Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Erbium » 21 nov 2018, 14:23

Tigre1973 Escreveu:
20 nov 2018, 20:43
migle Escreveu:
20 nov 2018, 20:04
Não era para ser com o ano novo?

Enfim. É pena. As grandes empresas com frotas de VEs vão continuar a não experimentar arranjar umas tomadazinhas para carregar durante a noite. É triste ver EPAL e outras a fazerem bicha em centros comerciais ao final do dia, a gastarem tempo de trabalho dos seus funcionários para poupar uns míseros cêntimos de electricidade.

Acredito que precisem de tempo para verificar postos. E ver se dá ou não barraca o pagamento dos PCRs.

Pode ser que seja bom para crescer a rede de PCR.
Olá amigo, boa noite
Não sei se serão essas empresas a quererem poupar.
Na minha humilde opinião, devem ser os funcionários que chegaram ao fim do dia sem "pilha" por serem comerciais, ou algo do género, e têm que ir para casa e não têm "pilha"...
Eu penso que será mais esse o caso...
Mas isto sou eu a pensar...
Eu desconfio é que quando lhes entregaram o carro tb lhes deram um "subsidio" para carregar o carro em casa (substituindo o cartão "Golp Frota" por ex.) e os trabalhadores se forem para o centro comercial carregar o carro à borla "poupam o subsidio"...

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por frankesousa » 21 nov 2018, 18:56

Eu tenho cartão da EDP ativo e funcional desde o dia 1 de Novembro (recebi bastante rápido mas tenho EDP em casa e por isso foi só "associar" o cartão ao contrato existente).

Agora, não recebi nem nunca vi nenhum contrato, não tenho nada para assinar, não têm área de clientes para ver consumos e outras coisas sobre o assunto. Bem diziam que ia receber por email o contrato para assinar, mas mais de 1 mês depois de pedir o cartão não chegou nada.

Vamos ver como vai ser a chegada da 1ª fatura. Estou bastante curioso para saber como vai correr!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 21 nov 2018, 19:05

Já não acredito que a factura chegue no princípio de Dezembro. Vamos ficar muito tempo às cegas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 395
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por LFN » 22 nov 2018, 01:49

Hoje há hora de almoço, sentido norte-sul, o PCR de Aveiras não estava a funcionar, dava erro de carregamento.
Tentei 5 vezes com duas fichas e dois cartões diierentes e nunca arrancou. Recebi 5 emails...só espero que não me cobrem 5 taxas de ativação... :cry:

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por caz » 22 nov 2018, 02:04

Antes do início do pagamento dos carregamento existiam promesas de instalação de muitos novos postos de carregamento rápido. Alguém tem alguma novidade sobre isto ? Já existem postos novos ou em construção ?

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Gameiro101 » 22 nov 2018, 11:12

caz Escreveu:
22 nov 2018, 02:04
Antes do início do pagamento dos carregamento existiam promesas de instalação de muitos novos postos de carregamento rápido. Alguém tem alguma novidade sobre isto ? Já existem postos novos ou em construção ?
Se o PCR da A8 continua desligado, duvido que estejam mais em construção.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 22 nov 2018, 11:26

Porém, a julgar pelo site da Mobi.e, o PCR de Lagos foi mesmo activado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 22 nov 2018, 11:32

caz Escreveu:
22 nov 2018, 02:04
Antes do início do pagamento dos carregamento existiam promesas de instalação de muitos novos postos de carregamento rápido. Alguém tem alguma novidade sobre isto ? Já existem postos novos ou em construção ?
No Porto foram instalados 3.
O da Av. de França foi logo ligado.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -de-franca
Os outros 2 na Praça Francisco Sá Carneiro, foram ligados posteriormente. Primeiro um, depois os dois, podes ver nos comentários.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... ques-porto

Mas falta realmente ligar os que estão desligados, A22 e A8. :(

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 22 nov 2018, 11:33

migle Escreveu:
21 nov 2018, 10:57
Não vejo nenhuma razão para agora pedir o cartão da Prio.
Ontem não via razões, mas hoje mudei de ideias. Nunca se sabe como vão estar os preços daqui por 6 meses, logo se vê.

