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Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 15 nov 2014, 02:34
por VETL
Apr Escreveu:VETL, esses amperes sinalizam o que concretamente?
Deve ser o que entra e o que sai, não?
Pelo menos os números do meu fazem todo o sentido a esse nível...
Agora 128 A e 13v até já saem fora do alcance do DC/DC que a carrega se for a entrar e se for a sair também é um exagero para aquela bateria tão pequena!
Não percebo. Pelo menos no meu não há qualquer registo de valores daquela índole...

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 15 nov 2014, 02:36
por mjr
Os Amperes do canto inferior esquerdo são a corrente que entra e sai da bateria de 12V. 128A com 13V não é possível, seja a carregar (teria de estar acima de 14V, se é que é possível sequer) ou a descarregar (bem abaixo de 11V), por isso há algo de errado.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 16 nov 2014, 13:31
por Apr
Nao tenho os amps na canto inferior esquerdo, mas ja experimentei e conta o total de amps e kW que o carro esta a usar, e nos dois sentidos. Muito bom, só é pena não ser em letra maior para se ir seguindo em viagem.

No inicio das minhas aventuras eletricas só ligava aos amperes e ah's mas agora com o Leaf acho mais informativo tudo o que é em watt

Sem duvida que a app esta a ficar cada vez melhor.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 18 nov 2014, 16:22
por Volt
Antigamente, o 3º sensor só aparecia quando se dizia nos settings que o carro era de 2012 para trás... Não será isso que se está a passar?

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 18 nov 2014, 18:18
por mrr
Volt Escreveu:Antigamente, o 3º sensor só aparecia quando se dizia nos settings que o carro era de 2012 para trás... Não será isso que se está a passar?
Estive agora a verificar o LS e de facto com a ultima actualização ele voltou a colocar o carro com ano de 2011, logo ligo ao carro para verificar se desapareceu valores do 3º sensor.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 19 nov 2014, 18:28
por mrr
Confirmo, após mudar a configuração do LS para o Ano do carro correcto desapareceu os valores do 3º sensor e também os 128A na bateria de 12V.

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Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 19 nov 2014, 18:29
por VETL
Quer dizer então que os de 2013 não vêem os amperes que entram e saem da bateria de 12v...

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 19 nov 2014, 18:38
por RJSC
VETL Escreveu:Quer dizer então que os de 2013 não vêem os amperes que entram e saem da bateria de 12v...
Pois. Os MK1 usam um conversor DC-DC à parte para alimentar o sistema de 12V, tal como o carregador é à parte.
O LeafSpy lê a corrente no barramento de 12V a partir desse conversor.
Nos MK2 está tudo integrado no módulo "Inversor/Carregador/DC-DC". Se os MK2 continuam a ter no computador de bordo o consumo dos acessórios, simplesmente no meio da "barafunda" toda que circula no barramento CAN ainda não deram com os dados.

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 25 fev 2015, 00:09
por VETL
Um alerta para quem adquire o ELM327.
A versão 2.1 parece que não funciona no Leaf.

Vejam o que me acontece com um ELM327 2.1:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -11-42.png[/img]

Atenção portanto: Na hora de comprar, só versões 1.5...

Re: Tutorial Leaf Spy

Enviado: 25 fev 2015, 00:17
por RJSC
Há com cada uma... A versão com numeração superior em vez de trazer funcionalidades acrescidas trás é menos. :roll: