Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Enviado: 10 out 2018, 08:30
Gostei, haja serenidade
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Estamos no mesmo ponto que já estivemso em Julho de 2017, depois de 1 ano pouco ou nada mudou, parece que acordaram para a vida 1 mês antes de tudo começar.Nonnus Escreveu: ↑10 out 2018, 03:20Tomei a liberdade de "puxar" este comentário para este tópico porque acho que não faz sentido estarmos a discutir este assunto no tópico da UVE. Espero que não te importes Apr.Apr Escreveu: ↑09 out 2018, 20:36É preciso ter calma, vejo muita gente stressada com isto não entendo porquê. O que quer que se se faça hoje não quer dizer que não seja alterado amanhã se não resultar. O que importa é acabar com uma fase piloto que era suposto durar alguns meses e já vai em 7 anos...
A unica coisa que me deixa um pouco apreensivo é que vão faturar sobre rede muitissimo insuficiente pois serão precisos mais PCR disponiveis por local para fazermos viagens com alguma garantia que não vamos ter que esperar pela nossa ver de carregar. Mas as coisas têm que avançar talvez seja essa a fase a seguir ao inicio do pagamento.
Ainda não me prenunciei acerca deste assunto pelo motivo que o Apr menciona "É preciso ter calma, vejo muita gente stressada com isto não entendo porquê". Esta tudo a sofrer por antecipação!
Mas alguém sabe ao certo como vai? Fala-se em 10x mais, que vai ser mais caro que os combustíveis fosseis, as facturas vai ser uma complicação, vou vender o meu carro etc e tal, quando ao certo ninguém sabe.
Eu sinceramente ainda nem sequer percebi bem como vai funcionar certas coisas, mas isso talvez seja problema meu de ter o raciocínio lento.
Por exemplo, temos de escolher um CEME e o cartão da mobi.e vai deixar de funcionar. Mas quando, e como é que nos vão apresentar as várias condições de cada CEME para vermos qual o que se adapta a nós?
Se até dia 1 não tivermos esse assunto resolvido ficamos a pé?
Por exemplo quem já tem um cartão de um CEME precisa de fazer outro, ou o antigo é actualizado com um NIB e serve a mesma?
Ainda há tanta coisa por esclarecer! Não tenho visto no facebook nada acerca deste assunto porque é coisa que não tenho, mas tenho visto em outros sites e fóruns que abordam este assunto tanto disparate acerca de uma coisa que ninguém sabe ao certo como vai ser.
...
É o habitual, mesmo nas empresa.mjr Escreveu: ↑10 out 2018, 21:06Do que sei, os CEME também andam num corrupio para ter tudo pronto, pelo que provavelmente vão todos apresentar os preços e contratos no dia 15. Na prática teremos 1 semana para decidir e uma semana para receber o cartão. É curto, mas foi esse o calendário imposto pela tutela.
Talvez através de um adaptador idêntico ao dos Teslas Chademo - Mennekes?BrunoFonseca Escreveu: ↑10 out 2018, 00:20No meio disto tudo há algo que me preocupa mais do que os possíveis custos dos kWh nos PCR, que é o facto dos novos PCR não terem tomadas Mennekes.
Sendo o Zoe talvez o 2º modelo de VE que mais circula em Portugal, e que apenas carrega com Mennekes, como é que se pode garantir a viabilidade de viagens longas para os proprietários destes veículos?
1) Os Q90 serão os mais prejudicados pois pagaram mais por ter um carro a carregar a 40kWh e não haverão novos postos para eles. Os PCR apenas terão CCS e/ou CHAdeMO e os PCN com Mennekes estão limitados a 22kWh
2) Não se iniciando para já a fase de comercialização para os PCN significa que não haverá investimento nestes postos, logo fica como está ou pior (vai ser ver os Uber a fazerem longas filas nos PCN de 22kWh
Acho que não seria de todo descabido colocarem um PCN de 22kWh ao lado dos PCR.
Não dá porque o Zoe não carrega em DCBebee Escreveu: ↑12 out 2018, 09:59Talvez através de um adaptador idêntico ao dos Teslas Chademo - Mennekes?BrunoFonseca Escreveu: ↑10 out 2018, 00:20No meio disto tudo há algo que me preocupa mais do que os possíveis custos dos kWh nos PCR, que é o facto dos novos PCR não terem tomadas Mennekes.
Sendo o Zoe talvez o 2º modelo de VE que mais circula em Portugal, e que apenas carrega com Mennekes, como é que se pode garantir a viabilidade de viagens longas para os proprietários destes veículos?
1) Os Q90 serão os mais prejudicados pois pagaram mais por ter um carro a carregar a 40kWh e não haverão novos postos para eles. Os PCR apenas terão CCS e/ou CHAdeMO e os PCN com Mennekes estão limitados a 22kWh
2) Não se iniciando para já a fase de comercialização para os PCN significa que não haverá investimento nestes postos, logo fica como está ou pior (vai ser ver os Uber a fazerem longas filas nos PCN de 22kWh
Acho que não seria de todo descabido colocarem um PCN de 22kWh ao lado dos PCR.