Blackout total de PCRs

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BrunoAlves
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 16:42

Fico sensibilizado por te lembrares de mim nestes momentos de aflição. :mrgreen:
Vou com certeza partilhar essas imagens todas, mas começo a crer que não serei o melhor veículo para a mensagem. É que aqui em casa iniciou-se a discussão do "e agora?" e posso afiançar que o diesel leva grande vantagem.

Portanto, o que precisarem de movimento para a rumar à extinção da MobiE/CEIIA/CEME/OPC contem comigo. Mas muito, muito provavelmente, vou no meu novo fumarolas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por jfr2006 » 14 jul 2019, 16:58

Se vais para fumarolas, em termos de custos (especialmente manutenção) ficas melhor servido com um híbrido Toyota.

E neste momento a Toyota cobre a gama toda com versões híbridas ;)

sparrow
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por sparrow » 14 jul 2019, 17:03

Eu estou muito satisfeito com a minha auris híbrida.

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BrunoAlves
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 17:20

Não sei se vou. Sei que, esquecendo a magia dos eléctricos, que a MobiE se encarrega de destruir, o diesel está largamente melhor posicionado.

Híbridos, plug in de brincar, etc, estão totalmente fora de questão.
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por jfr2006 » 14 jul 2019, 17:24

Tens uns noção muito errada sobre híbridos, se calhar dada por pseudo híbridos feitos por outras marcas que não Toyota.

O gasóleo está muito bem posicionado mas é para ser uma valente dor de cabeça, especialmente com os FAP e afins... :twisted:

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BrunoAlves
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2019, 17:35

Não digo que não, que não esteja mal informado. Tudo são hipóteses.

Certo é que agora tenho de pedir desculpa cá em casa por ter perdido muito dinheiro na troca da carrinha para ficar só com eléctrico. Agora tenho de pedir desculpa novamente por me obrigar a vender o ioniq a perder um horror de dinheiro, porque a minha sanidade mental vale mais do que isso tudo.

Prometo avaliar os hibridos Toyota também :mrgreen:
Vá, menos o Prius, ninguém merece semelhante castigo :lol:
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por jfr2006 » 14 jul 2019, 17:50

Estamos a fugir ao tópico (talvez algum moderador possa mudar isto para outra discussão ou para o teu DB), mas como eu disse, neste momento quase toda a gama da Toyota tem um híbrido (yaris, Corola, Camry, CH-R, Prius, RAV4).

Além disso, não tem de ser necessariamente novo. Os Prius de 2ª e 3ª geração tem um design exterior muito semelhante ao Ioniq e são uma boa aposta em termos de usados, dado que não tem a maior parte dos componentes sujeitos a desgaste e a reparações mais caras (embraiagem, alternador, turbo, motor de arranque).

E tal como nos EV, a travagem regenerativa permite poupar muito as pastilhas. Mas se quiseres saber mais sobre os híbridos Toyota, nada como dares uma espreitadela ao forum adequado ;)

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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por migle » 14 jul 2019, 20:25

Mas vocês estão doidos?
Então desiste-se assim sem mais nem menos?

Isto é para fazer pressão para que a coisa melhore.

O meu único receio é que transfiram as actualizações para a noite e seja pior a emenda que o soneto, e coitados dos desgraçados que forem apanhados numa noite de inverno, que ainda por cima não serão em número suficiente para se tornarem visíveis.

De resto, sim, até o Plug Life television refere estudos em que os híbridos Toyota aparecem a produzir menos CO2 que os plugin. É que foram feitos para poupar combustível, não para encontrar buracos nas leis fiscais.
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por FiwiPITO » 14 jul 2019, 21:15

:o O Outro é que dizia, os Eletricos são para carregar em Casa...E é o que tenho feito, quando vou para longe agora já nem penso que carro levo...Quando se pensava que ia melhorar, chegam estas falhas, que às vezes até penso..."Será mesmo de propósito?" Irritar a malta...

Enfim, espero que seja Eu que esteja a ficar maluco.
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 14 jul 2019, 21:40

Hoje de manhã em pleno episódio de indisponibilidade do servidor da Mobi.e não consegui carregar no PCR da Prio no Porto, ao fim de 30s deu erro, mas no da Mobilectric da avenida de França iniciou a carga imediatamente (mesmo, entre passar o cartão e iniciar a carga nem passou 1 segundo). Imagino que a Mobilectric permita que as cargas se iniciem sem autenticação pelo servidor quando não consegue comunicar com o mesmo, assumindo o risco de fraude. Quero com isto dizer que grande parte dos profissionais nem liga se a rede está em baixo pois conseguem carregar na mesma.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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