PCN explode e um carro pega fogo

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por bpedrosa » 29 nov 2019, 14:57

BrunoFonseca Escreveu:
29 nov 2019, 14:13
Pelos relatos que ja vi no facebook, o zoe que ardeu já não estava em carga, daí o cabo enrolado.
Estando este em incumprimento do codigo da estrada, terá direito a ser indemnizado pela Edp/opc?
Acho estranho não estar a carregar. Estive a carregar na mesma tomada até cerca de 1 hora antes do sucedido, o Zoe chegou quando eu sai, ou seja estaria a carregar há cerca de uma hora. A menos que tivesse ido carregar com um SOC bastante elevado... e quem em menos de uma hora chegasse aos 100%...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por pemifer » 29 nov 2019, 16:09

O Facebook encheu-se rapidamente de super-heróis que tinham levantado o carro só com o dedo mindinho e apagado o fogo com uma mijadela...
O post desapareceu, não me surpreenderia que tivesse sido cansaço do "fotografo" face a tanta estupidez...

Já agora, que tal passarem a deixar o número do telemóvel visível quando deixam o carro a carregar?
Teria dado imenso jeito neste caso...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por pemifer » 29 nov 2019, 16:11

BrunoFonseca Escreveu:
29 nov 2019, 14:13
Pelos relatos que ja vi no facebook, o zoe que ardeu já não estava em carga, daí o cabo enrolado.
Estando este em incumprimento do codigo da estrada, terá direito a ser indemnizado pela Edp/opc?
Pelo que percebi, foi o "fotografo" que retirou o cabo do carro da foto quando tirou o cabo dele, antes de chamar o 112.
Não se sabe se o carregamento foi interrompido pelo incidente ou se já não estaria a carregar.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por BrunoFonseca » 29 nov 2019, 16:28

pemifer Escreveu:
29 nov 2019, 16:09
O Facebook encheu-se rapidamente de super-heróis que tinham levantado o carro só com o dedo mindinho e apagado o fogo com uma mijadela...
O post desapareceu, não me surpreenderia que tivesse sido cansaço do "fotografo" face a tanta estupidez...

Já agora, que tal passarem a deixar o número do telemóvel visível quando deixam o carro a carregar?
Teria dado imenso jeito neste caso...
Não sei se deixar o numero é a solução. Acidentes irão sempre acontecer.
A melhor solução é mesmo o extintor de CO2.

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por bpedrosa » 29 nov 2019, 16:44

BrunoFonseca Escreveu:
29 nov 2019, 16:28
pemifer Escreveu:
29 nov 2019, 16:09
O Facebook encheu-se rapidamente de super-heróis que tinham levantado o carro só com o dedo mindinho e apagado o fogo com uma mijadela...
O post desapareceu, não me surpreenderia que tivesse sido cansaço do "fotografo" face a tanta estupidez...

Já agora, que tal passarem a deixar o número do telemóvel visível quando deixam o carro a carregar?
Teria dado imenso jeito neste caso...
Não sei se deixar o numero é a solução. Acidentes irão sempre acontecer.
A melhor solução é mesmo o extintor de CO2.
Pelo menos daria para avisar o dono do carro. Podia estar perto e dar tempo de retirar o carro antes de maiores danos...

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por radikal » 29 nov 2019, 17:58

Erbium Escreveu:
29 nov 2019, 11:48
Menos de 20€:

Imagem
Menos de 20€, PARA TU usares no carro de alguém.
Porque se o tiveres no carro, e te acontecer o mesmo que ao dono deste Zoe e ninguém tiver um/quiser usar um e tu não estiveres por perto, o teu carro vai ficar como este ficou!

Pergunto-me se alguém teve tempo de fazer alguma coisa e se um extintor poderia ter ajudado alguma coisa.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por Nonnus » 29 nov 2019, 18:06

pemifer Escreveu:
29 nov 2019, 16:09
O Facebook encheu-se rapidamente de super-heróis que tinham levantado o carro só com o dedo mindinho e apagado o fogo com uma mijadela...
O post desapareceu, não me surpreenderia que tivesse sido cansaço do "fotografo" face a tanta estupidez...

Já agora, que tal passarem a deixar o número do telemóvel visível quando deixam o carro a carregar?
Teria dado imenso jeito neste caso...
Não sei o tipo de comentários que houve, mas percebi que o video já não esta disponível quando o quis mostrar. Mas também te digo que em vez de ter pegado no telemóvel se tem ido a procura de um extintor tinha feito melhor figura. Não há super-heróis, mas há coisas simples que se podem fazer em vez de se ficar olhar e a filmar. Se viste o vídeo como eu vi, até certa altura o fogo era controlável com um simples extintor, o facto de ter ficado a olhar a ver a evolução do mesmo, a mim, e certamente a muitas pessoas faz confusão. Gostava de saber se um dia lhe acontecer isso a casa dele também vai ficar olhar e a filmar a ver o fogo alastrar ou vai tentar apagar? Caraças, um simples fechar a porta do armário fazia com que o fogo não alastra-se tão rapidamente. Acho que é do conhecimento geral que o fogo precisa de oxigénio, muitos podem dizer, pois agora é fácil falar, não estavas lá. Pois até pode ser, mas uma coisa garanto, que numa situação idêntica não ficar parado a filmar e deixar um carro arder só porque dá likes.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por Nonnus » 29 nov 2019, 18:18

radikal Escreveu:
29 nov 2019, 17:58

Menos de 20€, PARA TU usares no carro de alguém.
Porque se o tiveres no carro, e te acontecer o mesmo que ao dono deste Zoe e ninguém tiver um/quiser usar um e tu não estiveres por perto, o teu carro vai ficar como este ficou!

