Se o RME deixa claramente a porta aberta à rede da TESLA (com a vantagem de não ter de pagar as taxinhas da EGME/Mobi.E) porque não regular para que o mercado fique livre para todos os cenários: Postos em espaço privado, Postos em espaço público,... ????mjr Escreveu: ↑21 jul 2019, 20:24Sim, naturalmente que a UVE irá apresentar a sua visão de melhorias para este documento. Todos os associados podem fazer sugestões, mas para o processo ser ágil terá que haver uma comissão que faça uma compilação dessas sugestões para depois apresentar um documento único e estruturado.
A Tesla desde que opere em espaço de acesso privado não é obrigada a integrar a rede, como aliás é claro na proposta, embora o possa fazer se desejar. Terá é que limitar o acesso aos seus espaços de alguma maneira para não haver ambiguidades.
A questão do roaming e especialmente a de ser possível realizar o pagamento no local do carregamento é algo que terá de ser abordado, aliás no seguimento do manifesto recentemente publicado.
Precisamos de postos de carregamento para TODOS os veículos elétricos e com estas taxas à EGME é impossível alguém investir.