Blackout total de PCRs

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 13 jul 2019, 22:24

mjr Escreveu:
13 jul 2019, 21:48
Migle, não percebi das tuas palavras, eles deram alguma razão para o blackout ou apenas confirmaram ser uma falha geral?
Manuel, se tiveres acesso ao mail dos associados da UVE vai lá ler para não me repetir, senão dá-me o teu para não escarrapachar aqui.

Eles lá sabem? Lá sabem se a xxxxx da rede caiu, se está de pé ou se meio meio? Eles lá andam de eléctrico?
xxxxxxxxxxx que deu à luz, ou se acaba com esta xxxxx ou esta xxxxx acaba connosco.
Há quê, outro ataque? Foi o cartão do migle? Dos outros? Porra pá.
Fdx venha o gasóleo. Raisparta a xxxxxxxxx, a mobilidade eléctrica e isto tudo.

Alguém quer um ioniq a preço de saldo? Tesla ou fumarolas. Adeus.

Edit: peço desculpa pelo excesso e obrigado pelos "x".
A mensagem é a mesma. A mobilidade eléctrica morreu e a MobiE é o único responsável.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por migle » 13 jul 2019, 23:58

mjr Escreveu:
13 jul 2019, 21:48
Migle, não percebi das tuas palavras, eles deram alguma razão para o blackout ou apenas confirmaram ser uma falha geral?
Sim, deram. Como eu disse, foi uma situação completamente normal. Foi uma actualização de software.
Não foi às 9! Que horror! Felizmente! Era desumano deixar pessoas à espera durante a noite. Às 9 devia eu ter chegado a casa.

Deve ter sido para mim às 19:15. Terá começado meia hora antes. E deve ter sido aí até às 20:40... Mas não sei os timestamps das mensagens aqui no fórum parecem não coincidir com os do telemóvel. Depois vejo os registos do Torque.
Flyer Escreveu:
13 jul 2019, 21:23
Custa muito fazer as atualizações a uma hora menos inconveniente? por exemplo às três ou quatro da manhã? :think:
Não, Flyer, também não é essa a solução. Aliás, o problema deles é pensarem assim, "ah, hoje é sábado, não deve estar ninguém..."

Imagina que acontece isto a uma pessoa às 3 ou 4 da manhã! Imagina no inverno. A uma pessoa que seja...

Não, uma coisa destas deve ser feita em horário de expediente, em dia de semana, quando é muito mais fácil para qualquer pessoa obter ajuda. Imagina, em qualquer terreola há uma oficina de automóveis, uma tomada industrial, etc.

A expressão que traduz isto é falta de transparência. Deixa lá ver se ninguém dá por nada.

Isto tinha de ser era com um mail a avisar que ia acontecer das tantas às tantas, etc.

Entretanto, dêem-me tempo. Estou a pensar nos palavrões que vou escrever nas fotos. Vão-me perdoar. Infelizmente não tirámos uma de conjunto, de todos os que estivemos à espera, não me lembrei.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 00:07

Os eléctricos voltaram a ser para as voltas da cidade. Para fora da autonomia da garagem, usemos fósseis. Antes usar fósseis do que deixar 3 filhos pendurados no carro porque estão a actualizar a p.............. Cala-te boca
Última edição por BrunoAlves em 14 jul 2019, 08:26, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por Apr » 14 jul 2019, 00:12

Anda tudo a brincar à ME, que tristeza.

Nunca imaginei que isto batesse tão fundo, já não imagino o que possa correr pior. São poucos, caros e não funcionam quando são precisos.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 14 jul 2019, 00:23

migle Escreveu:
13 jul 2019, 23:58
mjr Escreveu:
13 jul 2019, 21:48
Migle, não percebi das tuas palavras, eles deram alguma razão para o blackout ou apenas confirmaram ser uma falha geral?
Sim, deram. Como eu disse, foi uma situação completamente normal. Foi uma actualização de software.
Não foi às 9! Que horror! Felizmente! Era desumano deixar pessoas à espera durante a noite. Às 9 devia eu ter chegado a casa.
:shock: Parece haver muito falta de sensibilidade do outro lado da linha.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 00:37

Claro que parece. Não andam de VE. Não têm a mais pequena sensibilidade para os problemas que a entidade que os emprega causa a quem em primeira instância lhes paga o ordenado!

Alguns que apanhei (não todos, atenção) parecia um favor que me estavam a fazer, atender a chamada para não dizer porra nenhuma!
Posto de Anadia sem comunicação "Ah esse posto não está a funcionar, ninguém pode carregar"
"Menina está aqui um carro a carregar, por acaso até conheço o dono"
"Não está nada, não pode porque não temos comunicação".
"............."
A tal whitelist. Mas o que sabem eles? Sabem nada, a rede é um monitor! Mas não houve um comunicado a dizer que isso não podia acontecer, que todos os cartões autorizados poderiam sempre ser usados? Sabem lá eles??

No mega apagão de Outubro passado.
"Oh amigo, isto não pode ser, estou a 500km de casa, tem de me dar um prazo"
"O que lhe posso afirmar é que há 3h o prazo de resolução era de 1h"
Ficou a funcionar no dia seguinte, por volta da hora de almoço. Foi +-1h, mas com mais 24h em cima.

Peço desculpa, isto mexe demasiado comigo. Vou parar de responder a estes tópicos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por cfvp » 14 jul 2019, 01:02

A mim parece-me estranho uma actualização de software demorar horas. Mas o pior é mesmo não haver qualquer aviso, simplesmente desligam a rede e está feito.

Estou a imaginar eles lá na Mobie a perguntar: "Hoje está algum dos nossos governantes ou nossos familiares a andar de VE? Não? Então podemos desligar a rede. Tranquilo.". :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 01:15

Mas qual actualização?! É o que dizem ao estagiário para dizer, quando se reclama que há cocó....

Então alguém pode esquecer o dia em que desligaram as Chademo todas do país a um domingo e emitiram um comunicado na segunda com data de sábado?
Cá estaremos para não deixar cair no esquecimento.

Ah catano, não ia responder mais. Parem lá de falar sobre isso pá!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por Erbium » 14 jul 2019, 08:00

cfvp Escreveu:
14 jul 2019, 01:02
A mim parece-me estranho uma actualização de software demorar horas.
A mim faz mais confusão tanta atualização que implica indisponibilidade... até quase a Microsoft já consegue atualizar o Windows sem provocar indisponibilidade!!

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por jfr2006 » 14 jul 2019, 09:05

Para variar, está outra vez offline :roll:

Ainda há quem tente comparar isto com a SIBS :roll: :evil:

Responder

Voltar para “Carregamento”