Blackout total de PCRs
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Blackout total de PCRs
Fico sensibilizado por te lembrares de mim nestes momentos de aflição.
Vou com certeza partilhar essas imagens todas, mas começo a crer que não serei o melhor veículo para a mensagem. É que aqui em casa iniciou-se a discussão do "e agora?" e posso afiançar que o diesel leva grande vantagem.
Portanto, o que precisarem de movimento para a rumar à extinção da MobiE/CEIIA/CEME/OPC contem comigo. Mas muito, muito provavelmente, vou no meu novo fumarolas
Vou com certeza partilhar essas imagens todas, mas começo a crer que não serei o melhor veículo para a mensagem. É que aqui em casa iniciou-se a discussão do "e agora?" e posso afiançar que o diesel leva grande vantagem.
Portanto, o que precisarem de movimento para a rumar à extinção da MobiE/CEIIA/CEME/OPC contem comigo. Mas muito, muito provavelmente, vou no meu novo fumarolas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Blackout total de PCRs
Se vais para fumarolas, em termos de custos (especialmente manutenção) ficas melhor servido com um híbrido Toyota.
E neste momento a Toyota cobre a gama toda com versões híbridas
E neste momento a Toyota cobre a gama toda com versões híbridas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Blackout total de PCRs
Eu estou muito satisfeito com a minha auris híbrida.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Blackout total de PCRs
Não sei se vou. Sei que, esquecendo a magia dos eléctricos, que a MobiE se encarrega de destruir, o diesel está largamente melhor posicionado.
Híbridos, plug in de brincar, etc, estão totalmente fora de questão.
Híbridos, plug in de brincar, etc, estão totalmente fora de questão.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Blackout total de PCRs
Tens uns noção muito errada sobre híbridos, se calhar dada por pseudo híbridos feitos por outras marcas que não Toyota.
O gasóleo está muito bem posicionado mas é para ser uma valente dor de cabeça, especialmente com os FAP e afins...
O gasóleo está muito bem posicionado mas é para ser uma valente dor de cabeça, especialmente com os FAP e afins...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Blackout total de PCRs
Não digo que não, que não esteja mal informado. Tudo são hipóteses.
Certo é que agora tenho de pedir desculpa cá em casa por ter perdido muito dinheiro na troca da carrinha para ficar só com eléctrico. Agora tenho de pedir desculpa novamente por me obrigar a vender o ioniq a perder um horror de dinheiro, porque a minha sanidade mental vale mais do que isso tudo.
Prometo avaliar os hibridos Toyota também
Vá, menos o Prius, ninguém merece semelhante castigo
Certo é que agora tenho de pedir desculpa cá em casa por ter perdido muito dinheiro na troca da carrinha para ficar só com eléctrico. Agora tenho de pedir desculpa novamente por me obrigar a vender o ioniq a perder um horror de dinheiro, porque a minha sanidade mental vale mais do que isso tudo.
Prometo avaliar os hibridos Toyota também
Vá, menos o Prius, ninguém merece semelhante castigo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Blackout total de PCRs
Estamos a fugir ao tópico (talvez algum moderador possa mudar isto para outra discussão ou para o teu DB), mas como eu disse, neste momento quase toda a gama da Toyota tem um híbrido (yaris, Corola, Camry, CH-R, Prius, RAV4).
Além disso, não tem de ser necessariamente novo. Os Prius de 2ª e 3ª geração tem um design exterior muito semelhante ao Ioniq e são uma boa aposta em termos de usados, dado que não tem a maior parte dos componentes sujeitos a desgaste e a reparações mais caras (embraiagem, alternador, turbo, motor de arranque).
E tal como nos EV, a travagem regenerativa permite poupar muito as pastilhas. Mas se quiseres saber mais sobre os híbridos Toyota, nada como dares uma espreitadela ao forum adequado
Além disso, não tem de ser necessariamente novo. Os Prius de 2ª e 3ª geração tem um design exterior muito semelhante ao Ioniq e são uma boa aposta em termos de usados, dado que não tem a maior parte dos componentes sujeitos a desgaste e a reparações mais caras (embraiagem, alternador, turbo, motor de arranque).
E tal como nos EV, a travagem regenerativa permite poupar muito as pastilhas. Mas se quiseres saber mais sobre os híbridos Toyota, nada como dares uma espreitadela ao forum adequado
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Blackout total de PCRs
Mas vocês estão doidos?
Então desiste-se assim sem mais nem menos?
Isto é para fazer pressão para que a coisa melhore.
O meu único receio é que transfiram as actualizações para a noite e seja pior a emenda que o soneto, e coitados dos desgraçados que forem apanhados numa noite de inverno, que ainda por cima não serão em número suficiente para se tornarem visíveis.
De resto, sim, até o Plug Life television refere estudos em que os híbridos Toyota aparecem a produzir menos CO2 que os plugin. É que foram feitos para poupar combustível, não para encontrar buracos nas leis fiscais.
Então desiste-se assim sem mais nem menos?
Isto é para fazer pressão para que a coisa melhore.
O meu único receio é que transfiram as actualizações para a noite e seja pior a emenda que o soneto, e coitados dos desgraçados que forem apanhados numa noite de inverno, que ainda por cima não serão em número suficiente para se tornarem visíveis.
De resto, sim, até o Plug Life television refere estudos em que os híbridos Toyota aparecem a produzir menos CO2 que os plugin. É que foram feitos para poupar combustível, não para encontrar buracos nas leis fiscais.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Blackout total de PCRs
O Outro é que dizia, os Eletricos são para carregar em Casa...E é o que tenho feito, quando vou para longe agora já nem penso que carro levo...Quando se pensava que ia melhorar, chegam estas falhas, que às vezes até penso..."Será mesmo de propósito?" Irritar a malta...
Enfim, espero que seja Eu que esteja a ficar maluco.
Enfim, espero que seja Eu que esteja a ficar maluco.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Blackout total de PCRs
Hoje de manhã em pleno episódio de indisponibilidade do servidor da Mobi.e não consegui carregar no PCR da Prio no Porto, ao fim de 30s deu erro, mas no da Mobilectric da avenida de França iniciou a carga imediatamente (mesmo, entre passar o cartão e iniciar a carga nem passou 1 segundo). Imagino que a Mobilectric permita que as cargas se iniciem sem autenticação pelo servidor quando não consegue comunicar com o mesmo, assumindo o risco de fraude. Quero com isto dizer que grande parte dos profissionais nem liga se a rede está em baixo pois conseguem carregar na mesma.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt