Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 12 dez 2018, 00:47

frankesousa Escreveu:
12 dez 2018, 00:39
Eu preferia ter 10 APPs no smartphone mas poder fazer o processo simples, rápido e transparente.
Amen :pray:

Cada operador tem a sua própria app, mas também mantém o seu próprio sistema. Aqui não, tens uma entidade central que, se meterem as patas (e já o fizeram MUITAS vezes), toda a rede vai ao charco.
Não és daí mas chegaste ao posto e sabes que ias pagas 26cts/min. Aqui é a bagunça que é.

Não, o único ponto positivo do nosso sistema é existir. Em tudo o resto é intratável...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 12 dez 2018, 11:47

Erbium Escreveu:
11 dez 2018, 18:48
Para ajudar a quem tiver esta dúvida... hoje ligaram-me da GALP por uma questão de acesso à área de cliente deles para ver os consumos do cartão e disseram-me que os consumos teriam de ser visualizados na área pessoal da Mobi.e e que os cartões são "inseridos" na Mobi.e através do "cruzamento" do email e não do NIF! :roll:
Ah... Bem me parecia...
Que raio de ideia o email... Agora vou ter de ver qual será a maneira menos má de lidar com isso...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 17 dez 2018, 11:00

Uma história da semana passada. Num dia esqueci-me de carregar à noite. Fui para o trabalho sem sumo para voltar. Lá tive de ver um PCN em Lisboa, usar o MobieChecker... Nisto, reparo que o PCR da segunda circular passou o dia todo livre. Cheguei a considerar, em vez de me dar ao trabalho de ir a um PCN à hora de almoço, à saída ir carregar ao PCR a caminho de casa. Eu já tinha visto a olho o PCR da segunda circular livre de manhã, e agora pelo MobieChecker sempre livre. Apenas o PCR de Alcântara com a Chademo ocupada.

"Viva os pagamentos!", penso. À noite, chegámos ambos mais cedo a casa e decidimos ir jantar fora a Lisboa, com a minha sogra. Claro que não carreguei o suficiente, teria de usar o PCR no regresso. Ao chegar ao PCR... ocupado. Mas o MobieChecker continuava a indicar tudo verde. Aliás, eu pensava que aquele PCR dava para dois carros, e o jovem Uber que lá estava disse-me logo que não. Conversei, disse que os PCRs andavam mais livres... E ele disse-me logo que não, está exactamente como era dantes. Há horas um pouco mais mortas, e outras piores. Eu vi o PCR desocupado de manhã, talvez fosse uma hora mais livre uma vez que teriam carregado durante a noite. Ele disse-me logo, "De manhã? Impossível. Se foi na semana passada, o PCR esteve avariado."

Acabei por ir carregar ao PCR de Loures. Não devia, foi um bocado à conta. Cheguei com 7% e ainda tive de esperar que um Leaf carregasse nos 90 e muitos %... (deve ter carregado dos 88% aos 98%, porque quando saí da segunda circular estava livre). Ao menos o Uber da segunda circular era um tipo simpático.

Então... parece que a ideia de que os PCRs urbanos ficaram mais livres com os pagamentos não corresponde à percepção de quem os usa diariamente.
Na realidade, temos PCR do Campo Grande permanentemente a indicar uma tomada em uso, mas está avariado, PCR da segunda circular sempre verde (falsamente), PCR de Alcântara sempre com a Chademo ocupada (e está), PCR da Alta de Lisboa indisponível.

Estamos óptimos. Uma cidade com não-sei-quantos mil VEs. Só fico contente de estarem em uso mesmo com pagamento, porque é uma prova da sua importância.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Gameiro101 » 17 dez 2018, 12:47

Os pagamentos começaram a mais de mês e meio, já começaram a chegar as facturas?

Ainda não li nada, e como não tenho necessidade para já de usar os PCR, queria pedir o cartão apenas quando o sistema estiver mais "maduro", da Prio mandaram os papeis para assinar sem ter pedido, tinha o cartão antes dos pagamentos e esta guardado a espera de decisão.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 17 dez 2018, 13:01

Eu ainda não recebi nada e nem sequer no banco me aparecem as autorizações de débito directo activas....

Cheira-me que esta fase foi lançada numa de ver se o número de carregamentos diminuía muito e ajustar os preços... :evil:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por santanamos » 18 dez 2018, 03:39

migle Escreveu:
17 dez 2018, 11:00
E ele disse-me logo que não, está exactamente como era dantes.........
Então... parece que a ideia de que os PCRs urbanos ficaram mais livres com os pagamentos não corresponde à percepção de quem os usa diariamente.

Estamos óptimos. Uma cidade com não-sei-quantos mil VEs. Só fico contente de estarem em uso mesmo com pagamento, porque é uma prova da sua importância.
Não concordo. Eu não conseguia carregar em PCRs de Lisboa à quase 1 ano a não ser que esperasse umas horitas. Após os pagamentos só não tenho carregado porque não necessitei mas passo por eles vazios ou com 1 ou 2 carros. Carreguei apenas 1 vez no pós-pagamento por capricho, porque não estava ninguém e eu tive que ir comprar uma coisa em 5min na bomba.

Por outro lado, um amigo que ainda não consegue carregar em casa tem usado os PCRs sempre que precisa porque os PCNs (semi-rapidos principalmente) ficaram lotados milagrosamente a partir do dia 1.

Deixa vir a primeira factura :twisted:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por pemifer » 18 dez 2018, 10:39

As vezes que andei a "bisbilhotar" os PCRs pareceram-me bastante menos ocupados.
Não estarão livres mas as filas de espera são pequenas.
A grande mudança que notei, à alguns dias que não "bisbilhoto", foi a quantidade de PCRs a funcionar.
Antes do inicio do pagamento era raro estar mais do que 1 PCR em funcionamento.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 18 dez 2018, 11:39

E agora estão 2 em funcionamento? É um espectacular aumento de 100%...

Talvez este Uber não soubesse como era dantes. Era jovem, tinha um Leaf 40.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por frankesousa » 18 dez 2018, 11:40

Aqui pelo Porto, para além de terem surgido vários PCR novos (3 pelo menos) e os outros passarem a funcionar, no geral os PCR têm bastante ocupação mas é possivel carregar com um tempo de espera aceitável.

Também fui a Lisboa no passado dia 16 de Novembro e carreguei sem esperas no PCR do Lidl., talvez tenha sido sorte.

O que notei ao fazer alguns varrimentos de disponibilidade através da API da MobiE é que desde o inicio dos pagamentos até hoje a ocupação tem vindo a aumentar substancialmente talvez porque o processo de contratação dos CEME foi meio estranho no inicio.

Mas estamos muito melhor do que com borlas isso não há duvida para mim.

E fico muito satisfeito de saber que os PCR estão com alta ocupação, isso é sinónimo de vontade de investir em novos PCR por parte do OPC (e novos OPCs). Venham eles!!!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por traveller » 18 dez 2018, 11:53

Eu acho que tiveram livres no inicio porque não havia cartões, agora acho que está igual ou pior porque antigamente havia a tendência para carregar 30minutos agora que é a pagar carregas 1 ou 2 horas que ninguém te pode dizer nada.
Mas sempre fui e sou a favor dos pagamentos a justo valor.
O que me está a deixar "curioso" é a não existência de postos novos e alguns continuarem avariados há semanas tipo o do campo grande.

Responder

Voltar para “Carregamento”