Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por HellMaster » 06 fev 2019, 17:38

Fil Escreveu:
06 fev 2019, 15:32

Quando comprei o leaf a nissan também dizia que ía instalar 400 pcrs nos concessionários, em Portugal desligaram, bloquearam alguns ou colocaram preçario, isto a proprietários de nissan.
Eu quando comprei o meu, há 2 anos e meio, disseram-me que podia carregar o carro nos concessionários, gratuitamente.
Quando fiz a revisão do 1º ano, pedi para me carregarem o carro, porque estava com pouca bateria, disseram-me que não tinham carregador.
Entretanto já ouvi dizer que outros concessionários cobram...
Mas no site está isto:

"RECARREGUE NUM CONCESSIONÁRIO NISSAN PERTO DE SI
Enquanto há um número crescente de Estações de carregamento rápido para recarregar o seu Novo Nissan LEAF, muitos concessionários Nissan vão permitir-lhe usar os seus Carregadores Rápidos gratuitamente. Tão conveniente."

https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... ving_tools

E já lá está há anos. Não com a mesma redacção, mas está e o conteúdo é basicamente o mesmo.
E se for ao mapa ver os tais concessionários onde há carregador, eles estão lá... mas oficialmente ... "não temos carregardor".

Vamos ver como será com os 100 PCR. Eram bem vindos, e se ao menos que para os carros da marca tivessem isenção de custo OPC, como retribuição de termos comprado o carro a eles, já não era mau...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 07 fev 2019, 10:46

galt Escreveu:
06 fev 2019, 10:51


Sejamos realistas, o senhor compraria ou investia num produto sabendo que não tem retorno a curto prazo e corre o risco de ficar desatualizado em 2 ou 3 anos?
Sim..sejamos realistas: É óbvio e só quem não quer ver é que não vê, que este sistema foi criado para alimentar os tachos e "tachinhos" politicos todos deste país.. só quem é cego é que não quer ver isso...

Como é que se admite que para fazer um carregamento, eu nem sequer consiga saber o valor que vou pagar à partida?

Como é possível que eu para por combustível me baste um cartão, mas para fazer um carregamento, tenho de ter 5 ou mais cartões na carteira e andar a fazer contas de qual me ficará mais barato? Isto já chega ao cúmulo de cada vez que passo nas caixas dos hipermercados, passo por ladrão, pois são tantos os cartões que tenho na carteira, que os alarmes até apitam :roll: :roll:

Muito inocentes fomos em acreditar num sistema que iria funcionar com um cartão único.. como se eles fossem abdicar dos tachinhos e de por a sua colherada...

Depois ainda vem dizer que a Tesla está ilegal e falar mal dos SC.. ilegal são as porcarias que se fazem neste país, para proteger os do costume e impedir outros de entrar no mercado..

Hajam mais como a Tesla e com tomates para se implementarem no mercado, forçando a que as leis ridículas que foram criadas para proteger os do costume sejam abolidas... :twisted: :evil:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2970
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 07 fev 2019, 11:06

Só dois pontos que quero comentar no teu ponto de vista.

1º nas bombas de gasolina os preços não são iguais em todas. Na minha localidade existem 3 bombas de gasolina cada uma pratica o seu preço. Cabe-me a mim verificar qual tem o preço mais baixo quando quero abastecer. Da mesma maneira que me cabe a mim verificar qual o carregamento que me fica mais barato quando por exemplo faço viagens em auto-estrada. Quando não há concorrência e os preços são iguais é monopólio e complô, quando há concorrência e os preços são diferentes, porra que dá trabalho andar a verificar onde é que fica mais barato.

2º porque raio andas com os cartões na carteira? Os meus cartões pertencem ao carro, logo não faz sentido andar com eles na carteira :idea:

Há muita coisa que esta mal feita? Há sim. O sistema é perfeito? Não, não é. Mas não me parece que seja o fim do mundo, como tu fazes querer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Tigre1973
Mensagens: 49
Registado: 28 mai 2018, 14:01

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Tigre1973 » 07 fev 2019, 11:56

Nonnus Escreveu:
07 fev 2019, 11:06

...
2º porque raio andas com os cartões na carteira? Os meus cartões pertencem ao carro, logo não faz sentido andar com eles na carteira :idea:
...
Bom dia a todos.
Se me permitem um comentário, Nonnus, cuidado ao deixar os cartões no carro. Caso os roubem, podem usa-los em carregamentos rápidos e é o Nunnus que depois tem que pagar...
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por lmlr » 07 fev 2019, 12:16

Os meus cartões também andam na carteira.