Então, a saga continua! Cliquei no link para fazer o registo no portal, gerei uma password (por precaução, uma só com letras e números), guardei no arquivo de passwords e... "Erro ao associar utilizador ao cliente"... Não deu....

Passado um minuto, recebo um email "Bem vindo à Mobilidade Elétrica", "A sua adesão ao serviço PRIO ELECTRIC já se encontra validado pelos nossos serviços". Enfim, depois de eu ter enviado tantos documentos assinados por correio azul e ter esperado um mês, pensava que já tínhamos ultrapassado essa fase...

Agora tento novamente, volto a pegar na password gerada, e já deu. Acontece que entro na área myprio.com, e tenho apenas um ecrã "Permissões Inválidas" "Não tem permissão para ver este ecrã. Por favor contacte o administrador do sistema"... e no entanto, lá estou eu a olhar para esse mesmo ecrã...

Infelizmente, não me deram o contacto telefónico do administrador do sistema. Resultado, não posso fazer nada. Posso adicionar uma imagem, posso alterar a password e posso fazer logout, nada mais, nada de cartões.

Alguém tem o telefone do administrador do sistema?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 22 nov 2018, 11:40

migle Escreveu:
22 nov 2018, 11:33
migle Escreveu:
21 nov 2018, 10:57
Não vejo nenhuma razão para agora pedir o cartão da Prio.
Ontem não via razões, mas hoje mudei de ideias. Nunca se sabe como vão estar os preços daqui por 6 meses, logo se vê.

Então, a saga continua! Cliquei no link para fazer o registo no portal, gerei uma password (por precaução, uma só com letras e números), guardei no arquivo de passwords e... "Erro ao associar utilizador ao cliente"... Não deu....

Passado um minuto, recebo um email "Bem vindo à Mobilidade Elétrica", "A sua adesão ao serviço PRIO ELECTRIC já se encontra validado pelos nossos serviços". Enfim, depois de eu ter enviado tantos documentos assinados por correio azul e ter esperado um mês, pensava que já tínhamos ultrapassado essa fase...

Agora tento novamente, volto a pegar na password gerada, e já deu. Acontece que entro na área myprio.com, e tenho apenas um ecrã "Permissões Inválidas" "Não tem permissão para ver este ecrã. Por favor contacte o administrador do sistema"... e no entanto, lá estou eu a olhar para esse mesmo ecrã...

Infelizmente, não me deram o contacto telefónico do administrador do sistema. Resultado, não posso fazer nada. Posso adicionar uma imagem, posso alterar a password e posso fazer logout, nada mais, nada de cartões.

Alguém tem o telefone do administrador do sistema?
Não sei como vai ser na mobilidade elétrica mas no mercado de eletricidade de casa os comercializadores costumam de alterar os tarifários no dia 1 de Janeiro.
Se na mobilidade elétrica fizerem o mesmo, para mim faria sentido, o comercializador com preços mais altos hoje (Prio) pode ser o comercializador com preços mais baixos no dia 1 de Janeiro.

Em relação a contatos o melhor que consigo arranjar é isto:
pemifer Escreveu:
12 nov 2018, 16:58
Erbium Escreveu:
12 nov 2018, 16:54
pemifer Escreveu:
12 nov 2018, 16:50
Estava com dificuldade em ativar o meu cartão PRIO por isso enviei um mail à Prio e aproveitei para perguntar pela energia grátis.
Esta foi a resposta da Prio:

Bom dia,
Já pode ativar o seu cartão.

Relativamente aos postos PRIO informamos que estamos a oferecer, nesta fase, o custo da operação (custo OPC). O valor referente ao custo da energia terá que ser pago.

Cumprimentos
Para que endereço enviaste? Os meus emails para a Prio não retornam qualquer resposta! :roll:
Eu enviei para o que está no myprio: electric@prioenergy.com
Na carta que acompanhava o cartão indicavam outro email: cartao.electric@prioenergy.com

Responder

Voltar para “Carregamento”