Por.exemplo, de Aveiro para o Porto a 100km/h, gasta mais 2 barras que em.sentido inverso.
Teoricamente não deveria ser muito diferente já que as elevações de Aljustrel e Loulé são muito próximas. Mas na prática tenho sempre tido menos dificuldade a fazer o sentido Sul-Norte. Mas já li quem achasse o contrário. Depende também dos ventos. Uma vez apanhei vento de norte rumo a Sul e tive uma média fantástica, que até pude acelerar a 90/100 nos últimos kms (também começo sempre a 70km/h e depois vou aumentando consoante a folga).

De todas as vezes que fiz esse percurso para sul apenas uma vez tive de baixar velocidade para os 60km/h pois estava a ficar curto de bateria. Devo ter apanhado algumas condições contra (e o carro ia bem carregado). Para norte nunca "suei".

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 01 jan 2019, 15:21

RJSC Escreveu:
31 dez 2018, 00:22
pemifer Escreveu:
30 dez 2018, 22:17
RJSC Escreveu:
30 dez 2018, 04:45
Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.

PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
70? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?
70 só a primeira metade, depois comecei a ver a coisa preta e oassei para 60.
Sabes se de Sul para Norte o consumo de energia é diferente?
Por.exemplo, de Aveiro para o Porto a 100km/h, gasta mais 2 barras que em.sentido inverso.
Este não será o tópico indicado para falarmos na viagem Lisboa - Algarve.
Consulta o meu DB a partir deste post.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=150

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 01 jan 2019, 17:30

Mas uma das muitas situações pouco claras da mobilidade elétrica...
Ontem saíram os novos preços OPC para Janeiro de 2019.
Entretanto hoje, O MESMO FICHEIRO tem valores diferentes... enfim...

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por t3lmo » 01 jan 2019, 23:32

E uma alteração para benefício dos utilizadores de VE.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Carregamento”