Ok, obrigado... vou enviar, então.jfr2006 Escreveu: ↑18 out 2018, 13:26Não vale a pena ligares...eu liguei - para o número geral da Galp - e mesmo depois de me passarem a chamada para a pessoa adequada (dizem eles), não havia nada a fazer senão enviar e-mail. Deram-me um e-mail para eu enviar a questão.. Dizem que é uma empresa externa que trata do assunto e que não tem contacto...HellMaster Escreveu: ↑18 out 2018, 12:42
O meu aconteceu o mesmo... a morada está errada... vou ligar para lá depois, para ver se mudam. Se não mudarem, vou depender da boa vontade do carteiro, mas esse de certeza acredita mais em erro de código Postal do que em erro no nome da rua...
EDIT: Vou ligar... se descobrir um número. Só vejo formulário de contacto...
O e-mail é: veiculoelectrico@galp.com
Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Há uma coisa que ainda não percebi na oferta da Galp para os clientes domésticos. Será que a isenção de pagamento se aplica também aos PCRs geridos pela Galp, ou é única e exclusivamente a componente CEME?
- rimsilva
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
CEME e OPC têm papeis diferentes, todos nós concordamos.
Parcerias e favorecimentos entre entidades juridicas diferentes, mas pertencentes aos mesmo grupo económico não creio que seja o espirito da lei (será também a salgalhada total) e não sei até que ponto não poderá ser considerado concorrência desleal, mas... vendo o "monstro" que foi montado, já não digo nada!
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Há uma coisa neste modelo que não entendo. Quando o OPC instala o posto de carregamento tem de pedir uma ligação à rede eléctrica.
Quem paga o termo fixo dessa ligação? E os kWh consumidos?
Quem está a cobrar a energia ao cliente é o CEME, mas quem pediu a ligação à rede foi o OPC
Como é que isto funciona? Alguém já percebeu isto?
Quem paga o termo fixo dessa ligação? E os kWh consumidos?
Quem está a cobrar a energia ao cliente é o CEME, mas quem pediu a ligação à rede foi o OPC
Como é que isto funciona? Alguém já percebeu isto?
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
O termo fixo paga o OPC, porque não depende do consumo. A energia pagas tu, ao CEME
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Os preços da IBIL são iguais para todos. São claros. Caros e claros. E a Repsol, proprietária da IBIL, não tem clientes domésticos de electricidade. Alás, a Repsol não vende electricidade. Aliás, parece que adquiriu agora uma licença que lhe vai permitir começar a vender electricidade lá para o final do ano.mjr Escreveu: ↑18 out 2018, 12:57Eu não tenho conhecimento desses preços especiais para residentes, nem sei se isso é legal na União Europeia. Era interessante se conseguisses encontrar dados que corroborassem os preços que indicaste.Spin Escreveu: ↑18 out 2018, 10:02Ok. Mas só serve para consulta dado que é preço praticado é para não residente. O que interessa é saber, quanto custa o carregamento para residentes (utilizadores frequentes). Se fôr como em França, em que o preço para turista é o dobro do residente, o resultado final pode muito bem ser, termos de pagar aproximadamente o dobro do que nossos hermanos, é só esperar para ver.
EDIT: Em França, na rede Corri-Door, os outros preços não são para residentes, são "formules" diferentes. 1,30€/minutos em anónimo, 1€/minuto registado, 0€/mês; 0,70€/minuto + 3€/mês, 0,50€/minuto + 30€/mês. Mas está tudo a mudar agora que a Sodetrel passou a ser IZIVIA. Passa-se alguma coisa.
É curioso, já viram? Tanta coisa que cá não se pode facturar electricidade sem se ser comercializador de electricidade, e a principal rede de carregamento em Espanha é de uma empresa que não é comercializadora de electricidade. As regras do MIBEL são iguais aqui e ali.
Mas isto não é apenas uma questão de preço.... A questão é que isto está tudo gatado em favor do CEME...
Alguém sabe como é que uma empresa como a GRCApp, que parece da área de informática, é um CEME? Dos que pensam entrar já e tudo? O que é preciso para ser CEME? Eu também posso ser CEME?
Última edição por migle em 18 out 2018, 15:39, editado 1 vez no total.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
O OPC tem todos os custos: investimento na rede, manutenção, termos de potência na ordem de 500€/mês por cada posto, etc, etc... O CEME não tem razão nenhuma para cobrar outro valor que não seja o da electricidade doméstica, ou mais baixo ainda.BrunoAlves Escreveu: ↑18 out 2018, 15:30O termo fixo paga o OPC, porque não depende do consumo. A energia pagas tu, ao CEME
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Então, neste momento, com preços públicos temos a Galp e a eVaz (GRCApp)? E a eVaz é um nadinha mais barato porque não tem as décimas de cêntimo...? E tem tarifa bi-horária?pemifer Escreveu: ↑17 out 2018, 18:10Acrescentei os preços que já se conhecem da EVAZ. https://www.evaz.energy/tabela-de-precos-ce
Lisboa - Évora: 291km
Carregamento em casa: 4,06€
Carregamento CEME Galp: 14,53€
Carregamento CEME EVAZ: 14,39€
Equivalente diesel: 27€
EDIT: Ops, não, o da Galp ainda tem os 20% de desconto durante uns meses...
Está-me cá a parecer que para quem não quer ter electridade da Galp em casa....
Parece-me que vou pedir o cartão da eVaz, bi-horária, com ciclo... Semanal, posso?
A tarifa bi-horária é muito estranha aqui.... Eu posso ter dois cartões, um bi-horário e outro não... um com ciclo diário, outro semanal... Algo me está ainda a escapar, não tive tempo para ler letrinhas...
Última edição por migle em 18 out 2018, 15:58, editado 1 vez no total.
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
A galp tb tem bi-horário e não é preciso ter eletricidade da Galp em casa para ter os 20% desconto, só é preciso aderir até ao fim do ano.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Não há grande hipótese, não é? E os PCRs na A2 são da Galp.... Enfim... é a concorrência que temos. É preciso pedir o cartão e pronto.