Ajuda para projecto

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
robitronic
Mensagens: 41
Registado: 28 jun 2018, 14:12
Data de fabrico: 11 ago 2018
Capacidade bateria: 40 kwh

Ajuda para projecto

Mensagem por robitronic » 25 mar 2019, 16:13

Olá a todos os utilizadores de veículos eléctricos.

gostaria de se possível que me ajudassem num projecto que eu pretendo apresentar na minha empresa.
na minha empresa tem um parque para os funcionários que tem em media 150 carros em parque e eu pretendo apresentar um projecto-
para se colocar uns carregadores eléctricos este parque não está fechado ao publico por isso ia servir para alguns funcionários que adquirem eléctricos e também quem nos visitassem.
as minhas perguntas são as seguintes:

com quem se pode falar para saber preços dos carregadores com ligação á rede eléctrica dos VE para se poder usar os cartões de mobilidade eléctrica?
Quem são as empresas que fazem a montagem?
como é que se pode cobrar a energia gasta nos carregadores?
quais as licenças que tem de se tirar?


Agradeço desde já a vossa ajuda
eu agora não faço barulho só faço ZomZom

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda para projecto

Mensagem por brunoa » 26 mar 2019, 15:29

Bom dia,

A minha sugestão vai para a empresa Ecowatt:

http://store.ecowatt.pt/.

E que falasses diretamente com dono da mesma, o Sr. João Prates.

Como podes verificar, tem imensos projetos ligados com o que indicaste em cima, Toyota, Becri, C. M. Cascais, Telcabo, Universidade de Coimbra, etc... e grande experiencia na área.

Acredito que encontraras nesta empresa, uma pessoa séria, justa e com conhecimentos técnico. Sendo também o Sr. João Prates, um acérrimo adepto da mobilidade sustentável.

Começou com um Prius 2G, passou para um Pruis3G PHV, já teve uma C-Evolution, conduz também um Prius 4G PHV e aguarda o seu Model3.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ajuda para projecto

Mensagem por Fil » 26 mar 2019, 16:52

Poderá falar com os operadores ou fabricantes que estão no site da mobi.e. Eles tratarão de tudo o que necessita. Actualmente temos 5 fabricantes em Portugal instalados e a funcionar com a mobi.e; Efacec, MagnumCap, Tritium, Efimob e ABB (penso que este último ainda não está ligado).

Eu iria inicialmente por aqui.

Responder

Voltar para “Carregamento”