Blackout total de PCRs

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 28 out 2019, 11:36

Gato escaldado... Vamos ver, mas não ponho as minhas mãos no fogo de que em 2020 teremos produções decentes de VEs na Europa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 25 nov 2019, 17:36

Parece fácil
Screenshot_20191125_163452.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por migle » 25 nov 2019, 20:43

É curioso... Uma estranha mania que há lá por fora. Já a Enel-X faz a mesma coisa, e a Sodetrel terá feito uma vez...

Mal empregado dinheiro gasto nos selos dos emails!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 27 nov 2019, 10:03

No RME já aparece a obrigatoriedade da EGME fazer este tipo de avisos em Portugal, por sugestão da UVE. Estou expectante para o primeiro relatório emitido pela ERSE com os indicadores de qualidade do serviço.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por Erbium » 27 nov 2019, 10:15

mjr Escreveu:
27 nov 2019, 10:03
No RME já aparece a obrigatoriedade da EGME fazer este tipo de avisos em Portugal, por sugestão da UVE. Estou expectante para o primeiro relatório emitido pela ERSE com os indicadores de qualidade do serviço.
Desconfio que os indicadores vão estar impecáveis... se formos à app/site os postos estão todos impecáveis.
Para eles está tudo bem no mundo real ainda no domingo bati com o nariz na porta em Aveiras N/S, ignorando o "verde" da mobi.e, miio e electromaps lá encontrei nos comentários que DC está off há mais de uma semana!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2019, 10:22

mjr Escreveu:
27 nov 2019, 10:03
No RME já aparece a obrigatoriedade da EGME fazer este tipo de avisos em Portugal, por sugestão da UVE.
Obrigatoriedade com zero penalizações. Como todas as outras obrigações da MobiE :doh:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 27 nov 2019, 15:23

Sim, nesse ponto não seguiram as recomendações da UVE...

Mas indicaram que vão avaliar essa questão das penalizações em próximas revisões do RME, argumentando que não têm histórico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2019, 15:31

Têm... Têm MUITO histórico :(
Claro que para o conhecer era preciso inteirarem-se do que é a vida de quem anda de VE.

Por esse prisma, os OPC e os CEME têm histórico de caloteiros e incumpridores, para terem penalizações bem definidas em virtualmente todas as obrigações impostas?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por rimsilva » 27 nov 2019, 17:00

mjr Escreveu:
27 nov 2019, 10:03
No RME já aparece a obrigatoriedade da EGME fazer este tipo de avisos em Portugal, por sugestão da UVE. Estou expectante para o primeiro relatório emitido pela ERSE com os indicadores de qualidade do serviço.
Obrigatoriedade de avisar que os postos vão estar em manutenção e que dessa forma vão afectar a vida dos utilizadores de VE? Mas isso não deveria ser o normal procedimento de quem é minimamente profissional? O importante era correr com esta gente que não quer saber da ME para nada e colocar lá quem perceba e sobretudo queira fazer a rede evoluir.....
Erbium Escreveu:
27 nov 2019, 10:15
Desconfio que os indicadores vão estar impecáveis... se formos à app/site os postos estão todos impecáveis.
Para eles está tudo bem no mundo real ainda no domingo bati com o nariz na porta em Aveiras N/S, ignorando o "verde" da mobi.e, miio e electromaps lá encontrei nos comentários que DC está off há mais de uma semana!
Enquanto se mantiver este tipo de mentalidade no governo (ainda tive a esperança que mudassem o Ministro...) e esta incompetência nos gestores da mobi.e não se pode ter esperança que as coisas mudem, há um novo presidente, mas não se vê nada de novo.

A Atitude sempre foi a de enterrar a cabeça na areia e a de tentar enganar os utilizadores de VE's e a opinião publica, veja-se aquelas declarações do secretário de Estado a dizer que apenas 20% dos postos estava inoperacionais e mais tarde o Ministro a dizer que o VE é para carregar em casa.

Se não fosse a preocupação pelas estatísticas e por querer mostrar uma imagem muito diferente da realidade, grande parte dos postos da rede piloto já deveriam ter sido removidos...

A aplicação é outra aberração que é apenas uma consequência da actual situação da rede em Portugal, em que estabeleceu um contrato de mais de meio milhão de euros com a EFACEC, que serviu apenas para deixar os postos a funcionar durante 2 semanas, para depois estarem constantemente fora de serviço, com problemas de comunicação e o mais grave é a impunidade que existe ao fim de mais de 2 anos, quais foram as consequência junto da EFACEC? Quem é responsável por este sistema de comunicação? Será que é só em Portugal que os postos estão ligados em rede e comunicam entre si? O Que se passa na Noruega, Alemanha, Holanda, ...?

Será a eterna arrogância de que somos pioneiros e que sabemos mais que os outros?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 27 nov 2019, 17:13

rimsilva Escreveu:
27 nov 2019, 17:00
mjr Escreveu:
27 nov 2019, 10:03
No RME já aparece a obrigatoriedade da EGME fazer este tipo de avisos em Portugal, por sugestão da UVE. Estou expectante para o primeiro relatório emitido pela ERSE com os indicadores de qualidade do serviço.
Obrigatoriedade de avisar que os postos vão estar em manutenção e que dessa forma vão afectar a vida dos utilizadores de VE? Mas isso não deveria ser o normal procedimento de quem é minimamente profissional? O importante era correr com esta gente que não quer saber da ME para nada e colocar lá quem perceba e sobretudo queira fazer a rede evoluir.....
Claro que é o mínimo, mas isso não estava na proposta de RME da ERSE, e não me recordo de mais ninguém o solicitar que não a UVE. Não é por ser óbvio que as coisas se tornam obrigatórias.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”