Página 1 de 24

IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 16 jan 2020, 21:49
por migle
Então...
Todos sabíamos que o preço de 8€ por carregamento era um preço promocional. E era uma pechincha, quase uma borla para carros com baterias de 90kWh...

E pronto, foi bom enquanto durou.
Pudémos (ab-)usar desta borla durante dois aninhos :lol:

O preço promocional vigora até 30 de Janeiro.
A partir de 31 de Janeiro o preço na zona Euro são 0,79€/kWh. :o

Para o Ioniq, passa mais ou menos para o dobro (16€).
Que pena, davam-me tanto jeito estes postos...

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 16 jan 2020, 22:16
por Flyer
Andam todos a posicionar-se para uma transição do petróleo para a electricidade aumentando substancialmente o custo para o consumidor e o lucro para quem fornece.
Um pouco como quando passámos do escudo para o euro, muitos aproveitaram para nivelar os preços para cima...

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 16 jan 2020, 23:00
por BrunoAlves
O valor é um assalto.
Leiam as reacções na publicação oficial no FB, são muito violentas.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 1831428082

Mesmo que existam planos mensais com valores mais baixos, é um valor estupidamente alto... Um ioniq, pináculo da eficiência, fica a uns bons 11€/100km. Tá tudo doido?

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:07
por OCasal
Esses valores não me chocam! Já o disse noutro tópico! Viagens longas não são, nem nunca vão ser o "trunfo" dos VE's! Eles continuam a ser eficientes e interessantes para utilizações urbanas.

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:08
por t3lmo
Esses serão os preços para quem estiver 'fora de rede', algo que a Tesla poderá vir também a fazer com a rede SuC.
Os contratos MSP nas marcas que pagam a rede serão obviamente mais 'cativadores de clientes' (dessas marcas).

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:12
por BrunoAlves
E esses valores não obrigam a mensalidades fixas adicionais?

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:16
por t3lmo
18€/mês após 2º ano, mas incluem sempre carregamentos grátis nos carregadores abaixo de 50 kW

https://e-tron.charging-service.audi/we ... ie/tariffs

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:36
por frankesousa
Este reposicionamento é Pura e simplesmente uma forma de afastar os utilizadores de marcas não pertencentes ao consórcio ionity dos carregadores.

Por outras palavras para afastar os Tesla.

Se virem a informação postada pela ionity está lá escrito que todas as marcas parceiras terão carga muito mais barata tal como é mostrado em cima para a Audi.

Não digo que seja uma má jogada, só me parece que deviam fazer isto apenas quando tivessem efetivamente os 400 postos ligados para poderem pelo menos sonhar em chegar perto dos SuC

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:39
por Apr
OCasal Escreveu:
17 jan 2020, 00:07
Viagens longas não são, nem nunca vão ser o "trunfo" dos VE's! Eles continuam a ser eficientes e interessantes para utilizações urbanas.
Discordo profundamente desta afirmação. Não sei sé já experimentaste fazer uma road trip hoje num tesla e usar os SuC em viagens longas, eu pessoalmente acho que é muito superior a uma viagem num fumarento.

Esses preços são ridiculos, eu gostava de saber quantas décadas são precisas mais para arrancar a sério com isto.

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Enviado: 17 jan 2020, 00:54
por frankesousa
Apr Escreveu:
17 jan 2020, 00:39
Esses preços são ridiculos, eu gostava de saber quantas décadas são precisas mais para arrancar a sério com isto.
0,33€/kWh não me parece muito!
É mais caro que em casa, mas são 100 ou 200kW que são precisas 10 ou 20 casas para ter esta potência.