Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jpedromr » 17 set 2018, 11:42

E lá saiu o anúncio daquilo que já se vem a falar há muito. Os carregamentos vão começar a ser pagos a partir do dia 1 de Novembro.

Os tarifários serão anunciados mais próximo da data e do que li na notícia (meio na diagonal) vão variar entre operadores.

Vamos lá ver o que sai daqui...

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Nonnus » 17 set 2018, 11:51

Já esta em discussão aqui: viewtopic.php?f=29&t=7264&start=170
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 17 set 2018, 12:05

Acho que a data de 1 de novembro é especulação, só foi anunciado que será em novembro. Tal como a data de apresentação dos tarifários, que ficou em meados de outubro e não a 15 de outubro como já li em alguns sítios.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 17 set 2018, 12:23

Eu acho que qualquer data é especulação :lol:
Mas todos os artigos que li diziam dia 1, à excepção do publicado pela UVE. Provavelmente tens razão
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pedromgs » 17 set 2018, 13:54

Já tivemos tantas datas
Nissan Leaf 03/2017

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 17 set 2018, 14:25

PCR a 1/11/2018 e PCN a 1/1/2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 17 set 2018, 18:01

mjr Escreveu:
17 set 2018, 12:05
Acho que a data de 1 de novembro é especulação, só foi anunciado que será em novembro. Tal como a data de apresentação dos tarifários, que ficou em meados de outubro e não a 15 de outubro como já li em alguns sítios.
Afinal parece que o 1 de Novembro foi adiantado pelo secretário de estado mesmo
https://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/t ... de-outubro

É citado o secretário falando no dia 1
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por mjr » 17 set 2018, 18:16

Quem esteve lá disse-me que ele apenas mencionou o mês, não sei qual será o correto porque eu não estive lá.

A margem de manobra é agora muito pequena para falhas, até porque a EDP irá ter uma rede paralela (a verdadeira "bomba" anunciada nesse dia). Operadores com postos em cidade na rede Mobi.e (ou seja, a Mobilectric) podem ficar numa situação complicada face à concorrência da EDP. Estou a falar naturalmente do apetecível mercado Uber/Táxis elétricos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 17 set 2018, 20:43

Ah! Será que estou a entender? Os operadores não podem fazer preços diferentes consoante a zona. Então faz-se uma rede diferente!

Na cidade, vai haver concorrência para fornecer electricidade a preço de PCR. No campo, vai ser caro abastecer em PCR na rede Mobi.e.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rimsilva » 18 set 2018, 11:42

mjr Escreveu:
17 set 2018, 18:16
Quem esteve lá disse-me que ele apenas mencionou o mês, não sei qual será o correto porque eu não estive lá.

A margem de manobra é agora muito pequena para falhas, até porque a EDP irá ter uma rede paralela (a verdadeira "bomba" anunciada nesse dia). Operadores com postos em cidade na rede Mobi.e (ou seja, a Mobilectric) podem ficar numa situação complicada face à concorrência da EDP. Estou a falar naturalmente do apetecível mercado Uber/Táxis elétricos.
Ainda não analisei a fundo essa "bomba" da EDP, no entanto pergunto, não estamos basicamente a falar de redes privadas para empresas, em locais privados de acesso privado? Nesse caso não se tratar de uma rede de carregamentos, mas antes de infraestrutras que qualquer empresa pode constuir recorendo aos fabricantes de postos de carregamento (ou no maximo a um operador).

Julgo que seria uma situação inevitável que qualquer empresa de uma dimensão maior, tem interesse em ter, visto não ficar dependente da rede publica e da sua disponibilidade, que tendo de ser um serviço lucrativo, terá preços mais elevados de utilização.

Ao fim ao cabo todos nós teremos as mesmas preocupações (com as devidas ressalvas), porque carregar numa tomada em casa será mais em conta do que carregar num PCR.

Responder

Voltar para “Carregamento”