Pergunto-me se alguém teve tempo de fazer alguma coisa e se um extintor poderia ter ajudado alguma coisa.
Sim, para usar onde for preciso, que raio de pensamento é esse? Hoje é alguém que precisa amanhã podes ser tu a precisar.

No meu carro também anda um extintor e se o tiver no carro de outra pessoa uso, não estou a olhar para os 20€.

Se viste o video como eu aquilo não deflagrou como um incêndio, até certa altura era possível apagar com simples extintor de 6kg que todos os estabelecimentos comerciais tem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por pemifer » 29 nov 2019, 18:34

Nonnus Escreveu:
29 nov 2019, 18:06
pemifer Escreveu:
29 nov 2019, 16:09
O Facebook encheu-se rapidamente de super-heróis que tinham levantado o carro só com o dedo mindinho e apagado o fogo com uma mijadela...
O post desapareceu, não me surpreenderia que tivesse sido cansaço do "fotografo" face a tanta estupidez...

Já agora, que tal passarem a deixar o número do telemóvel visível quando deixam o carro a carregar?
Teria dado imenso jeito neste caso...
Não sei o tipo de comentários que houve, mas percebi que o video já não esta disponível quando o quis mostrar. Mas também te digo que em vez de ter pegado no telemóvel se tem ido a procura de um extintor tinha feito melhor figura. Não há super-heróis, mas há coisas simples que se podem fazer em vez de se ficar olhar e a filmar. Se viste o vídeo como eu vi, até certa altura o fogo era controlável com um simples extintor, o facto de ter ficado a olhar a ver a evolução do mesmo, a mim, e certamente a muitas pessoas faz confusão. Gostava de saber se um dia lhe acontecer isso a casa dele também vai ficar olhar e a filmar a ver o fogo alastrar ou vai tentar apagar? Caraças, um simples fechar a porta do armário fazia com que o fogo não alastra-se tão rapidamente. Acho que é do conhecimento geral que o fogo precisa de oxigénio, muitos podem dizer, pois agora é fácil falar, não estavas lá. Pois até pode ser, mas uma coisa garanto, que numa situação idêntica não ficar parado a filmar e deixar um carro arder só porque dá likes.
Eu pensava que uma resposta chegava.

Aparentemente só leste partes do que se passou e passaste logo a conclusões precipitadas.

Já soube que foi o próprio que retirou o post porque apareceram montes de "sabichões" como tu a criticá-lo.

Como sabes que ele não fez nada?
Como sabes que se limitou a filmar?
Como sabes que não foi ele que retirou os cabos?
Como sabes que não foi ele que chamou o 112?
Num video vê-se rebentamentos causados pela eletricidade, eras tu que ías meter lá a mão para fechar a porta?
E depois ficavas lá a segurar a porta para ela não voltar a abrir com os restantes rebentamentos?
Noutro video vê-se alguém com um extintor a tentar apagar o fogo a 6 ou 7 metros de distância do fogo ou seja houve uma tentativa fraquita de apagar o fogo.
Como sabes que não foi ele que chamou a pessoa com o extintor?

Já que és tão bom a "saberes" coisas diz mas é os números do Euromilhões desta noite!

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: PCN explode e um carro pega fogo

Mensagem por radikal » 29 nov 2019, 18:51

Nonnus Escreveu:
29 nov 2019, 18:18
radikal Escreveu:
29 nov 2019, 17:58

Menos de 20€, PARA TU usares no carro de alguém.
Porque se o tiveres no carro, e te acontecer o mesmo que ao dono deste Zoe e ninguém tiver um/quiser usar um e tu não estiveres por perto, o teu carro vai ficar como este ficou!

Pergunto-me se alguém teve tempo de fazer alguma coisa e se um extintor poderia ter ajudado alguma coisa.
Sim, para usar onde for preciso, que raio de pensamento é esse? Hoje é alguém que precisa amanhã podes ser tu a precisar.

No meu carro também anda um extintor e se o tiver no carro de outra pessoa uso, não estou a olhar para os 20€.

Se viste o video como eu aquilo não deflagrou como um incêndio, até certa altura era possível apagar com simples extintor de 6kg que todos os estabelecimentos comerciais tem.
Calma, sou da mesma opinião que tu.
O meu problema é que o facto de EU ter um extintor, não ME ajuda se acontecer esta situação ao MEU carro.
Eu não me importo de usar o meu extintor no carro de outra pessoa! Se o dono deste Zoe tivesse um extintor, não o tinha ajudado em nada!
Só estava a salientar que o problema são os outros não ter/não usar extintor!

Não vi o video...
REMOVIDO:É pena que ninguem se tenha lembrado de usar um extintor próximo para resolver o problema logo no inicio. Acredito que o dono do carro pagasse o raio dos extintores que fossem necessários para evitar estragar-lhe o carro.

Pelo comentário anterior, alguém tentou apagar o fogo com extintor, mas não conseguiu...

Bloqueado

Voltar para “Carregamento”