Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 18 mar 2019, 07:56

O CEME tem um custo direto que é a eletricidade adquirida em mercado, ou seja a margem bruta é muito menor no CEME.

Neste caso não existe afixado um aviso de que a carga não deve ultrapassar meia hora? Estando há mais de uma hora não seria despropositado o uso do botão vermelho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Orlando » 18 mar 2019, 10:01

EU QUERO É MAIS POSTOS!!!!!

ONDE ESTÃO????!!!!!!!!

NEM A PAGAR......
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 18 mar 2019, 10:13

Orlando Escreveu:
18 mar 2019, 10:01
EU QUERO É MAIS POSTOS!!!!!

ONDE ESTÃO????!!!!!!!!

NEM A PAGAR......
:clap:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por galt » 18 mar 2019, 10:24

Todos os meses têm aparecido postos novos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 18 mar 2019, 11:17

galt Escreveu:
18 mar 2019, 10:24
Todos os meses têm aparecido postos novos.
Tens um sentido de humor muito estranho, tens :roll:
Última edição por jfr2006 em 18 mar 2019, 12:19, editado 1 vez no total.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 18 mar 2019, 11:18

mjr Escreveu:
18 mar 2019, 07:56


Neste caso não existe afixado um aviso de que a carga não deve ultrapassar meia hora? Estando há mais de uma hora não seria despropositado o uso do botão vermelho.
O aviso já não existe. Foi substituído por outro autocolante a dizer que em caso de problema, ligar para a mobie e mais qualquer coisa sobre a galp, mas sem nenhum contacto do lado da galp :evil:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Erbium » 19 mar 2019, 15:58

Nerusonu Escreveu:
17 mar 2019, 23:51
Os PCR deviam ser por tempo e não por energia consumida. Ou seja já que os PHEV pouco ou nada de lhes vale carregar num pcr já que deve haver muito poucos a tirar partido da CR começavam a usar os PCN e deixavam os PCR para os EV puros.
Não concordo! Configurem os PCR's para desligar quando baixam dos 5kW por ex... assim os plugin's não usavam e não se limitava nenhum "EV puro".

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por frankesousa » 19 mar 2019, 17:12

Já se tinha falado deste comunicado aqui?

https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... ivados.pdf

Será que depois de 1 de Abril já vou poder ir a um local com PCN e não ter 10 carros à espera :D

Só estou à espera de saber os preços dos OPC! Vamos lá ver o que aí vem....
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 19 mar 2019, 17:21

Erbium Escreveu:
19 mar 2019, 15:58

Não concordo! Configurem os PCR's para desligar quando baixam dos 5kW por ex... assim os plugin's não usavam e não se limitava nenhum "EV puro".
Também é uma boa opção ;)

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 20 mar 2019, 11:05

jfr2006 Escreveu:
19 mar 2019, 17:21
Erbium Escreveu:
19 mar 2019, 15:58

Não concordo! Configurem os PCR's para desligar quando baixam dos 5kW por ex... assim os plugin's não usavam e não se limitava nenhum "EV puro".
Também é uma boa opção ;)
Não me parece uma boa opção. Alguns de voces desejam soluções com base na penalização ou limitação, o que a meu ver não é a melhor maneira de acabarmos com os ICE.
Mais postos e com potencias variadas nos mesmos sites, e com valores justos é o que se deseja.

Responder

Voltar para “Carregamento”