Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por anolsi » 06 fev 2019, 12:43


Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 06 fev 2019, 13:19

Agora fixe, fixe, era a Nissan decidir que não senhor, os PCR da marca eram só para os carros da marca. Porque os donos de Nissan é que vão pagar o investimento.
Depois eu teria de esperar que a hyundai (eventualmente) fizesse o mesmo. Quem tem um Zoe só podia carregar em postos Renault (podiam ter sorte e poderem usar os Nissan por causa da aliança). Etc.

Estou só a dizer :mrgreen:

Edit: fora de brincadeiras, venham eles que bem precisamos de novos PCR. Ficamos todos ansiosos por saber quais as localizações. 100 PCR é muito PCR, espero que se concretize
Última edição por BrunoAlves em 06 fev 2019, 14:19, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 06 fev 2019, 13:31

@pemifer: Como se costuma dizer: com o mal dos outros, posso eu bem.. Se formos a pensar assim, o melhor é nem termos saído da idade da pedra :evil:


Se for para fazer como o de Coimbra, que está desligado e nem querem saber do assunto, podem ficar quietos :evil: :twisted:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 06 fev 2019, 14:03

jfr2006 Escreveu:
06 fev 2019, 13:31
@pemifer: Como se costuma dizer: com o mal dos outros, posso eu bem.. Se formos a pensar assim, o melhor é nem termos saído da idade da pedra :evil:
Faz muito bem em ignorar o que se passa com os outros, é uma opção sua, não tenho nada a discordar, mas nesse caso abstenha-se de emitir opiniões sobre o meu país.
Se não sabe, nem quer saber, o que se passa lá fora, como sabe que o meu país é melhor ou pior?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 06 fev 2019, 14:35

Eu sei o que se passa lá fora..

Agora a questão é: devemos usar os maus exemplos como desculpa para o que está mal neste país e ignorar o que está mal, ou devemos usar os bons exemplos como objetivo a atingir e tentar fazer melhor?

Se é dos que se conforma com o que está mal neste país e usa como desculpa que os outros estão piores, é apenas mais um no meio daqueles que me dão razão de dizer mal.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2986
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 06 fev 2019, 14:57

BrunoAlves Escreveu:
06 fev 2019, 13:19
Agora fixe, fixe, era a Nissan decidir que não senhor, os PCR da marca eram só para os carros da marca. Porque os donos de Nissan é que vão pagar o investimento.
Depois eu teria de esperar que a hyundai (eventualmente) fizesse o mesmo. Quem tem um Zoe só podia carregar em postos Renault (podiam ter sorte e poderem usar os Nissan por causa da aliança). Etc.

Estou só a dizer :mrgreen:

Edit: fora de brincadeiras, venham eles que bem precisamos de novos PCR. Ficamos todos ansiosos por saber quais as localizações. 100 PCR é muito PCR, espero que se concretize
No dia que fui com o carro a revisão o Sr. da Nissan contou-me o que esta nessa noticia. Mas...
Segundo Antonio Melica a Nissan vai «oferecer» 100 carregadores rápidos para veículos elétricos, num investimento de 2 milhões de euros. Postos que vão estar disponível para todos os utilizadores, ou seja, não vão ser exclusivos para veículos Nissan. No entanto, a Nissan está a negociar preços mais baixos para utilizadores dos carros elétricos da marca.
Eles próprios dos concessionários não sabem como vai funcionar, se vai ser para todos, se vai ser só para clientes, também não sabem como vai ser feito activação do posto, se vai ser de graça ou ser pago. A Nissan de Évora aderiu, agora esta a espera da parte burocrática da coisa (quem é que faz a baixada, o projecto, quem é que tem de dar o parecer etc) e aqui também não sabem como vai ser. A única coisa que sabem é que vão ter um PCR e mostrou-me a foto do equipamento, vai ter CCS, chademo e mennekes type 2.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por galt » 06 fev 2019, 15:04

Se for rentável vai funcionar e ajudar todos os que precisarem de carga.

Para ser rentável tem de ser pago. Pode haver vantagem para os VE da marca.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rnlcarlov » 06 fev 2019, 15:12

Nonnus Escreveu:
06 fev 2019, 14:57

Segundo Antonio Melica a Nissan vai «oferecer» 100 carregadores rápidos para veículos elétricos, num investimento de 2 milhões de euros. Postos que vão estar disponível para todos os utilizadores, ou seja, não vão ser exclusivos para veículos Nissan. No entanto, a Nissan está a negociar preços mais baixos para utilizadores dos carros elétricos da marca.
Eles próprios dos concessionários não sabem como vai funcionar, se vai ser para todos, se vai ser só para clientes, também não sabem como vai ser feito activação do posto, se vai ser de graça ou ser pago. A Nissan de Évora aderiu, agora esta a espera da parte burocrática da coisa (quem é que faz a baixada, o projecto, quem é que tem de dar o parecer etc) e aqui também não sabem como vai ser. A única coisa que sabem é que vão ter um PCR e mostrou-me a foto do equipamento, vai ter CCS, chademo e mennekes type 2.
Li algures que pelo menos vários destes postos iam ser em parceria com a Galp. Logo não devemos estar limitados aos concessionários.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Fil » 06 fev 2019, 15:32

BrunoAlves Escreveu:
06 fev 2019, 13:19
Agora fixe, fixe, era a Nissan decidir que não senhor, os PCR da marca eram só para os carros da marca. Porque os donos de Nissan é que vão pagar o investimento.
Depois eu teria de esperar que a hyundai (eventualmente) fizesse o mesmo. Quem tem um Zoe só podia carregar em postos Renault (podiam ter sorte e poderem usar os Nissan por causa da aliança). Etc.

Estou só a dizer :mrgreen:

Edit: fora de brincadeiras, venham eles que bem precisamos de novos PCR. Ficamos todos ansiosos por saber quais as localizações. 100 PCR é muito PCR, espero que se concretize
Quando comprei o leaf a nissan também dizia que ía instalar 400 pcrs nos concessionários, em Portugal desligaram, bloquearam alguns ou colocaram preçario, isto a proprietários de nissan.

Eu também tenho imensa facilidade em dizer aos outros que investiram dinheiro em algo, para partilharem com todos, tenho é dificuldade em partilhar quando é do meu bolso. Recordo-me de um senhor que fica muito indignado com a utilização dos impostos (e bem) que diz serem seus, mas depois levianamente quer que 2000€ passem a valer zero só porque sim. Dizem que um pouco de vaselina ajuda nesses casos :mrgreen:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por lmlr » 06 fev 2019, 16:48

Já defendo há anos, que o dinheiro do Fundo Ambiental era mais bem empregue a criar uma rede decente, do que a subsidiar carros.

Responder

Voltar para “Carregamento”