Re: Blackout total de PCRs
Enviado: 30 jun 2019, 10:42
E porque aprovou a lei. E da ERSE que aprovou um regulamento onde não há obrigações por parte da entidade gestora que, por lei, não pode ter concorrência.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
E porque aprovou a lei. E da ERSE que aprovou um regulamento onde não há obrigações por parte da entidade gestora que, por lei, não pode ter concorrência.
Será que a UVE conseguia fazer um pedido de informação á mobie/ ceiia para esclarecer os utilizadores, seria óptimo.RJSC Escreveu: ↑30 jun 2019, 15:54A whitelist está ativa pelo menos nos postos efacec, porque já carreguei várias vezes em postos com o símbolo off-line.
No meu caso foram postos que eu já tinha utilizado anteriormente quando a rede estava funcional.
Falta a mobi-e esclarecer definitivamente se a whitelist é apenas dos cartões que foram anteriormente utilizados no posto ou se é enviada uma lista global pela rede.
Se assim fosse, que a dita whitelist dos postos Efacec fosse composta pelos cartões que já lá carregaram, não teria que ter ficado pendurado numa tomada que gentilmente os funcionários da Galp de Aveiras me cederam, na madrugada de 29 de Junho. Utilizei já muitas vezes qualquer um dos PCR e até recentemente! Mas devo dizer que não é esse o critério de composição da whitelist que acho melhor e mais justo. Entendo que deva ser o de aceitar e memorizar localmente qualquer cartão, para mais tarde enviar a informação quando a comunicação estiver restabelecida.RJSC Escreveu: ↑30 jun 2019, 15:54A whitelist está ativa pelo menos nos postos efacec, porque já carreguei várias vezes em postos com o símbolo off-line.
No meu caso foram postos que eu já tinha utilizado anteriormente quando a rede estava funcional.
Falta a mobi-e esclarecer definitivamente se a whitelist é apenas dos cartões que foram anteriormente utilizados no posto ou se é enviada uma lista global pela rede.
João, penso que o caso está a agravar-se e não se resolve com emails.jpgoncalves2 Escreveu: ↑30 jun 2019, 20:22Se assim fosse, que a dita whitelist dos postos Efacec fosse composta pelos cartões que já lá carregaram, não teria que ter ficado pendurado numa tomada que gentilmente os funcionários da Galp de Aveiras me cederam, na madrugada de 29 de Junho. Utilizei já muitas vezes qualquer um dos PCR e até recentemente! Mas devo dizer que não é esse o critério de composição da whitelist que acho melhor e mais justo. Entendo que deva ser o de aceitar e memorizar localmente qualquer cartão, para mais tarde enviar a informação quando a comunicação estiver restabelecida.RJSC Escreveu: ↑30 jun 2019, 15:54A whitelist está ativa pelo menos nos postos efacec, porque já carreguei várias vezes em postos com o símbolo off-line.
No meu caso foram postos que eu já tinha utilizado anteriormente quando a rede estava funcional.
Falta a mobi-e esclarecer definitivamente se a whitelist é apenas dos cartões que foram anteriormente utilizados no posto ou se é enviada uma lista global pela rede.
A própria MOBIE insistia comigo que ambos os PCR estavam operacionais que o problema seria dos mus dois cartões de diferentes operadores! Depois de lhes ter dito que tinha carregado com eles em Pombal e Santarém apenas umas horas antes, na mesma viagem, convidei-os a testarem eles próprios as comunicações, pelas quais são os responsáveis, fazendo o reboot de qualquer um deles, a ver se resolvia o problema. Acederam de imediato e, passados 15 min e me terem dito ao fim de 10 min, as ordens de reboolt podiam chegar a levar horas a ser executadas, tive mesmo que os convidar a sairem das suas posições defensivas e inoperantes e reconhecerem a sua incapacidade e engano e o engano a que sujeitam o utilizador que se fia na informação em tempo real que eles disponibilizam para os utentes. Quanto a reclamação, perguntei se tinham livro de reclamações (o eletónico é agora obrigatório para todos)... a resposta foi, escreva um email. Quantos emails escrevi eu no passado, e ainda hoje espero resposta.... E assim estamos..
Exactamente. Primeiro resolve-se o problema, depois trata-se da facturação.jpgoncalves2 Escreveu: ↑30 jun 2019, 20:22Entendo que deva ser o de aceitar e memorizar localmente qualquer cartão, para mais tarde enviar a informação quando a comunicação estiver restabelecida.