Para haver verdadeira concorrência, terá que haver na mesma área de serviço de AE, postos de diferentes OPC, senão é como vemos, a Galp domina nas AE, e os VE não são CI, têm que carregar naquele posto preciso porque já não têm por norma autonomia para chegar ao seguinte.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 07 fev 2019, 12:23

Nonnus Escreveu:
07 fev 2019, 11:06
Só dois pontos que quero comentar no teu ponto de vista.
....

Há muita coisa que esta mal feita? Há sim. O sistema é perfeito? Não, não é. Mas não me parece que seja o fim do mundo, como tu fazes querer.
Sobre os teus pontos:

1- E quantas contas é que tens de fazer para saber o que vais pagar ma bomba de combustível? Consegues com o mesmo número de contas saber quanto vais pagar num PCR? :roll:

2- O Tigre1973 já disse tudo. Como o sistema até tinha um código pin que ao inicio que era usado apenas nos postos normais, mas alguma alma iluminada resolveu eliminar nestes também, o resultado é uma completa e absurda falha de segurança.. :roll: :roll:

O sistema não é perfeito...é uma autêntica bosta mal parida e engendrada apenas com um fim: encher os bolsos dos do costume e não servir os utilizadores... :evil: :twisted:

Gostava de ver se agora de repente se lembrasse de criar um sistema igual para as bombas de combustível, como é que iria ser a coisa... :roll: :roll:


Algo que podia ser tão simples, como já foi por aqui dito: um simples cartão multibanco, crédito servia para pagar. O custo era definido pelo operador do posto com base no custo de energia e no CEME contratado pelo mesmo, ao gosto dele.... Era simples, funcionava para toda a gente, incluindo estrangeiros e sem problemas... :twisted:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2970
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 07 fev 2019, 13:05

Alguém que consiga fazer um estudo com a probabilidade de me roubarem os cartões e depois usarem-nos em tempo útil para carregar um VE (tendo em conta que nos estamos a queixar que os PCR´s são poucos no nosso país) e que isso me cause um prejuízo considerável? Isso é uma coisa tão ínfima que só mesmo alguém que viva com a preocupação que existe um ladrão em cada esquina se lembra disso. Como já referi noutro tópico qualquer, eu sou o tipo de pessoa que vai ao multibanco e o carro fica ligado com os vidros abertos. Nós não somos todos iguais, eu não tenho essa preocupação!

jfr2006, nas próximas eleições candidata-te a qualquer coisa...

- A UVE funciona mal e todas as pessoas que fazem parte dela não sabem o que andam a fazer, e é só tachos (ver tópicos antigos).

- Os postos de carregamento funcionam mal, a ME serve para servir interesses dos amigos dos amigos.

Tu és a mão que o país precisa para entrarmos no século XXI.

E fico-me por aqui que a partir de agora pela experiência que temos tido nas nossas "discussões" vem o insulto e palavras menos próprias.


Nota: muitas pessoas nem sabem que é um veiculo eléctrico, quando mais para que serve um cartão que diz Galp electric. Vivam a vida, porque parece-me que pensam demasiado na desgraça.

Edit: as carteiras também se perdem...
Última edição por Nonnus em 07 fev 2019, 13:09, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 07 fev 2019, 13:08

Tigre1973 Escreveu:
07 fev 2019, 11:56
Se me permitem um comentário, Nonnus, cuidado ao deixar os cartões no carro. Caso os roubem, podem usa-los em carregamentos rápidos e é o Nunnus que depois tem que pagar...
Ó Tigre1973, se arrombarem o carro, vamos ter despesas mais preocupantes do que meia dúzia de CRs...
A não ser que eles vão a correr fazer CRs desenfreadamente... Eu até os pagava de bom grado para não me partirem o vidro!

Se bem que, a EDP talvez não tenha o sistema informático pronto para a situação de desactivar um cartão...
Pagar-lhes meses de CRs já seria bem pior...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 07 fev 2019, 13:16

Nonnus Escreveu:
07 fev 2019, 13:05
- Os postos de carregamento funcionam mal, a ME serve para servir interesses dos amigos dos amigos.
Nonnus, é preciso criticar o que há para ser criticado. As coisas não estão bem, e não é só em Portugal.

Cá, só podemos especular quanto às razões disto não avançar. Estarão à espera que pingue mais algum? Não sei. A única razão transparente, a ausência de pagamento, já se dissipou.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 07 fev 2019, 13:21

Espero que isto não signifique que nas áreas da Galp vamos ter postos obsoletos da DBT-CEV, em vez dos nossos ricos Efacec...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”