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Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 15:48
por VETL
Orlando Escreveu:Sim, mas dá apenas para gráficos!
:?: :?:

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 16:35
por mjr
A questão original mantém-se. O LS atualmente não indica a corrente do pack.

A corrente de descarga depende de mais fatores do que a potência do motor, embora grosso modo sejam semelhantes. Fatores como a tensão do pack e o consumo do AC/aquecimento também são importantes.

No meu caso dá-me jeito saber exatamente a corrente da bateria quando estou a carregar o carro. Por exemplo quando o carro está a carregar e o AC está ligado a corrente de carga é bastante inferior à corrente de saída do carregador (mesmo aqui a informação que temos é a potência, embora seja relativamente fácil derivar a corrente).

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:03
por VETL
mjr Escreveu:A questão original mantém-se. O LS atualmente não indica a corrente do pack.

A corrente de descarga depende de mais fatores do que a potência do motor, embora grosso modo sejam semelhantes. Fatores como a tensão do pack e o consumo do AC/aquecimento também são importantes.

No meu caso dá-me jeito saber exatamente a corrente da bateria quando estou a carregar o carro. Por exemplo quando o carro está a carregar e o AC está ligado a corrente de carga é bastante inferior à corrente de saída do carregador (mesmo aqui a informação que temos é a potência, embora seja relativamente fácil derivar a corrente).
Ok. Só agora percebi a questão do mjr. Os amperes desapareceram do screen. Estou mesmo daã... :mrgreen:

Eu faço assim:
Vamos concentrar-nos neste screenshot que eu uso para monitorizar isso e para calcular o tempo de carregamento por exemplo:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -13-53.png[/img]

Esta "pilha" na figura, mostra quatro linhas ou quatro barras horizontais.
- A primeira (laranja), mostra a energia que entra ou que sai instaneamente em unidades de 100w;
O problema é que quando está a carregar, penso que aparece aqui não a energia que está a entrar na bateria, mas a que é disponibilizada pelo carregador para todos os consumos necessários incluindo aquecimento e/ou AC.
- A segunda (verde) representa os consumos auxiliares (rádio, luzes habitáculo, etc...) em unidades de 100w;
- A terceira (rosa) representa o consumo do aquecimento em unidades de 250w;
- E a quarta (azul) refere-se ao consumo do AC em unidades de 250w.

Então, para saber mais ou menos quanto está a entrar na bateria quando temos o carro a carregar, bastará deduzir os consumos ao que o carregador disponibiliza.
É com esses dados que calculo rapidamente o tempo previsto de carregamento e tenho-me dado bem.
Só uma nota: quando temos o AC ligado, temos que aguardar um pouco até ele estabilizar o consumo porque de início ou ele liga com muita força ou não liga e isso poderia influenciar os cálculos.
Uma coisa com a qual me "passo" é ele ter por vezes o AC e o aquecimento ligados ao mesmo tempo. É uma falha de engenharia gritante que me custa a engolir...

Para voltarmos a ver os amperes que entram na bateria no Leaf Spy, podemos todos começar a enviar mensagens nesse sentido ao Turbo3. Ele até costuma ser acessível.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:11
por mjr
Sobre o AC e o aquecimento ligado ao mesmo tempo há uma solução... colocar o setpoint nos 16C e baixar a velocidade de ventilação.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:11
por Orlando
Não tens aí link da tua versão?
E qual email do turbo3?

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:15
por VETL
Orlando Escreveu:Não tens aí link da tua versão?
E qual email do turbo3?
Estão aqui as respostas a ambas as questões:
https://play.google.com/store/apps/deta ... o&hl=pt-PT

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:24
por Orlando
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Não tens aí link da tua versão?
E qual email do turbo3?
Estão aqui as respostas a ambas as questões:
https://play.google.com/store/apps/deta ... o&hl=pt-PT
O meu é esse só que aprace rpm em vez de ah....

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:39
por VETL
Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Não tens aí link da tua versão?
E qual email do turbo3?
Estão aqui as respostas a ambas as questões:
https://play.google.com/store/apps/deta ... o&hl=pt-PT
O meu é esse só que aprace rpm em vez de ah....
Já tínhamos chegado a essa conclusão.
Até eu:
VETL Escreveu:...Ok. Só agora percebi a questão do mjr. Os amperes desapareceram do screen. Estou mesmo daã... :mrgreen:
:lol: :lol:

A confusão fui eu que a gerei quando postei um screen ainda de Junho com os Ah.
Mas eu não tinha nenhum mais recente, pá...

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 10 set 2014, 17:56
por Orlando
Caramba pá :mrgreen:

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 20 set 2014, 19:16
por RJSC
mjr Escreveu:Sobre o AC e o aquecimento ligado ao mesmo tempo há uma solução... colocar o setpoint nos 16C e baixar a velocidade de ventilação.
Se a temperatura da água do circuito de aquecimento nos de 1ª geração estiver abaixo de 16ºC liga sempre o aquecimento de qualquer maneira. :twisted:
Não percebo a estupidez de utilizar um radiador de aquecimento a água e um aquecedor de água fora quando poderiam ter substituído o radiador de aquecimento por um núcleo cerâmico com aquecimento elétrico direto:
Imagem
Mais barato e mais eficiente!
Vícios instalados do fabrico de CI's... :roll:

Até a malta que converte CI's o faz há anos, em vez de aproveitar o sistema com água típico dos CI e a nissan foi "emular" a coisa... Enfim...